Poema com o None de Andreia

Cerca de 109368 frases e pensamentos: Poema com o None de Andreia

⁠Admiramos a beleza das borboletas por suas belas cores mas somos indiferentes ao sacrifício da metamorfose a que foram submetidas.

Inserida por Valdecir

⁠É como a lagarta que passa por uma longa e dolorosa metamorfose para atingir o esplendor de uma bela borboleta, aquele que conquista uma vida suave e promissora a custo de muita renúncia, trabalho e sacrifício.

Inserida por Valdecir

⁠Uma reflexão é sábia não é só porque veio de Sócrates, Aristóteles, Platão, Einstein, Hawking ou qualquer outro grande e livre pensador, ela é sábia quando se mantém atual resistindo a marcha do tempo com suas novas descobertas.

Inserida por Valdecir

⁠Cada um de nós faz ao menos duas longas viagens durante nossa vida terrena. Uma já fizemos.

Inserida por Valdecir

⁠A maior demonstração de tolice é subestimar o conhecimento dos outros palrando aos quatros ventos assunto que não domina.

Inserida por Valdecir

⁠Os detalhes, os detalhes grandes e pequenos eles definirão a quantidade e qualidade de vida que terá pela frente.

⁠Você e o sol tem um ponto em comum, quando chegam, faz desaparecer a frieza do ambiente.

Inserida por Valdecir

⁠Você tem um valor imensurável, uma pessoa única, portanto quem te perder, outra igual não terá.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Estar ao seu lado é uma experiência única e inigualável, seus olhos verdes são como um oásis em meio ao deserto e tudo se torna mais belo e encantador quando estou com você.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠Se formos cronometrar o somatório das nossas lembranças, teremos algumas dezenas de minutos.
Nossa memória é feita de décadas de esquecimentos.

Inserida por joaquimcesario

⁠Dinheiro emprestado muitas vezes é como uma graça recebida. Enquanto se beneficia da graça se esquece de Deus. Servido com o empréstimo, se esquece do credor ou lamenta ter que pagar. Se paga!

Inserida por Valdecir

⁠Não basta ter sido cristão, bom, puro e virtuoso para poder ser canonizado e receber o título de Santo, é indispensável ter sido católico.

Inserida por Valdecir

⁠Quando a gente sabe quem a gente é, ninguém nos confunde a respeito de quem somos.

Inserida por RaidalvadeCastro

Às vezes a vida se apresenta de forma tão absurda, que é difícil acreditar, parece até que estamos em uma ficção.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠A gente até pode se sentir sozinho às vezes, com as nossas lutas, sem ninguém ao nosso favor... Mas, a verdade é que sempre estamos acompanhados de quem realmente importa, que se importa conosco mesmo antes de nós existirmos. E se formos fiéis a Ele 👆 sempre teremos vitória!

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.

Inserida por VivianedePaula

⁠Quando a finalidade máxima da vida humana é o prazer, todos os fins justificam os meios.

Inserida por AlvaroAzevedo

⁠Eu acho que a minha sombra dorme muito cedo, quando escurece, ela desaparece, só retorna quando o sol nasce.

Inserida por Valdecir

⁠O falso amigo é como um relógio de sol na sombra. O relógio só funciona enquanto houver energia. O falso amigo mantém a amizade só enquanto for vantajoso para ele.

Inserida por Valdecir

O efeito de uma mentira é como um cristal quebrado. O cristal quebrado nunca mais produz o mesmo son. A mentira deixa o autor desacreditado.⁠

Inserida por Valdecir