Poema com o None de Andreia
Prece da noite
Que durante essa noite você possa sentir a presença dos anjos de Deus em seu lar!Cuidando e velando seu sono,abençoando seus filhos,livrando sua casa e sua Família de todo o Mal!
Amém
Oração pelos filhos
Senhor, meu filho (a) é o bem mais precioso que eu tenho, por isso quero te pedir que ande lado a lado com ele, livrando e guardando de todo mal. Ainda que ele queira se desviar do caminho da verdade, da justiça e do amor e ande pelo caminho da sombra da morte, eu peço que o Senhor o segure pela mão e o traga de volta. Não deixe que ele tropece no pecado e nem fique cara a cara com o perigo das drogas. Livra-o, Senhor, de pessoas que nada acrescentam em sua vida, dos lobos em pele de cordeiro, das mentiras e da falsidade alheia, que seus amigos sejam bons e mansos de coração e que seus dias sejam de amor. Dá a ele, Senhor, saúde e muita fé. Acrescenta também muita sabedoria para que ele possa ser como o Rei Salomão. Que ele seja como Davi que foi, segundo teu coração. Que ele tenha a paciência de Jó e que possa servir somente a Ti, Rei meu e Deus meu. Que jamais se esqueça dos seus ensinamentos, tenha compaixão em seu coração e que ame o próximo. Por fim e o mais importante, eu peço que ele ame a Deus sobre todas as coisas!
É o que eu te peço e desde já eu te agradeço.
Amém.
Eu convido você a viver intensamente mais esse dia!
Que você, sua casa ,e sua Família sejam abençoados abundantemente,que todos os seus planos e seus projetos venham se concretizar durante essa nova semana,que as vitórias sejam grandes e que a presença de Deus seja sua constante companhia em todos os dias de sua vida !Desejo que milagres aconteçam e que você conheça o sobrenatural de Deus,que Deus restaure suas forças sua Fé e todos os seu membros, órgãos,medula sejam tocados e curados! Deus está te restaurando agora desde a Raiz do cabelo até a planta dos pés,está retirando toda tristeza e angustia que está ai no seu coração!A partir de agora você está liberto dessas doenças e dessas tristezas que assolam sua alma,você é uma nova criatura!Somente a Paz e o amor farão parte dos seus dias,chega de sofrimento agora é só você cantar o Hino da Vitória!
Abençoado seja o seu Dia amizade querida
Chove lá fora...
Assim como chove as lágrimas...
Que caem dos meus olhos neste instante...
Quando a paixão não dá certo...
Sou mar, sou brisa, sou maré alta...
Sou inconstante... ainda distante...
De me perder só...
Até quando, meu Deus?
Até quando, meu Deus? E tenho feito esta pergunta, desde quando eu nasci.
Vejo a vida como se ela fosse um filme ou uma novela. Tudo parece ser muito repetitivo ou cansativo.
Vejo as pessoas como se fossem personagens, passando por inúmeras fases... Vivem os seus dramas e vinganças, suas paixões, alegrias e tristezas, constantes ou não... Amores, idas e vindas, glórias e derrotas, realizações e frustrações.
Tudo o que um ser humano vive na própria pele, enquanto está encarnado. Me canso, ao assistir o meu próprio filme, novela ou teatro... Assim como me canso... ao assistir o filme da vida alheia também.
Mas, na simplicidade da vida, eu sempre encontro uma certa beleza, um certo encantamento... e isso me transmite paz.
Se não é complicado, difícil, se flui apenas... é algo belo, transcendental!
A besta humana, quando não complica a vida... faz brilhar a sua essência divina, assim como o sol faz, todos os dias... ao nascer...
Felicidade
Por onde andas ó felicidade?
Para onde levastes a Fé e a Paz ?
Porque fugistes de mim?
Estás escondidas pelos vales sombrios do meu coração?
Será que a felicidade se foi, levando a a fé e a paz em sua doce companhia?
Ó ingrata felicidade! esqueceste de levar contigo a tristeza e a dor!
Volte felicidade!!! Apenas para trocar as peças de sua mala, deixe comigo a Fé e a Paz e por favor leve para bem longe a tristeza e a dor.
Se puderes Felicidade... apenas vá para deixar sua mala e volte para morar e dar luz no meu coração.
Meu coração disparado ao olhar em teus olhinhos apertados!
Como desejo sua presença! E, na tua ausência, após as portas se fecharem, o sentimento mais lindo a inundar o peito meu!
Amo-te!
Sobre o tempo...
"Constantemente... me vejo lembrando da minha infância. O mais engraçado de tudo é que... mesmo quando eu era ainda criança, tinha consciência a respeito do tempo, sabia que era uma fase e não queria que ela morresse, jamais.
Eu procurava fotografar, com os meus olhos, cada instante, com uma riqueza imensa de detalhes, para depois, no futuro... me lembrar dos bons momentos. E assim foi... eu não queria aceitar a morte da infância e o nascimento da adolescência... depois não queria aceitar a morte da adolescência... para ingressar na vida adulta.
