Poema com o None de Andreia

Cerca de 108090 frases e pensamentos: Poema com o None de Andreia

⁠Nenhuma bravata é boa. Bravata não é coragem. O país já está saturado de bravateiros de ocasião. A nossa gente precisa de pluralidade política saudável para ficar de cabeça fresca para reerguer o Brasil.

Inserida por anna_flavia_schmitt


Eu acredito no poder do diálogo. Eu acredito no poder das palavras bem usadas. Você está sensivelmente misturando seu ressentimento político ao dirigir atrozmente sem provar seu discurso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No fundo, eu penso quem vai determinar se sou ou não poeta/poetisa é o leitor. Não me sinto com tal autoridade para dizer se sou ou não poeta/poetisa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha poesia não está a venda, ela é o meu colete salva-vidas que no máximo posso emprestar. Vender nunca.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma dica fácil e rápida para os poetas ganharem uma certa visibilidade:
exaltem a Natureza e a Cultura Nacional.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se ninguém me curte seja na vida ou nas redes sociais eu me curto e está tudo bem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O quê vai te fazer poeta não é o seu grau de erudição e de interação nas redes sociais, mas sim a sua capacidade de articular a sua bagagem de vida, os seus sentimentos e o tema que você está interessado em escrever. Não se importe com aplausos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A poesia tem que ser acessível que nem pão. Cada um tem um estilo, pode inventar um novo estilo e fazer novos poetas. Elitizar a poesia é cringe demais...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para refletir: Enquanto uns (sem citar ninguém) não se educarem para exercer as suas opiniões não haverá plataforma de rede social que durará por muito tempo neste país. A conduta de algumas pessoas têm que mudar, se não mudar é porque querem que a gente se comunique como era na Idade da Pedra mesmo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor não é um jogo, embora seja questão de sorte. A sedução incluindo o amor ou não é um jogo. Quem joga no amor perde e quem joga sedução de forma inadequada também perde.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se a pessoa for educada comigo serei educada com ela, não importa naquilo que ela acredite. Vamos aproveitar as redes sociais para exercitar amplo diálogo e boa convivência.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se as coisas estão difíceis a gente tem que dar amor para o lugar onde mora e inspirar mudanças em todos os níveis independente de política. Até o lugar nem tão bonito assim em nosso país fica lindo se cada um fizer um pouquinho. Nós temos um grande país.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ninguém pode abraçar todos os temas, mas penso quem está na universidade ou faz da maneira que sabe, pode ou consegue alguma arte de qualquer natureza deveria dedicar um espaço para convidar as pessoas a refletirem o Brasil e a nossa Humanidade. As redes sociais são um canal importante para a gente fazer isso em prol da evolução do pensamento social. Cada um de nós pode e deve deixar uma marca positiva para alcançar ao menos uma pessoa. Eu tento fazer isso com a minha poesia todos os dias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando a paz se afasta todos perdem. Não existe nenhuma glória na guerra. Quando a paz regressa todos vencem. Só existe glória na paz. Quem mantém a paz é um vencendor diário.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O maior poder feminino está na persuasão. Uma mulher quando quer com um sopro move exércitos e derruba impérios, e continua sendo quem é. Estúpida é quem não reconhece em si este poder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu não desisto de conversar com educação com ninguém. Só paro de conversar quando realmente não tem mais jeito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Para falar de amor me sinto motivado Porque amor é como planta
Planta que eu tenho cultivado

Inserida por rian_reis

"(...)Não fuja de si mesmo, enfrente-se. Conheça-se,preste atenção em si mesmo,não nos outros. Fui dominado pelo que os outros poderiam dizer ou pensar de mim;a opinião alheia era um fantasma a rondar em torno de mim. Paguei muito caro, sofri e gerei sofrimentos, não faça o mesmo. Procure a liberdade que as suas verdades oferecem e lembre-se de não aprisionar ninguém em seus julgamentos. Cada um de nós é um ser humano singular da criação. É um livro inédito,um romance inesquecível e deve ser amado e respeitado tal qual se apresenta. Se faltam condições para erguer alguém que não sejamos os que o derrubam."

"O veneno das cobras é usado como remédio há muitos séculos, mas é preciso saber escolhê-las, usar e descartar. Crie uma cobra e não reclame de morrer envenenado por sua picada."

Apresento a vocês os melhores votos para o ano novo, como se costuma dizer. Por que "novo"? Ele é como a lua, entretanto, quando termina recomeça. E esse ponto de término e de recomeço, talvez pudéssemos colocá-lo em qualquer ponto, a diferança da lua, que foi feita, como todos sabem e como uma locução familiar o recorda, à intenção de não importa quem. E há um momento no qual a lua desaparece, razão para declará-la "nova" depois. Mas quanto ao ano, e para muitas outras coisas e, em geral, o que chamamos de "real", ele não tem um começo estabelecido. Entretanto, é necessário que ele tenha um, a partir do momento em que foi denominado "ano", em razão da demarcação significante do que, para uma parte desse real, definimos como ciclo. É um ciclo não completamente exato, como todos os ciclos no real. Mas, a partir do momento em que o apreendemos como ciclo, há um significante que não cola interiramente com o real. Nós o corrigimos falando, por exemplo, de ano grande a propósito de uma coisinha que varia de ano em ano até fazer vinte e oito mil anos. Em suma, se recicla. E então, o começo do ano, por exemplo, onde colocá-lo? E aí que está o ato. [...] Um ato é ligado a determinação do começo, e muito especialmente, ali onde há a necessidade de fazer um, precisamente porque não existe.