Poema Casa
O celeiro das despensas da sua casa e do seu coração só serão cheios quando deixar o Senhor Deus conduzir o arado da sua vida.
Um sorriso no elevador, um “muito obrigado” na padaria e um “por favor” dentro de casa valem muito mais do que horas e horas de orações.
“Antes de corrigir os filhos dos outros, discipline os seus!” Antes de querer guiar a família dos outros, deseje orientar a sua! Antes de cuidar da igreja, cuide da sua casa!”
Geração de “profetas” que nada acontece dentro da própria casa! Deveriam ser conhecidos como espalha brasa!
Somos casa de Deus, com duas portas e uma janela. A porta de entrada são os ouvidos, a porta de saída a boca e a janela são os olhos. Edificadas de baixo para cima pois assim requer a humildade. Zele pela casa Dele e conceda livre acesso somente a Ele.
A casa de Deus é o único hospital do mundo onde não falta médico nem medicamentos. Onde o doutor Jesus, o médico dos médicos, continua operando milagres e maravilhas!
Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa.
Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu.»
"Quando o governo é bom, o povo usa as ruas para ir de um lugar para outro, trabalhar, ser feliz e... voltar para casa!"
"nada melhor do que a casa da gente, com as coisas da gente, exatamente no lugar que só a gente entende"
Eu gosto de você e te aceito como vier, com idéias que talvez eu não aprove,mas vou respeitar. Se for assim, te quero como amigo, caso contrário, a porta da rua é serventia da casa.
Quando uma casa é demolida, de luto fica o meu coração pelas almas que dali se vão... Nenhuma casa é feita só de cimento e concreto. Uma casa pode estar vazia de gente mas sempre há vida circulando por toda parte. Vida que se fez de um pouco de muitas histórias de outras tantas vidas, de passagens curtas ou duradouras, de um presente de lembranças ou de um passado de memórias.
Estude a vida das aves, descubra seu modo de viver, reproduzir e cuidar dos seus, como acha seu par que dura a vida toda, constrói sua própria casa muitas vezes com barro e usando seus bico como colher de pedreiro, e ainda domina o reino do ares com suas próprias asas. E me diga se depois de tudo ainda se acha superior e no direito de destruir seus ninhos e prendê-las em gaiolas!!
Um fato é real, ''Santo de casa não faz milagres'', abandonei minha terra atrás de oportunidades, porque lá só foi portas fechadas na cara !
Todo homem precisa de um deus, principalmente quando esse Deus é aquele que redimiu a humanidade entregando-se à sorte da própria humanidade
Opostos que assustam: Crianças abandonadas nas ruas sem direito algum e crianças abandoadas em casas opulentas sem dever algum!