Por quê? Eu não sei... mas esta sensação ainda me acompanha. Aceitar a morte dos eventos, ainda que sejam incompletos, ciclos que não foram fechados de forma clara, coisas mal resolvidas... "
Infância sinistra nos anos 80
"Nossas brincadeiras eram tão “surreais”. Era uma diversão imensa comer pão com ovo frito, tomar café com leite... e depois, ir queimar papel higiênico no quintal da casa... nós ficávamos tão felizes por viver isso. Era uma emoção imensa, colocar os papéis sujos para queimar... enquanto a fumaça nos cercava, parecia nos provocar um verdadeiro transe espiritual haha. Aqueles tatuzinhos que vemos no chão... muitas vezes, fazíamos “corrida” entre eles... o tatuzinho que chegasse primeiro num lugar específico... ganhava a corrida. Tal lugar específico poderia ser perto de uma pedrinha ou de um papelzinho. Caçar vagalumes era um passatempo e tanto também. Prendíamos o bichinho dentro de um vidro, coitado. Era uma espécie de competição, para ver quem conseguia “caçar” mais vagalumes. "
Que as amarguras desta vida, não sejam maiores que as motivações de viver na próxima;
Mesmo que eu não consiga encontrar nehum motivo suficientemente forte para viver aqui, nada é tão grande que argumente minha ausência lá. Se não quero viver por esta vida que eu viva para a eternidade.
Há um Céu esperando por mim!
Nem todo ser sensível é sensitivo
Mas todo ser sensitivo é sensível
Ambos tem suas limitações, qualidades e defeitos.
Há quem sofra por ser sensível
Há quem sofra por ser sensitivo
Se eu pudesse escolher
Nenhum dos dois eu seria
Ou aceito essa condição
Ou não transito no inconsciente alheio
Ou fico inerte fingindo nada saber
Ou leio aquela palavra omitida,
Aquele olhar desprezivo
Aquela atitude hipócrita
Aquele sentimento de narciso
Ou...
Ninguém entenderá a minha capacidade de perceber detalhes, pensamentos e silêncios atribuídos a mim, sim, sem modéstias...
Eu vejo muito além das aparências, contraditória ou não...
Posso aparentar cegueira, mas não só enxergo, sinto tudo aquilo que passa despercebido no meio da multidão, sem nenhum esforço.
E não me culpo se o intuito se transforma em infortúnio fortuito.
É apenas uma condição do ser, do eu...
Mesmo que a solidão flutue pela falta do toque, que
ela jamais afogue a intimidade que a distancia oferece;
Melhor desfrutar de longe do que perder de perto!
Talvez ela só queira aquele cara que a olhe ela como ela é, que vibre com a presença dela, que passe a noite entrelaçado com ela e de madrugada ainda cozinhe uma dúzia de ovos para comer junto com ela...
Talvez ela acredite com toda verdade nas coisas que vive, talvez ela só quisesse que fosse verdade tudo o que ela vive.
Mas ela só tem memórias...
A morte Hoje robusta, dona da nossa angústia, será para sempre vencida;
Nunca mais temida, pois a existência será sempre certa, eterna e jamais interrompida; Eu creio, eu aceito, eu prometo me segurar nessa esperança;
Na lembrança dos que foram, mas que logo voltarão, não mais feridos, não mais cansados; Eu creio nisso pois Cristo nos garantiu, que em breve a morte, sim a tão temível morte, será para sempre derrotada, aniquilida;
Eu creio na cura da ressurreição, da justificação, da graça; Eu creio na volta do Filho, no encontro, no abraço; Eu creio nAquele que pode mesmo enquanto espero, me dar forças, mesmo que seja para chorar até o dia que Ele irá de uma vez por todas nossas lágrimas secar!
CREIA NELE TUDO ISSO LOGO VAI PASSAR!
Muitas pessoas se questionam: E eu sei escrever uma crônica? Isso é tão difícil!
Nem sei sobre o que falar, não tenho inspiração.
Ah, sei!
Vamos lá!
Você já fez alguma mensagem para seu namorado se desculpando por algo, mostrando-se arrependido? Já fez alguma mensagem de aniversário bem emocionante para sua mãe, com uma linda reflexão?
Já viu aquela cena na rua que te deixou indignado? Que injustiça!
Já observou alguém se despedindo da pessoa amada?
Já observou suas lutas diárias, sua força de vontade, seus medos ou, até mesmo, em algum momento, sua vontade de desistir?! Ou melhor, a nossa!
Já observou que essa vontade passa, as tempestades cessam e depois vem a bonança?
E que muitos dos nossos "eu não sei fazer isso"; "Isso é difícil" acontece pela falta de uma antítese. Ouse trocar o não pelo sim, o difícil pelo fácil. Ou ainda, fazer valer a metáfora "abra a porta do seu coração e mantenha-se firme a ela, Se os ventos chegarem, resista! Isso fará a diferença e verá que sua perseverança te levará longe".
E olha que coisa perigosa. Acabo de fazer a crônica, só para mostrar que cronicar é como vivenciar fatos do cotidiano, colocando-os no papel, fazendo rir ou chorar, com o poder do linguajar.
A sociedade brasileira vem se tornando tão adoecida culturalmente
que chega a duvidar e precarizar cada vez mais trabalhadores e produtores
de boa fé , para perder seus valores de forma compulsória e sistêmica nas mãos dos de má fé , que as custas desta sociedade prospera, como da mesma forma que dela: debocha e despreza.
Original é original, falsificado é falsificado.
A apresentação engana, mas decepciona o resultado.
Para aprender a enxergar mesmo com os olhos fechados,só com calma, só com alma...
Sentir a profundidade do silêncio,
Sentir doer os pés e continuar caminhando,
Sentir a lágrima cair dos olhos e ver ela regando uma semente,
Sentir o tempo passando em cada folha da árvore que nasce,
Sentir o sabor do fruto que amadureceu,
Sentir o amor, amar e saber ser amado
Sentir o toque da alegria no peito blindado,
Sentir a vida chegando e a vida partindo,
Sentir a vida da vida, tão breve e tão bonita
Sentir a vida, a vida como ela é.
Uns, apenas enxergam. Outros, tudo sentem. Estes? São poetas. Aqueles? São sentidos pelos poetas que os transformam em versos.
O poeta sabe que na arte da inspiração há uma ação que pira, mas não é ira. É apenas uma expiação.
