Poema com o None de Andreia
Eu vou dormir sabendo que baniram os meus direitos nesse mundo e, quando eu acordar, me faça lembrar quem é o dono dele!
É a ignorância dos povos que mantêm os grandes no poder, é também a ignorância dos povos,que os mantêm na escravidão!
A cada decisão dificil sempre haverá alguém para dizer o que fazer, todavia observe se tais pessoas já viveram os conselhos dados...
Esse é o mundo onde as pessoas só aceitam o que lhes convêm, mas querem que a gente aceite tudo, até o que para nós não convém...
“Imagine que seu coração seja igual ao lugar onde guardas os seus documentos mais importantes… e o ódio que sentes pelas pessoas que te magoam compare-se a um rato no mesmo lugar. Será que seus documentos estariam seguros?!”
No vasto campo do Direito Civil, as normas estelares orientam as relações humanas em busca de justiça e harmonia. A liberdade contratual é a dança entre autonomia e responsabilidade. Prescrição e decadência guardam o tempo na justiça. Reparar danos é a lição de humildade diante do impacto de nossas ações. A teoria dos contratos é o jardim da confiança, regado pela boa-fé. A personalidade jurídica protege a unicidade humana. Posse é o abraço do direito à materialidade. O direito de propriedade é a voz da autodeterminação e a sucessão testamentária é o legado da memória.
Cresci vendo meu pai transformar vidas, e agora é a minha vez de continuar essa missão de amor e justiça.
Continuar o legado de luta e determinação é o meu maior objetivo na vida.
Viver para agradar e conquistar seus objetivos, seus anseios e não para agradar os outros.
Cada pessoa que tentamos agradar, uma parte de nós ficará esquecida.
Ao acordar pensei, como sou privilegiada em tudo. Acordo, escovo os dentes, tomo meu café, saio para resolver problemas, faço compras, faço matrículas, ajudo quem poço, estou caminhando sempre com pensamentos positivos, me alegro quando os vejo felizes. Isso é vida. Isso é viver.
Para cada minuto que você está com raiva, você perde sessenta segundos de felicidade.
Faça o melhor que puder, e deixe o melhor de você.
Tava me perguntando sobre um trecho que li na página de uma amiga, "Ser poeta é amar todo dia um bocadinho", como seria isso? Sempre tive vontade de invadir o mundo dos poetas, falar bonito, não pensar nas palavras porque elas fluem, olhar com ternura e já declamar, olhar uma flor e brotar uma frase romântica, olhar um lindo pano e me cobrir com um texto, ver um mar e derramar versos, ver um violão e cantar prosas, como eu queria ter nascido com esse dom.... Apenas leio, ouço, assisto, participo e vibro com todos os meus companheiros e mais fiéis amigos poetas e escritores. Amo todos os dias e não consigo ser poeta, quanto mais amo menos poeta sou. O que tem de errado na frase escrita acima? Ser poeta e amar todos os dias ou, amar todos os dias e ser poeta? Nãoooooo ser poeta "é" amar todos os dias um pouquinho. Porque em tudo o poeta vê amor e beleza. Por isso ele, o poeta é amor e a poesia é amar.
