Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
O subconsciente é um baú esquecido onde fica armazenado o que mais interessa, para que em alguns instantes da vida o consciente encontre o tesouro.
Agora talvez muitos não dêem a mínima, mas chegará o momento, que o que se aprendeu quando jovem, poderá fazer toda diferença, entre o tédio e entusiasmo.
A realidade se forma conforme o pensamento avança, a necessidade do átomo é o preenchimento do vazio.
O que chamamos de realidade não passa de impulsos elétricos interpretados pelo cérebro. Tudo é número (código) de um sistema que gera a vida.
Disseram que todo sofrimento era necessário para a superação. Tanto esforço para voltar ao mesmo ponto de início.
Peguei todas as minhas escolhas erradas e chamei de destino. Disseram que era fuga. Mas só eu sei o preço de armar minha própria arapuca.
Quanto mais eu digo o que sei, mas eu condeno minha própria vida. Disseram que transformei poesia em missão suicida.
Permita-me errar quando preciso. Julgai minhasações, sou fruto da comparação que gera a divisão dos indivíduos. Me disseram que faço parte de tudo, mas sinto que isso não significa nada quando penso que existe apenas meu ego.
Política e religião não se discutem para que continue o show, são as cordas quem delimitam nossa a ação. Cada ato é uma divisão. Uma escassez de informação.
Corpos velhos e cansados, um dos escravos põe sobre a mesa a corrente que exibia nos pés, era ela quem quem a chamará de vida.“Oh” dizia ele: “Eu sou aquele que tudo sabe e sei que não sou nada”.
O pensamento não cria, só reproduz o que já existe. Almejo pensamentos que jamais foram formulados.
