Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Dê valor ao seu templo, a preciosidade de um bem se dá por conta das restrições a ele atribuídas, aquilo que todos podem ver e tocar é de senso comum.
Na busca pelo prestígio, muitos sacrificam a paz interior que só uma moral íntegra é capaz de sustentar.
"As pessoas estão tão apegadas a si mesmas e ao que possuem agora que se esquecem do potencial de ser mais. Se Deus aparecesse na sua frente e perguntasse se você trocaria quem você é agora pela melhor versão de você, o que você responderia?"
Nunca saberemos toda a verdade se olharmos apenas de uma perspectiva que nos aperra às nossas ideias preconcebidas. Reprograme seu subconsciente.
"Você não é uma pessoa que tem alma, você é uma alma imortal experimentando outra vida física em um corpo."
Você é um aspecto energético do Ser Supremo deste universo e está inextricavelmente conectado com tudo neste universo. Quando isso é lembrado em plenitude, você entende que sempre foi e sempre será um aspecto da consciência de massa que é o Ser Supremo. Mas esse não é o fim da sua jornada – o destino final são os seus Princípios cósmicos, a pura energia de amor-luz do Criador, a Unidade onisciente e onipotente de Tudo.
Desde muito cedo, aprendemos que devemos seguir leis para conviver em sociedade. Concordo, porém, algumas leis são justamente para provocar o desentendimento, me refiro aquelas com base no preconceito e autoritarismo retrogrado que formula o senso comum.
Mesmo que o gênio publique sua obra em vida. o verdadeiro reconhecimento virá após a sua morte. Porquê seu objetivo não é a fama, mas sim a mudança do mundo.
Se quiser que não falem da sua vida, então deixe de existir. Mesmo assim, isso não garantirá que não exista inveja em outra vida.
Dizem que o abstrato é irreal, e que o real é detectável pela razão. Mas o que realmente importa está além de qualquer filosofia, crença ou ciência.
É o desejo que move toda à existência.
Me considero corajoso por sobreviver no mundo, mas é preciso ser mais corajoso para desistir de tudo.
Me deixa expressar a forma que eu interpreto o mundo, vejo somente o que me interessa, sou um ignorante de outras conversas, Deus me livre de cometer fofoca, quem o comete não limpa a própria alma. Sou fruto do acaso ou um plano ocasionado. Ser liberto ou aprisionado, depende do momento. Sou um pensamento vivendo entre textos, olhar atento ao sentimento. Castigo ou livramento? Razão ou emoção? O que move o batimento do fundo peito? Materno igual Deus, paterno igual Deus. Fraquejo entre os meus pra que eu seja sincero entre os meus. Cansei de ficar calado enquanto via tudo e fazia vista grossa. Sou um navegante cursando a rota, no mar, sem ver chão, apenas meu reflexo na água, o balanço do barco provocado pela tempestade muda o contexto da viagem.
Por mais bondoso(a) que você seja, você jamais irá agradar a todos(a), principalmente aos que estão ao
seu redor, faça o que tiver de ser feito mais faça com amor, responsabilidade e sempre com Deus, pois cada boa ação nunca será esquecida por Deus.
Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.
Às vezes, bate aquela tristeza, sinto uma agonia imensa, queria me esconder debaixo da mesa; no fim, seremos desprezados, qual o sentido de tanto trabalho? Preciso viver o momento, e se o momento for o tormento, então escapo no tempo? A humilhação da esmola de quem te sustenta. Já faz um tempo que da vista retirei a venda, observei pela fenda, diziam que se não sabe, aprenda. Quem se reinventa, se orienta. Abri a gaiola do meu pensamento, antes de olhar pra fora, me sondei por dentro.Perguntei pra Deus: “Qual a função do sofrimento”?
"A vida é curta, como uma sombra que muda e some quando anoitece. Às vezes, na rotina, pensamos que o tempo é longo, mas, na realidade, a vida passa rápido, como uma sombra que some sem a gente perceber. Isso nos faz pensar em aproveitar cada momento e valorizar as experiências que marcam nossa vida, porque, assim como a sombra ao anoitecer, a vida some sem aviso".
