Poema Bobo
"..."tem horas que meu mundo se fecha... e só tenho você em minha mente... então só o vento me consola, só ele pode me ouvir, e aos poucos levar até ti o que estou sentindo... Sinta.
Caminhei a madrugada toda, andei pelos campos somente com a luz da lua a me guiar. Em minhas mãos o futuro, o presente e o passado... Mas mesmo assim sem respostas estou. E no desespero adormeci em meio as folhas no chão.
"Se tudo na vida tivesse sentido, se tudo na vida fosse fácil, se tudo fosse do jeito que desejamos... Nada seria cobrado, nada seria lutado, nada seria conquistado... A vida não teria graça, a vida não seria nada"
Os sonhos muitas vezes nos bate a porta cobertos de purpurinas, em outras ocasiões eles podem vim cobertos de pó... Mas nos dois casos é só assoprar que se realizam.
"Algumas pessoas vivem em conflito consigo mesma. Fogem da realidade e lutam contra os sentimentos. Infelizmente não são felizes, pois não têm vida própria, querem demonstrar algo que não são. Querer mudar é uma coisa, mas querer ser uma outra pessoa é completamente diferente, acaba se esquecendo da própria essência. Mudar para agradar aos outros! E você está se agradando?"
De vez em quando eu fico olhando pro nada e dizem que fico sorrindo como um bobo, o esquisito é que sempre que isso acontece eu tô pensando em ti.
E por trás daquele olhar vazio e daquele sorriso bobo, aquela velha senhora se lembrava das sua longa estrada.
Daí você descobre onde tocar, daí vem aquele arrepio e um sorriso bobo, e você se encanta em saber que foi você quem causou isso tudo. - Nem sei mais o que é isso.
Não é eu que quero pensar em você. É meu coração, eu sei que ele é um bobo, que não sabe de nada, ingênuo ou até mesmo confuso. Não é culpa minha, não tem como eu te arrancar da minha memória, ou simplesmente passar uma borracha em tudo que aconteceu entre a gente. Você segurou a minha mão e disse que iria estar sempre comigo, lembra? Você fez meu coração acreditar em você, acreditar naquela sua mentira. Mas não se preocupe, ele não vai pensar em você pra sempre, pois nada e pra sempre.
Eu sou um verdadeiro bobo, idiota, que imagina que tudo pode ser como se pensa,mas que na verdade, a realidade é dura, e bem diferente do sonho que temos.
Sabe aquele sorriso bobo ao pensar na pessoa, o frio na barriga e no coração em vê-la? Coisas típicas de início de namoro... Mas então, vou te falar, eu não somente as sinto ainda, como posso afirmar que são com maior intensidade. Não é brincadeira, mas se no início do nosso namoro eu só pensava em ficar com você, hoje o meu pensamento é somente no nosso futuro casamento. Se antes eu sentia o tal friozinho quando te via de longe, hoje sinto essa mesma sensação quando ficamos deitados, abraçados, fazendo confissões e descobrindo pequenas surpresas tão escondidas do outro. Sabe, não perde a graça, não perco a vontade, não paro de desejar. Eu continuo completamente apaixonada por você, mas de forma madura. Percebo que tenho o melhor das duas fases. Continuo experimentando de sensações que somente quem está no início de um relacionamento consegue vivenciar e vou acrescentando pitadas de maturidades, certezas e sonhos maiores que só quem já está em um estágio mais avançado consegue desfrutar. Não tenho dúvidas de que tenho sorte em ter você e lhe agradeço por me fazer feliz todos os dias, longe ou perto, apenas por ter a certeza de que você é meu. Mas a única coisa que eu peço é que não deixe essa chama, que queima e aconchega, se apagar.
Quem pensa que o palhaço é bobo não sabe quanto é necessário entender o coração do ser humano para conseguir, do nada, criar um sorriso no rosto de uma pessoa.
Eu ando pelas ruas com um sorriso bobo nos lábios, porque tenho a sensação que vou dar de cara com você na próxima esquina que eu virar.
Às vezes, a pessoa pensa: Ah, eu não vou fazer isso porque é bobo! Não, não é bobo! Ah, eu não vou fazer isso porque não faz diferença. Faz, sim, faz toda diferença. Ah, eu não vou fazer isso porque é pequeno! Não, não é pequeno! Pequena é a sua capacidade de entender que só se constrói grandes sentimentos com pequenas demonstrações de afeto.
É impossível vê-la sorrir sem ao menos dar aquele sorrisinho bobo, é difícil disfarçar quando nossos olhares se cruzam, o seu cheiro parece me perseguir por quilômetros, e fazem meus pensamentos se perderem no infinito dos melhores sentimentos
Muitos homens não aparentam o que são. A sabedoria pode estar por trás de um sorriso bobo, a bravura pode espiar de olhos que choram de medo.
