Poema com cachorro

Cerca de 922 poema com cachorro

⁠Sinceramente, eu até hj não entendo por que é que pobre grita tanto, eu, como pobre, simplesmente não suporto gritos nem conversa alta.
Me lembro bem que qdo eu era ainda um bebê de colo isso me irritava profundamente, e como eu ainda não sabia falar o que eu estava pensando, eu chorava, aí eles gritavam mais ainda na tentativa de me distrair, e eu chorava mais ainda. Um dia, qdo tinha quase dois anos, ou menos, não me lembro ao certo, eu chorei mto por causa do converseiro alto, e eles acharam que eu estivesse com sede, e me trouxeram um copo americano com água, qdo colocaram o copo na minha boca eu mordí o copo e uma parte dele ficou na minha boca. Agora mesmo levei um susto danado com uma vizinha da rua gritando, ela vive me assustando com seus gritos, já não basta a cachorrada toda latindo ao mesmo tempo.
As pessoas deveriam entender que assim como existe cachorro que escuta demais, também existem pessoas que escutam demais, e abaixarem o tom da voz.
Essa tbm é uma diferença entre bairros nobres e bairros pobres, os gritos e a barulhada sem fim. E pior, falam todos ao mesmo tempo, nem sei como é que se entendem. E pior ainda, o natal está se aproximando, vou sair correndo, ou vou me esconder debaixo da cama.

Inserida por reconceituando

⁠O melhor amigo do Serralheiro é o cão mijando no portão. Vai ter serviço de montão!

Att. Cãoferruge

Inserida por MSathler

"" No laço do nosso abraço
acendeu na alma o desejo
era meu peito tão perto do seu
que não pude me conter
te abracei com medo, de que nunca mais pudesse ter outra chance
segurei firme para que você nem tentasse ir agora
nem depois
nem nunca mais
e ali na eternidade daquele abraço
me fiz seu, tão seu
que por nada deste mundo
te perderia outra vez...""

Inserida por OscarKlemz

⁠Tem pessoas que não gostam de cachorros, mas sim de raças.
Compram por modismo ou status. Quando enjoam de uma, descartam (o cachorro) e pegam outra. Usam o pet "de pedigree" como um troféu para se exibirem nas redes sociais, tratando-o como uma aquisição, um tipo de adereço que custou caro e que foi adquirido para fins de ostentação, ou lucro. Nas fotos parecem companheiros, enquanto que na vida real é só desprezo, afinal, "ele é apenas um bicho"... Gente assim deveria ser proibida de ter animais de estimação! Pena que em suas testas não vem escrito: "no meu coração não há compaixão".
Não tem problema algum gostar de raças... O problema está em colocar o pedigree acima da vida.
Não tem problema comprar um pet... O problema é se importar mais com o preço do que com as condições em que os animais são criados e comercializados.
É preciso muito mais do que querer ter.
Animal não é um objeto, é um ser.
Não tem tempo ou paciência? Não tenha!
Não quer ter trabalho ou tem nojo de cuidar? Não tenha!
Não quer lidar com pêlos no chão ou nas roupas? Não tenha!
Gosta de viajar e não tem alguém de confiança pra deixar? Não tenha!
Acha que o cachorro "é só um cachorro"? POR FAVOR NÃO TENHA!
Está tudo bem se você não gostar... Ou se até gosta, mas acha que é de boa deixá-lo preso em uma coleira e sozinho no quintal como um guarda para sua casa... Apenas faça um favor: Não tenha!

Inserida por ketantonio

⁠A fome quando vem
Não costuma vir sozinha
Quanto mais fome se tem
Menos se quer companhia.

Trecho do poema Comilão, de Juliano Girotto.

Inserida por julianogirotto

AMIGO

Amigo incondicional
Verdadeiro companheiro
Às vezes, despreocupado,
Descansa bem ao meu lado.

Festeja a minha chegada
Chora com minha partida
Um parceiro confidente
Inestimável presente.

Nunca vi tamanho amor...
Não mereço tal carinho.
Meu amigo é um cachorro
Conhecido por Floquinho.

Inserida por MarcoARCoura

⁠Pra onde eu vou não precisa de dinheiro
Pra onde eu vou é alegria o tempo inteiro
Se você for não vai se arrepender
Mas se não for o que é que vão dizer?

