Poema com o None de Andreia
Não olhe para a minha boca tentando ler o que sinto, olhe para os meus olhos e saberá o que quero dizer...
Procure me amar quando eu menos merecer. Quando estiver no mais profundo estado vazio da compaixão e da dignidade, me enxergue. Neste momento serei digna de um amor puro que me faça subir das profundezas da inercia ao mais alto pedestal que impera a pureza de um coração.
A solidão pode ser seu encontro com aquele que você deixou para trás em algum momento da vida.
Nem sempre a solidão é um mal, ela pode ser a solução.
Podemos perceber a extensão de uma amizade quando vivemos algo que nos chama a atenção e sentimos juntos a mesma emoção...
Só pode dar conselhos aquele que está relativamente bem, do contrário como dividir algo que não se vive?
Se você quer chamar atenção, faça algo para ser admirado.
Drama, reclamações, indiretas só mostram o quanto você é chato.
Não espere nada de ninguém, não espere carinho, consideração ou lealdade. "Mas fulano não seria capaz de fazer comigo". Ah seria! Além de capaz, fulano faz e mostra que fez!
"...a verdadeira felicidade só vem do cumprimento dos próprios deveres, mesmo à custa dos próprios desejos."
Um homem, buscando a fama de eloquência, diante de um juiz humano, cercado por uma multidão humana, acusando seu inimigo com ódio intenso, será cuidadoso para que não assassine as leis gramaticais, mas não atentará para a fúria do seu espírito que o leva a assassinar um ser humano real.
Honra a palavra com a acção; se sabes que não vais cumprir com a palavra, o melhor é honrares o silêncio,
Ser consciente dos seus próprios atos e dos seus erros perante o próximo, é ter humildade e sabedoria espiritual num mundo em que toda a gente sabe de tudo.
Quando pensar usar a mão, cuidado com o dedo que aponta.
Porque da mesma mão se esquece que terá o resto dos dedos apontados para si mesmo.
A virtude da sabedoria está em saber exigir mais de si mesma do que exigir mais das outras pessoas.
Para conhecer o verdadeiro valor da vida, há três lugares que você deve ir, ao hospital, cemitério e ao asilo para idosos.
