Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
"Casar é assumir um compromisso. É o compromisso diário de fazer o
outro feliz e, assim, tornar-se feliz também."
"Um casamento feliz é a união entre duas pessoas que se cuidam, se
perdoam e estão dispostas a fazer isso todos os dias de suas vidas."
"Tentei escrever muitas coisas, mas acabei descobrindo que melhor
do que escrever sobre amar é senti-lo!"
A traição não é apenas um passo em falso; é a escolha de um caminho perigoso que pode não ter retorno.
"Você pode dar importância aos pequenos momentos, transformando-os em grandes recordações. Valorize sua família!"
"Não importa o que as pessoas pensam, mas sim o que Cristo quer
fazer, mesmo que não faça sentido. Apenas creia."
"O inimigo sempre tentará nos iludir com uma alegria passageira para nos afastar da alegria eterna. Esteja vigilante."
"Ter a certeza de quem está com você é mais importante do que
saber para onde você está indo. Esteja sempre com Cristo!"
"A grandeza de todas as minhas conquistas está em saber que meu
esforço não foi suficiente para alcançá-las, mas que tudo veio de Deus!"
A religião até pode ser humana, e os deuses criados pela mente de homens que não possuem respostas, mas a vida e o homem que cria deuses, são criações de um Deus auto existente, que não foi criado;
"Converse sempre, não deixe para depois! Uma ferida aberta só piora
com o tempo. Converse até resolver o que incomoda você."
"No casamento, é importante nunca deixar de alimentar diariamente o
amor através de gestos e palavras."
Vi paredes transparentes, um chão que cedia; no fim, tudo era deserto, os grãos de areia eram meus melhores amigos, o meu Deus: minha atmosfera. enfrentei minha fera, às vezes ela se liberta e me deixa preso na cela. O mau aluno virou um bom professor; eram vivências de uma vida que transformavam um sofredor. A vida é fácil pra quem? Se morremos a cada dia, seja o dinheiro que for; no fim, somos carcaça, o que move é o espírito, consciência ou inconsciência, planejamento ou coincidências - é tudo questão de fé, imaginação, ou ciência. É difícil permanecer no espaço. Procurei nos outros aquilo que move meu ser, olhares são desejos que nos motivam a viver. Agitei minhas correntes, a liberdade é um sonho. O paraíso é um bônus, o inferno é um ônus.
O estudante de filosofia não torna-se filósofo após formar-se na faculdade, ele já nasce um: e segue por esse caminho porque não encontra outro que faça sentido em sua vida.
No casamento, deve haver união, pois quando duas pessoas se unem
é para remar na mesma direção e viverem o propósito de Deus."