"Cachorro Grande"

Inserida por Nanaalvez

⁠— Não entendi. — disse Tobias surpreso — Você disse que esse dia nunca chegou, mas você é uma borboleta, você conseguiu.

— Sim, eu consegui, mas não foi porque deixei de ter medo, eu nunca deixei de ter. Eu tomei uma atitude, mesmo estando com medo. E sempre que bato as asas, sinto medo, sempre que vou para um caminho que não conheço, sinto medo. Porém, aceitei o medo, fiz dele um aliado, que me acompanha e faz-me ser prudente, que me ajuda a não me arriscar sem necessidade, que me faz ser mais responsável. — explicou Eva — Eu entendi que é normal ter medo. Todos sentem medo, Tobias. Mas o medo não pode tornar-se uma prisão.


Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠— Tobias, chore o quanto precisar, chorar faz bem, mas depois enxugue as lágrimas e levante a cabeça. — consolou Eva — Não se culpe por se sentir perdido. Muitos já se sentiram ou se sentirão assim um dia. E há algo de bom em sentir-se assim.

— E o que pode haver de bom em se sentir perdido? — questionou Tobias.

— A maioria dos seres vivem perdidos pelo mundo, mas não sabem que estão perdidos. Perceber que está perdido, é o primeiro passo para buscar se encontrar. — disse Eva.

Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠— ... eu entendo a sua crise de esperança. Pois, apesar de toda verdade, bondade e beleza que existe neste mundo, muitas vezes ele revela que foi corrompido pelo mal. Por isso, a minha esperança está no transcendente, no Sagrado. Mas não despreze o caos, ele tem um potencial transformador, que pode nos tirar da inércia e do comodismo. Quando o chão que estamos desaba, é um estímulo para o movimento, para um salto de fé e para mudanças necessárias. Assim como o caos muitas vezes é inevitável, há também uma ordem, uma força poderosa capaz de reestabelecer o equilíbrio, e manter a harmonia da vida. E lembre-se, todos estão propensos a cair, porém, o que importa é a coragem para levantar.


Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠Mensagem do abandono

Prometo ficar no cantinho e não fazer barulho. Me contendo com panos velhos e uma caixa no cantinho da garagem. Só não me deixe aqui, passando frio e fome. Se você soubesse o que tenho a lhe oferecer… Sou fiel e carinhoso, mas não deixo de ser um cachorro. Faço bagunça às vezes, eu sei. Mas se você me der um lar, prometo não te abandonar pelo resto de nossas vidas.

Quando você não estiver, protegerei sua casa, independentemente do meu porte, lhe protegerei com minha vida. Seus filhos serão meus amigos, irei tratar bem e até deixar com que seus familiares e amigos façam carinho em mim. Prometo ser bonzinho! Desculpe se eu latir para estranhos, fuçar quando escutar algum barulho e estar sempre alerta, é que minha gratidão pelos seus cuidados não tem limite.

Não sou muito chegado em água, mas para receber seus carinhos, tomo banho quando for preciso. Posso ser seu ombro amigo e escutar suas murmuras e desabafos, mesmo não podendo responder, estarei ali para te escutar. Adoro dormir com você, ir ao parque, brincar… E é isso que me mantém vivo aqui na rua, o sonho de te encontrar em cada curva. Como diz a música do Charlie Brown Jr: “Me encontra ou deixa eu te encontrar”

Inserida por Avipen

⁠Pela janela do meu carro - 4

Certo dia eu voltava para casa no intervalo do almoço e percebi que tinha um rapaz na bicicleta sendo agredido por dois meliantes, um estava de preto e branco e outro de marrom.

Eu fui me aproximando e buzinei na direção dos tratantes, que na mesma hora pararam a agressão.

O moço devia estar voltando para casa cansado e ainda teve que se estressar desse jeito.

Um esclarecimento: Um dos meliantes tinha o pelo preto e branco e outro era caramelo (indícios apontam como um dos terrores dos motoqueiros).

