Poema Casa
Uma sala simples de uma casa na praia pode virar qualquer lugar do mundo quando estamos do lado de quem nos faz bem.
Arrume a casa. Troque os lençóis da cama. Enfeite a casa. Coloque roupas coloridas. Abra a porta. Deixe o sol entrar.
Despacha a tristeza. Convide a alegria. Entre no mundo. Desafie o acaso. Repita a rima. Descarte as ilusões. Sele a paz com a saudade. Enfrente a chuva. Não perca tempo. Seja breve. A vida não é curta e o mundo não é grande. A história é sua, o tempo também e não aguarde o melhor que sempre está por vir. Acenda a luz. Clareie a sua volta e aproveite para viver.
Meu e-mail me lembra uma casa vazia, onde por entre mensagens empoeiradas pelo abandono, sussurram fantasmas e lembranças... Odair Fores.
Viva a fantasia de um natal sem fim, de um doce bom só pra mim, dos heróis no dia a dia, da casa perfeita, do malvado que vem pro bem, e de amar, amar imensamente a vida e ver que tudo isso.. nem limite tem
A pessoa forte é geralmente,
aquela que chega um bagaço em casa e mesmo assim arruma tempo pra dar amor e atenção as pessoas importantes da sua vida!
Já que não se pode sair de casa, abra as janelas, areje a casa, sacuda o tapete, mude as cortinas, coloque as almofada para apreciar o sol, abra a porta, mande a poeira ir embora. Deixe no ontem quem você era, e se transforme no que de melhor você pode ser.
A tempo de gritar e de silenciar, de ficar em casa e de sair prá balada. Faço o que quero, ninguém manda em mim.
Kkkkkk
“Fiquem em casa”, “fiquem em casa”, “fiquem em casa”... É o que mais temos escutado ultimamente. Para uns, a grande solução! Já para outros, um grande pesadelo. Quem são esses “outros”? São pessoas com nomes, casas, famílias... Que em meio a essa pandemia que tanto nos assola, estão se arriscando por nós, por nossa saúde, por nossas VIDAS! Os colocando em segundo plano. Isso não te comove? Alguém ter que se arriscar para priorizar a vida do outro. São profissionais da saúde, garis, serviços gerais e administrativo de hospitais, supermercados, entregadores de delivery, repórteres... Pessoas que também tem sentimentos, estão com medo, ansiosos e que o desespero faz parte do seu dia a dia. Mas que compraram a luta pela vida sem nem pensar 2x, seja na saúde ou em outros meios. E agora, isso te comoveu? Não?! Então perdoe-me, mas quem adoeceu foi você! E essa sua doença é das piores, ela é na alma e no coração.
Você só descobre que não está se enganando, quando você chega em casa tarde e não encontra a solidão te esperando.
Para tudo e qualquer projeto que planejamos executar é preciso preparação.
Não se edifica uma casa pelo telhado a não ser que esta já tenha uma estrutura para um primeiro pavimento.
O respeito começa em casa, pela família; mas numa escola é fundamental que ele comece pelo professor.
Existe um homem interior e um homem exterior. O homem exterior não é você, é apenas a casa na qual você mora. O homem interior é você de verdade. O homem interior nunca envelhece e é renovado dia a dia. O homem interior é o homem espiritual.
A minha casa não tem portas nem janelas mas tem o espaço o suficiente para caber o mundo dentro dela.
Como a vida passa, muitas vezes nossos entes queridos e amigos do nada parte para casa do PAI, a certeza que temos que vivem felizes e para nós a saudade somente nos resta. Como a vida e uma caixinha de surpresas, um dia estão conosco e como um flash a presença física não e mais possível. Sei que devíamos nos preparar, pois a única certeza que um dia partiremos. E o enigma que fica, quando? Difícil decifrar, mas jamais esqueça de agradecer pelo amor, amizade, ensinamos entre outras. Sempre agradeça, pois, estas pessoas de bom coração se tornam nossos intercessores.
Até um dia!
A casa da minha avó.
Casa simples num bairro operário, muro baixo, porta de duas folhas e nela meu avô olhando para as nuvens e prevendo chuva, homem alto e forte, óculos grosso ,emoldurando os olhos azuis. sala com cortinas de chita coloridas, rádio em alto volume tocando uma moda de viola ou futebol. Minha avó na cozinha, sempre agitada e ranzinza, coitada ,nunca foi de carinhos ,talvez porque não sabia. O carinho dela era fazer o que comer ,uma polenta fresquinha, ou um doce de laranja. Meu lugar preferido era o quarto da tia, uma colcha de retalhos sobre a cama ,e uma pilha de fotonovelas e gibis. Foi ali que aprendi a ler e a viajar ,foram muitas e muitas horas por dia naquele quarto .Lá fora ,no quintal, um quarador de grama ,roupas colocadas ali para branquear ao sol, laranjeiras lima ,baia e cavalo ,um pé de uvaia carregadinho. Lugar de brincar com a irmã e primos. Mas minha lembrança mais querida era o jardim da tia. Esporinhas rosas, brancas e azuis, margaridas , flores amarelas .Um pinheiro (faia)que dava umas bolinhas espinhudinhas. Mas o cheiro e a beleza do manacá ,são das minhas lembranças aquilo que mais me emocionam.Saudades.
Vocês moram juntos. Têm ótimos filhos. Vocês se casam. Saem de férias, juntos. Mudam de casa. Vocês discutem. Fazem as pazes. E então… Então, o desgraçado vai embora. Tudo acaba. Então, você se pergunta: “Nós éramos felizes? Essa era a melhor vida que poderíamos ter tido?” E a resposta é: eu não sei.
" Tudo passa em nossa vida, relacionamento, filhos, casa ou trabalho mas só você é eterno com você mesmo!"
Alguém me perguntou o que acho na nossa atual SOCIEDADE. Fui para casa, tomei meu RIVOTRIL e lhe RESPONDI: é uma geração que para ser PERCEBIDA, tudo o que faz é NECESSÁRIO ser mostrado.
