Poema Casa
Dia cinzento, chuva leve e um friozinho que me lembra do aconchego de casa junto de pessoas amadas... Que saudade! O tempo deveria ser mais lento... O carinho mais demorado... As palavras mais espontâneas... Porque um dia descobrimos que apenas isso é que importa e o amor que deixamos de dar, o perdão que esquecemos de pedir nos acompanharão para sempre... (Luiz Machado)
Temos um bairro em nossa cidade chamado Cotia. Estava procurando um casa para comprar nesse bairro e lembrei-me: Paca, tatu, cutia não. Pensei! Isso pode ser um aviso, vamos procurar em outro lugar. Rs rs rs...
Ter um carro,uma casa para mim não é um sonho. A palavra sonho, pra mim, denota uma coisa utópica ou difícil de acontecer,o que limita o subconsciente do indivíduo.Pode reparar.As pessoas que tem as melhores mansões ,só as conquistaram como consequência de algo muito maior.
Palavras dói mais que um tapa, mas doi mais quando vem de dentro de Casa dos Nossos pais, mas não Devemos nos magoar porque no Futuro eles que vão precisar de Nos !
Lá fora a chuva cai, aqui dentro eu ouço sua voz ecoar nos quatro cantos da casa. Eu te procuro e não acho, eu me perco e me encontro, eu te procuro em cada canto e aí vejo que tudo não passou de um sonho.
Uma mente chapada!
Tem o seu cheiro pela minha casa. Tem o seu cheiro no cantinho do meu pescoço. Tem você me fazendo sorrir e pedir toda aquela sensação de novo. Tem você nas coisas que eu leio, nas camisas que eu visto e no cheiro dos meus cabelos. Tem você quebrando as ondas enquanto eu surfo. Tem você nos meus assuntos. Como numa viagem para uma ilha distante ou um outro mundo, venho tragando você. Mas entre todas as coisas que vejo e que sinto, usando você o mundo fica mais bonito. Vejo você de uma maneira que poucos conseguem ver. Tenho uma seda e tenho você!
Alguns dias nunca chegarão, por isso a felicidade não pode ser adiada, e a casa não deve ser construída somente com cédulas, mas sim com a atenção e a presença de quem amamos.
Em um negócio, a madeira que constrói a sua casa é a mesma que confecciona o seu caixão. Se não souber tocar escolherá a segunda opção.
O planeta terra é a nossa casa, o nosso país é um dos cômodos dessa casa e a nossa cidade é um móvel desse cômodo.
E a felicidade entrou lá em casa e disse que não ia mais embora. A tristeza, na janela, ficou olhando tudo o que se passava. Tinha dias que a tristeza batia na porta, pulava a janela, tomava um café enquanto a felicidade saía. Mas a felicidade logo expulsava ela. Um dia chegaram em um acordo, dividiram os dias e as tarefas e pararam de brigar. Depois disso, meu sorriso não saia mais do rosto, porque mesmo sabendo que a tristeza estava lá, a felicidade não me deixava sozinha.
Eu não autorizo o Mark Zuckerberg entrar na minha casa, abrir minha cabeça e comer meu cérebro com uma colher.
"Não tema ser abordado por um "diabo", seja na rua, em casa, em qualquer lugar. Deus está contigo para te livrar do maldito"!
"Ah! Se o mundo começasse bem ali, perto da curva de um rio próximo de minha casa...Sim! E terminasse bem ali na curva do caminho da felicidade."
Mexer com a corrupção no Brasil, é como mexer em casa de Marimbondos! Acabar com a corrupção é o mesmo que acreditar que o universo tem fim!!!