Inserida por TATISISA

⁠" melhor amigo do ser humano "

Infelizmente, vemos todos os dias nas ruas desertas
Sem abrigo, sem comida
Apenas andando com os ossos em vista
Quando acham alimentos, são de formas diferentes
Lixo ou no chão
Talvez alguma pessoa passe a dar de comer para o velho cão


Tão diferentes
E mesmo que seja caramelo
Ou dama e o vagabundo
São bonitos
Sempre terá amores infinitos
Dado por pessoas boas

Tem de todas alturas
Pequeno, grande
Uns são vira latas
Outros são de raças
Mas tendo o mesmo amor
Pelo seu fiel Cuidador

Inserida por isabella_bergamin

⁠Dizem que Freud é dono da frase "Prefiro bicho do que gente". Eu duvido!
Para um estudioso do comportamento humano, ele saberia a complexidade dos relacionamentos e a necessidade de aprender SER amigo para então TER amigos que estarão ao seu lado, aconteça o que acontecer.

Um cão pode ser uma ótima companhia, mas ainda é um cão!

Muitos querem ter relacionamento, mas sufocam, dominam, como se o outro fosse sua propriedade, outros, querem largar por longos períodos na solidão, sair com outros amigos ou amigas, xingar, chutar, maltratar e, no final, querem ser lambidos como se tivessem um cãozinho de estimação. Muita gente quer ser servida e não servir, quer ter felicidade e não dar felicidade, quer usar pessoas como objeto de prazer e exibicionismo. Isso, sempre resultará num final desastroso!

Gente deve ser tratada como gente, e o cão como cão, com muito carinho, mas cada um no seu devido lugar.
Pessoas se desiludem, cansam, desistem, vão embora, cães não! Um cãozinho, você pode colocar numa coleira, gente não!

Inserida por NannyeDias

Da sinceridade

Tens um amigo que fala bem
E um cão que nada explica.
Um jura-te amizade… O outro, porém,
Seus bons serviços te dedica.

Mario Quintana
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2006.
Inserida por pensador

Para meu doguinho Marley

⁠Todos os dias peço ao "divino" mais um dia pra estar com ele, porque sei que a vida dele é tão curta, e a minha longa demais pra me imaginar sem ele.

Inserida por FernandaAntonelly

A paz está expressa nos olhos animais
Seres irracionais, mas com amores incondicionais
Tão puros que não se importam com reciprocidade
Simplesmente te amarão e com muita intensidade

Inserida por LeticiaButterfield

⁠DOMINGO
Portas da casa fechadas,
Na tramela, mal e mal,
Cheiro de sonho nos quartos,
Brisa fresca no quintal.
Cortinas brancas de renda,
Atrás dos vidros cerrados,
dois gatos esparramados
tomando sol no beiral.
Na varanda entre cadeiras
um cachorro cuida feliz,
da borboleta que tenta
arriar no seu nariz,
Lá no pomar vistoso,
um bem-te-vi educado
anuncia que viu alguém,
sabiá nem quer saber
e canta como ninguém!
Nuvens claras, sonolentas
sopram rente ao capim
O vento que mistura
O perfume das roseiras
E a doçura dos jasmins...
Sim, há algo de especial
No dia que vem vindo!
Tem um pouco de Natal
De festa de aniversário,
Comida boa, gente rindo
Brincadeiras sem horário
De olhinhos pela fresta
O tempo quieto, sorrindo,
Um dia com cara de festa,
Mas é claro, hoje é domingo!

Inserida por LoriDamm

Qual a definição de barulho?
Pássaros Gorjeando
Água do Chuveiro caindo
Chuva no telhado
Cachorro latindo
Micro-ondas esquentando o leite
Trovões
Torneira escorrendo água para lavar as mãos
Ou uma descarga quando há necessidade de usá-la?
Se prestarmos atenção, veremos que o que te parece barulho, na verdade é poesia.

Inserida por Rita1602

Vida de cão

Mundo vazio
Lugar de solidão
Eu tenho poucos amigo
Meu filho é um cão

Saio pra passear
Nada fala comigo
Se passa outro por perto
Mais forte fica o latido

Quando Deus criou a terra
Primeiro fez o cachorro
Depois eu criei a coleira
Que prendo no meu pescoço

Nem tempo dá sonhar
Pois tenho que trabalhar
Pra quando o bicho chegar
Levá-lo pra passear

Ah como tanto queria
A vida com alegria
Me leve pra passear
Prometo lato mais forte
Quando um amigo passar.

Inserida por rodrigo_borges