Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Há uma infinidade de situações na vida em que somos marinheiros de primeira viagem. É preciso perder o medo do novo e estar pronto em toda e qualquer situação.
Nenhuma fase começa sem aprendizagem. E só termina quando aprendemos. A aprendizagem promove a experiência.
Clame pelo SENHOR tão alto, que homem algum possa ouvir pois nada eles podem fazer.
Clame o mais alto que puder no íntimo do seu coração, e o Senhor irá ouvir a sua súplica e irá te socorrer.
"Somos só pessoas... sorrimos, choramos, amamos, brigamos, acertamos, erramos, ajudamos, pecamos, mas enquanto Deus permitir é vida que segue."
Viva como se a morte fosse encontrá-lo no próximo segundo. Em um piscar de olhos muda tudo. Muda o mundo. Achamos que estamos separados mesmo entendo presos a tudo. O alquimista faz experiências com palavras e substâncias enteógenas que o fazem enxergar, é um passe para suas expedições ao submundo. No interior à beleza, no esterior uma imagem que muta. Luta, luta após luta, a alma tá cansada. Foram várias idas e vindas por nada. Prazeres mundanos para nos confortar, porque não sabemos aonde estamos, é o tempo que criamos para que possamos sonhar. Inventamos um mundo chamado cidade. Proclamamos sermos a imagem do criador. Nos comparamos. Semeamos a falta de amor.
Na sociedade, o homem é mais um produto. Quando nascemos, nos batizam com um nome, cidade e data de validade; quando vencemos, nos aposentamos, enquanto eles trocam o produto.
Escrevo nas paredes da caverna para que, no futuro, civilizações mais desenvolvidas entendam o porque da sua decadência.
Às vezes, me exigem sorriso quando tô com a cara fechada;
às vezes, eu não minto e reflito sobre o que trago na alma.
Quando ouvir falar que alguém falou mal de você ,não se preocupe .
As pessoas só falam de quem incomoda elas de alguma forma , então siga seu caminho em paz porque Deus está no comando.
Quando olho pra cruz percebo que fui perdoado mesmo condenado,
Quando eu olho para o túmulo vazio eu percebo que sou amado e que é hora de reagir!
Não espero algo material das pessoas, apenas respeito, mas sem exigir. Quero garimpar pedras preciosas em meio a rocha cinza da cidade.
A vida efêmera e desafiadora ganha sentido quando descobrimos que o Criador, além de soberano, é bom e nos fortalece nas adversidades dando propósito a cada dor.
O bem, o bom, o certo, está à mercê da necessidade, vontade e julgamento do indivíduo ou de algum grupo. Creio que o critério da universalidade kantiana não é suficiente. A base deve ser buscada na Bíblia, em Deus.
Se eu conquistar o sucesso, eu preciso reconhecer que o mérito não foi meu, alguém me ajudou a chegar lá {Deus]...
O Senhor é a nossa suficiência - amparo que não vem de nem um outro lugar e de mais ninguém - creia e viva a paz que só Ele dá.
Solte as pombas, pois somente assim elas retornarão para sinalizar que um novo tempo chegou. Assim como fez Noé, ao liberar as suas.
