Poema com o None de Andreia
Você quer ser um explorador. Descobrir novos mundos, dar esperança à vida. Mas, enquanto isso, a sua própria vida está se esvaindo.
O trabalho envolve certo perigo, e levamos isso em conta. Era eu quem deveria correr risco… e eles deveriam estar a salvo. Em casa e em segurança.
É o seu trabalho dar meia-volta, começar uma nova vida e se sair melhor desta vez. Mas meu trabalho é manter a promessa que fiz à minha família.
Andei pensando sobre o tempo e sobre como o usamos e por quê. Por que uma pessoa vive muito e outra vive só alguns anos.
E, finalmente, ela meio que... de certa forma… apenas um pouquinho… queria mesmo dançar com o duque.
Logo você vai aprender que todos os homens têm uma necessidade inexplicável de colocar a culpa em alguém quando fazem papel de bobos.
Você sabe melhor do que ninguém que eu não desejava nada disso. Não queria casar nem ter uma família, muito menos me apaixonar. Mas acabei descobrindo, contra minha vontade, que é impossível não amar você.
Ao mergulharmos em nosso vaso sagrado, percebemos melhor às sombras que habitam em nós. Perdidos, procuramos alívio nas palavras, e assim, começamos a nos identificar com a luz.
A tradição em quase todos os cantos do mundo é que família que trabalha unida, cresce unida.
Todo esforço depositado nos bens da família, um dia, poderá ser um “pedacinho de começo” para cada um que contribuiu com trabalho, investimento e dedicação.
Dispenso a pena e o papel que uso para compor meus poemas quando posso escrevê-los em sua pele com os toques de minhas mãos e os beijos de minha boca em seu corpo, fazendo de seu gemido a melodia certa para cada acorde extraído de você em sintonia perfeita com as rimas de prazer que te dou... que me dás....
A Pan-Amazônia, ou simplesmente Amazônia, é uma região geográfica latino-americana compartilhada por nove países. Desse território, em números arredondados, 67% pertencem ao Brasil, 13% ao Peru, 11% à Bolívia, 6% à Colômbia, 2% ao Equador e 1,1% à Venezuela, ao Suriname, à Guiana e à Guiana Francesa. O território tem 7,8 milhões de km² de superfície e conta com 34 milhões de habitantes, dos quais cerca de 3 milhões são indígenas. Estes formam 390 povos – 137 não contatados ou voluntariamente isolados –, com 240 línguas faladas pertencentes a 49 famílias linguísticas. Uma imensa riqueza cultural, histórica, religiosa e étnica, hoje mais do que nunca ameaçada.(do livro O Sínodo para a Amazônia)
A mente nos engana. Faz parecer que algo está tudo bem, mas um simples acontecimento faz reacender sentimentos, despertar emoções que nos causa estranheza.
Depois de tudo que passamos, tudo que vimos, tudo que os homens podem fazer… Você acha mesmo que barulhos à noite me assustam? Acha que tenho medo de fantasmas?
Muitos de nós acabamos em lugares que nunca pensamos, mas eu acho que isso é a vida tentando mostrar que tipo de homem você é.
Eles gostam de nos ver enlouquecer. Gostam de se sentir bem poderosos. Não querem ser lembrados de que eles é que são os fracos.
Seus fantasmas te seguem. Eles nunca vão embora. Eles vivem com você. Quando os deixei entrar, pude começar a me confrontar.
Existem pessoas que sentem muitas coisas que não sentimos, mas tudo muda quando deixa de ser apenas imaginação e passa a interferir a realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp