Poema Carolina

Cerca de 1762 poema Carolina

As vezes o que mais doí não é o fato de te terem contado uma mentira, mas sim o fato de que você confiava nessa pessoa.

A arrogância torna o ser humano deprimente diante da sociedade. Cultive mais a humildade e menos a petulância, pois só assim poderemos dar um bom passo para ajudar a melhorar o mundo.

Você se cansa das minhas tantas ligações, da minha carência boba e da minha mania de brigar com você toda vez que te vejo perto de outra mulher. Só não se cansa do meu amor, uma vez você me disse. Uma pena. É venda casada, entende? Ou me leva cheia de amor e cheia de neurose ou nada feito.

Eu gostaria que você soubesse que eu não tenho mais vergonha de sair para uma boate qualquer e dançar no meio da pista até meus pés pedirem que eu pare. Também tenho arriscado a me vestir melhor, olhar várias lojas de roupa e sapatos que combinem. Você ficaria surpreso. E orgulhoso, tenho certeza. Gostaria que ficasse sabendo que eu ainda como brigadeiro todo final de semana, mas não vejo mais filmes românticos que você achava adolescente demais. Quando me dei conta dessas coisas, pensei em te ligar ou simplesmente te mandar um torpedo. Mas fui digitando o seu número e que estranho! Não tinha certeza se era esse mesmo. Faz tanto tempo que eu não te procuro que eu nem percebi que seus detalhes já estavam sendo esquecidos. Engraçado, nunca pensei que esse dia chegaria, porque eu temia as mudanças. Temia que eu me afastasse do nosso passado e da pessoa que eu era quando estávamos juntos. E mesmo tendo feito de tudo para que isso não acontecesse, aqui estou eu. Não que eu queira apagar você da minha história, porque se hoje estou muito mais minha, foi porque você me ensinou a ser assim, quando isso era a ultima coisa que eu queria. Mas hoje, vendo cada uma dessas pequenas conquistas, eu percebo que finalmente estou disposta a ter uma nova identidade para viver uma nova vida. Sendo inteiramente eu, espectadora de mim mesma, personagem principal da minha história.

Os ratos imundos que me veem todo tempo, são os mesmos ratos que fingem não ver. Fazem-se de bons, de limpos e de burgueses, até gentis pensam ser, mas afinal, os ratos sempre serão os ratos, que saíram de suas sarjetas, afim de que seus status de "gente" fizesse-se assim esquecer de suas vidas cheias de imundícies e hábitos repugnantes, que ainda estes fazem parte de seu ser.

Um dia passa , um dia se vai , um dia a menos da nossa vida , um dia desperdiçado , um tempo precioso que não teremos novamente .

Estar perto de Deus me faz acreditar que um sorriso ameniza a dor e cura feridas, que o abraço fortalece uma estrutura cansada, que palavras afagam e acalmam a alma e que o tempo de Deus não é meu tempo. Continue seguindo com fé, porque só Deus sabe o momento exato para suas grandes realizações. Por isso, vista seu melhor sorriso, seu abraço mais forte, suas palavras mais singelas e continue seguindo...

⁠" Triste mesmo é perceber que depois de anos tratando a pessoa como prioridade, essa atitude não é recíproca."

Chega um momento em que as promessas cansam, e as palavras pronunciadas não servem mais de muita coisa. Pelo contrário, quanto mais você promete algo, mais vamos nos afastando desse algo. Chega um momento em Que as palavras se tornam vãs, e chega um momento em Que somente as atitudes importarão

“⁠Hoje eu vou dormir pensando em você, de como cada troca de olhares me fizeram sorrir de repente, e vou ficar aqui... imaginando o gosto do seu beijo.”

⁠Olha para o céu e sentir paz... é ter a sensação de que, alguém que por mais que esteja muito distante, está muito perto.

Entre a solidão e a solitude há umalinha tênue pautada pelo autoamor. Adefinição vem do quanto vocêrealmente consegue permanecer emsua própria companhia semenlouquecer.

POBREZA NÃO É VIRTUDE. É uma situação financeira, circunstancial, reversível e superável. Ser pobre não torna ninguém em santo ou irrepreensível. Não é porque o cidadão é/foi pobre que suas canalhices devam pesar menos. Pobreza pode não ser defeito -- assim como não é virtude --, mas canalhice certamente é denunciável sempre, independente da situação financeira do indivíduo. Ter incondicional pena de pobre é o gatilho da corrupção.

Inserida por LEandRO_ALissON

toque seu instrumento musical com muito amor e muita dedicação e nunca desista dos seus sonhos

Inserida por ana_carolina_galvao

"não deixe alguém dizer que você não é bom, apenas surpreendi ele com seu som"

Inserida por ana_carolina_galvao

nunca deixa seu primeiro violão sair de sua memória porque ele foi seu primeiro passo para a música

Inserida por ana_carolina_galvao

Deixei o leito furiosa. Com vontade de quebrar e destruir tudo. Porque eu tinha só feijão e sal. E amanhã é domingo.

Inserida por pensador

Os brancos de agora já estão ficando melhor para os pretos. Agora, eles atiram para amedrontá-los, antigamente atiravam para matá-los.

Inserida por pensador

As oito e meia da noite eu já estava na favela respirando o odor dos excrementos que mescla com barro podre. Quando estou na cidade tenho a impressão que estou na sala de visita com seus lustres de cristais, seus tapetes de veludos, almofadas de cetim. E quanto estou na favela tenho a impressão que sou um objeto fora de uso, digno de estar num quarto de despejo.

Inserida por pensador

No Carnaval, põe-se as máscaras para se divertir na folia. Quem dera todos fossem corajosos em assumir o ano todo, que gostam de fazer o que faz a Betty Faria.

Inserida por carolmlacerda