Poema Carolina
A vida passa como um suspiro. Mas, nessa linda trajetória que é a vida, temos a oportunidade de evoluir, aprender com nossos erros e cuidar mais dos nossos irmãos que cruzam a nossa caminhada.
A tristeza é um sentimento inevitável e em algum momento da nossa vida, ela vai bater na porta do nosso coração e sem licença vai entrar, se sentar e ocupar um lugar que não lhe pertence e ela vai ficar por tempo que não lhe é devido... Cabe a cada um de nós saber como expulsá-la. Mas sabemos que nem sempre é fácil lidar com ela e essa maldita pode ser insuportável e teimosa. Levante a cabeça e enfrente essa tristeza com um sorriso desafiador e aos poucos verá como os dias irão nascendo mais luminosos.
É necessário respirarmos novos ares, conhecermos novas pessoas, frequentarmos novos ambientes, chega um momento em nossas vidas que mudanças são necessárias para que possamos encontrarmos nossos verdadeiros lugares no mundo, mas se por ventura vermos que ainda não nos encontramos, então começaremos do zero até que tenhamos certeza de que estamos presentes não só com o corpo e sim com o coração!
O verdadeiro valor da vida está nos pequenos detalhes, nas mais simples sensações e nas mais singelas demonstrações de afeto!
Cheiro de café, de terra molhada, o toque suave da mão no rosto, cafuné, um beijo molhado, uma toalha sequinha, um banho quente, uma água bebida bem gelada, correr ao ar livre, dormir no aconchego de um quarto escuro, caminhar na praia, acampar no campo, contemplar as estrelas... São centenas e milhares de pequenos momentos que tornam nossa vida significante! Aproveite cada um deles, com seu real valor! Sinta, expresse, vibre e plante o amor! A colheita será um lindo jardim!
O que eu aviso aos pretendentes a politica, é que o povo não tolera a fome. É preciso conhecer a fome para saber descrevê-la.
Fui pedir um pouco de banha a Dona Alice. Ela deu-me a banha e arroz. Era 9 horas da noite quando comemos. E assim no dia 13 de maio de 1958 eu lutava contra a escravatura atual - a fome!
O estado depressivo vem quando a alma e o corpo físico deixam de estabelecer uma comunicação saudável e a alma se frustra com os atos que o corpo físico está praticando e/ou deixando de praticar. A inércia em dar seguimento à linha evolutiva culmina no vazio existencial persistente.
A cada vez que você vem em meus pensamentos eu digo : “somente por hoje deixo de pensar em você e foco em mim mesma.” Repito quantas vezes forem necessárias, em todas as vezes que me perco nesses devaneios lembrando de ti. Com o tempo, essa premissa se torna um hábito e me desconecto emocionalmente e energeticamente de vez de você.
Fale. Não pela outra pessoa mas por você : para você se autoperdoar, para você aceitar o que você não pode mudar, para você tirar do seu coração o que está te afligindo. Verbalizar o que você sente também é ato de amor próprio : externar seus sentimentos os põe para fora ao invés de permanecerem dentro de você para outrora te adoecer.
O Amor enquanto se é sentido faz a gente se perder, faz com pensamos em cada detalhe com a pessoa amada, desejos carnais absolutamente intensos ...até parece que no mundo é só você e ele(a)...haaa o amor, a paixao nos faz cegar.
Amor, esse que proporciona borboletas no estomago, anestesia da alma, é incalculável.
A dor que senti no passado não meimpede de seguir em frente. O queaconteceu comigo, aconteceu.Carregarei como fonte deaprendizado e sabedoria. Vou trilhar omeu próprio caminho e seguir emfrente, sem deixar que essa dorcomprometa meu futuro.
A força está na compreensão , na noite, no dia e nas marés. Mas o amor, este não tem localidade, ele mora no silêncio.
Por trás de uma relação amorosa, existe uma ânsia exacerbada em ser a melhor das pessoas para o ser amado, a fim de não perdê-lo. Nessa busca, conflituamos com nossas sombras boicotantes: o medo da perda é uma delas, que deixa de existir quando o seu melhor passa a ser para você mesmo ao invés de ser para o outro.
Há tempos que eu pretendia fazer o meu diário. Mas eu pensava que não tinha valor e achei que era perder tempo.
Nas prisões os negros eram os bodes expiatórios. Mas os brancos agora são mais cultos. E não nos trata com desprezo. Que Deus ilumine os brancos para que os pretos sejam feliz.