Poema Certezas
Nosso lar é a morada das certezas protegidas, do paninho de cheiro, a nossa tóquinha... doçurinha tranquila."
Eu sei, amei demais, quis demais. Minha demasia de sentimento confunde as certezas alheias. Minhas verdades, minhas inúmeras razões, não são os fatos que elas esperam. Meus "sim" assustam os diversos 'não' que elas conhecem. Minhas historias, fantasias, meus contos de fadas ... eles sobrevoam os pensamentos das pessoas, mas elas, com medo de altura, pedem para descer. Eu sei, meu tudo muitas vezes afasta. Sou um excesso de mim mesma. Sou eu e muitas outras 'eu' dentro de mim, fugindo pelos meus abraços e beijos. Eu sei. Minha paixão pela vida, pelo sonho, pelo agora se perde no caminho que você traçou retinho para sua escola. Minha faculdade é outra. Meus livros não estão escritos. Minhas orações não são perfeitas. Minha essência não está completa. E minha busca sempre será continua. Eu consigo ser melhor todo dia, mesmo muitas vezes não conseguindo. Mas assusto os anseios, expectativas e a previsibilidade alheia. Assusto porque meu amor é meu, e quando o dou para alguém, e o quero nosso, esse alguém não sabe amar a liberdade de se tornar um, sendo muitos.
Não te peço tantas certezas nem risos forçados que finja falsas promessas para absolutamente tentar me perder sem que eu escape;
A palidez de noites inspiradas e sem parar em versos moribundos que me julgue do lado de fora do seu coração;
Nesse mundo as pessoas vivem cheias de certezas e paradigmas dos quais nem sabem a razão. eu não contrario tudo só tento fazer elas entenderem o outro lado ou me explicarem o dela.
Perdido no caos das minhas incertezas. Sair desse mar de dúvidas para a superfície das certezas é algo que devo fazer.
Não tire conclusões e certezas na vida, pois a única certeza é que vamos morrer. Viva cada dia como se fosse o último e pare de pensar no amanhã.
Desnecessário pensar, querer e lutar para ter certezas estáticas, porque o relevante mesmo é saber se reinventar. É saber se tornar genuíno a cada manhã e criar novos espaços, não importando a escuridão da noite e nem o tamanho dos apertos.
O meu silêncio é a resposta para quem julga sem as certezas, que na verdade aprendi que quando a estupidez entra com suas opiniões a inteligência prevalece com o próprio silêncio;
Fazei das minhas palavras as tuas certezas que alimentam o seu coração, contando nominalmente pelos seus próprios pensamentos;
E os meus sentimentos juntos a ti estarão como súdito real que te servirá por todo o sempre;
Quero que me abrace forte e me faça às certezas que seu coração queira te levar aonde os meus pensamentos queiram lhe acompanhar que contudo cheguemos a paz dos nossos sentimentos;
Diante desses saberes todos que sabemos, vez em quando temos certezas, mas parece ser duro acreditar num amontoados de informações que se reúnem como uma revolução interna. Mas provoca mudanças, como uma revolução dita e feita.
Não confie tanto nas certezas ditas em tabloides e livros didáticos, outrossim, atente para os romances e filmes que se desdobram em esteios para a perspicácia.
Quando turbilhões de sentimentos, coloca em desatino nossas certezas,pode ser por qualquer motivo aparente. Mas, quando essas certezas, passam a ser dúvidas frequentes, deixando tudo de cabeça para baixo, é hora de fazer o balanço do que realmente importa e vale a pena. Assim como sabemos apaixonar com um simples sorriso, perturbar com inofensivo desprezo, somos capazes de sentir quando certas coisas estão acontecendo ou estão para acontecer. Simplesmente porque sexto sentido de mulher é foda! E aí, sem rancor, possa ser a hora de dar beijinho e tchau, tchau!
O melhor presente que a vida pudesse me oferecer fora às certezas de que eu pudesse lutar pelo que eu achasse certo;
Impregnamos as certezas de incertezas e vice-versa Questiona-se o que existe, afirmando que a incerteza é certa. O que existe nunca é medida do que poderia existir.
Sabio não é aquele que tem muitas certezas,mas sim aquele que sempre está em busca de um novo conhecimento...
... e a vida se faz de altos e baixos, certezas e incertezas, falsidade e amizades, amores e lágrimas sejam elas quais forem, de felicidade ou de tristeza. Há incerteza em dizer que você será sempre feliz ou que você será sempre triste, mas o certo é q no final de tudo vc sempre irá sorrir e o sol sempre voltará a brilhar. Nem toda nuvem negra é suficiente grande para impedir que o sol volte a brilhar, nenhuma tristeza é maior que a menor das felicidades. E a maior alegria, só se dá quando você descobre que tudo isso é verdade.
