Poema Carolina
Os ratos imundos que me veem todo tempo, são os mesmos ratos que fingem não ver. Fazem-se de bons, de limpos e de burgueses, até gentis pensam ser, mas afinal, os ratos sempre serão os ratos, que saíram de suas sarjetas, afim de que seus status de "gente" fizesse-se assim esquecer de suas vidas cheias de imundícies e hábitos repugnantes, que ainda estes fazem parte de seu ser.
Você se cansa das minhas tantas ligações, da minha carência boba e da minha mania de brigar com você toda vez que te vejo perto de outra mulher. Só não se cansa do meu amor, uma vez você me disse. Uma pena. É venda casada, entende? Ou me leva cheia de amor e cheia de neurose ou nada feito.
Quero ter você sempre perto de mim, para me sentir segura, para me amar infinitamente, para me abraçar, me beijar, me dar carinho! Porque eu te amo, eu te quero bem.
Quem foi que disse, que para ser feliz, é preciso ter todas as coisas que ainda não temos? Seja feliz com o que você tem, se orgulhe, não tenha vergonha. A vida é sua. E quem tiver que falar mal, que fale! Pois só você sabe, que você não é nada daquilo o que as pessoas falam. Por tanto, não deixe que te coloquem para baixo!
O que é para ser, é. De um jeito ou de outro, mude ou não mude, faça ou não faça. Acredite, o mundo dá muitas voltas e acaba sempre no mesmo lugar. As atitudes podem ser diferentes, mas as consequências, no final de tudo, serão as mesmas. Acredite, o que é para ser, é e será.
Comigo sempre foi assim: muita coisa que faz falta aos outros, não me faz falta. Muita coisa que a mim faz falta, pouco importa aos outros.
" Triste mesmo é perceber que depois de anos tratando a pessoa como prioridade, essa atitude não é recíproca."
Se eu mudei pode ter certeza que você mudou primeiro, só que você não percebeu porque não tem o hábito de julgar suas atividades, somente a dos outros.
Se em mim houve mudança, saiba que foi você quem primeiro se alterou,mas a rotina de julgar o mundo, e não a si mesmo, lhe impediu de ver.
Pois é mais fácil apontar o que se move lá fora,do que encarar o silêncio e a revolução que ardem dentro do próprio peito.
Ela se interessa por tanta coisa que não faz sentido sabe, ela é estranha demais para mim, confusa, complexa, chata e no fim ela é tudo o que eu preciso, a boa e velha história de amor.
A simplicidade encanta aqueles que sabem ver com o coração. E só se vive verdadeiramente se deixarmos o coração enxergar além do que os nossos olhos veem. Devemos buscar descobrir o que há dentro de cada um, por mais simples que seja. O belo é senso comum, seja mais subjetivo e crie suas próprias opiniões. ( texto e foto de Carol Lioterio)
CUIDADO!!! Um mal ambiente sempre há de vencer sobre quem acha que pode mudá-lo. Há pessoas realmente más no mundo que só fingem andar do seu lado porque, em algum momento, elas veem que não há mais aderência no tapete em que está pisando e ficam desesperadas por tê-la em seu caminho. Seja a mais firme das fundações no terreno mais firme que encontrar e lembre-se tenha amigos e jamais aliados, amigos sempre estarão contigo em qq momento ...mas aliados só estarão do seu lado se o que ganharem em troca for realmente interessante, e lembre-se o preço de um aliado pode significar a perda de seu maior bem. Cuidado com quem traz para perto de si e da sua família!
A vida acadêmica, mais que seu ofício, ensina como conviver com as pessoas. Resta saber se, ao fim desse período, terei aprendido a conviver comigo mesma, minhas frustrações e meu maior pesadelo: o fracasso
Eu imaginava esse dia, só que era utópico...Quando te vi assim, perguntando de mim, e do meu amor, aquele amor, que eu sentia por ti, me vi sem saber o que fazer... Porque eu ja tinha na mente que isso nao aconteceria. E agora, você vem para os meus braços me perguntando de 'nós'. Você, perguntando de nós... Estou sem entender nada, porque eu já tinha apagado a vela que queimou enquanto eu te esperava para o nosso jantar. E agora, depois desse atraso, tu me apareces com essas rosas na mão essa aliança... Querendo um compromisso. Você, que era tão livre, querendo compromisso. É bebê, o mundo dá voltas, e eu acho que eu não quero mais você.
Liberdade é o que o ser humano precisa ter para ser, agir, fazer, acontecer, sem se prender a rótulos.
O tempo de hoje é sufocante. As pessoas são sufocantes, elas não encantam mais, elas são mais máquina do que carne, são acostumadas a fazer o que fazem e não mudam, não buscam a si mesmas, não buscam a sua identidade que as diferenciaria da maioria.
As vezes acho que é a tecnologia que destrói o mundo, acho que sem tecnologia a sociedade seria melhor!
