Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
John Lennon tinha um problema: ele achava que era Deus. O meu problema? Eu acho que sou John Lennon.
Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Ser ou não ser atendida – isso não me cabe a mim, isto já é matéria-mágica que se me dá ou se retrai. Obstinada, eu rezo. Eu não tenho o poder. Tenho a prece.
Vencer é uma questão de atitude e necessidade, Deus coloca anjos para nos ajudar no caminho, mas a luta é grande e no final a vitória depende de você
Chesterton dizia: não há problema em não acreditar em Deus; o problema é que quem deixa de acreditar em Deus começa a acreditar em qualquer outra bobagem, seja na história, na ciência ou sem si mesmo, que é a coisa mais brega de todas. Só alguém muito alienado pode acreditar em si mesmo.
Se vocês e eu ficarmos completamente ocupados no zelo por Deus, com o desejo de conquistar almas, nada nos atemorizará. Suportaremos toda e qualquer coisa, e não nos parecerá que estamos aguentando coisa alguma; escutaremos calúnias como se nem as ouvíssemos, e suportaremos as adversidades como se não existissem.
Valha-me Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré! A vaca mansa dá leite, a braba dá quando quer. A mansa dá sossegada, a braba levanta o pé. Já fui barco, fui navio, mas hoje sou escaler. Já fui menino, fui homem, só me falta ser mulher.
Que hoje seja um dia maravilhoso e abençoado por Deus em nossas vidas, que tenhamos a força necessária e a fé essencial para enfrentarmos e ganharmos todas as batalhas do dia e ao final dele chegarmos em casa com o sentimento de dever cumprido e feliz com nossas conquistas. Nem sempre é fácil, mas nunca será impossível pra quem acredita em si mesmo e sabe que todas as forças vêm de Deus e estando com Ele, estaremos sempre fortalecidos e seguros frente a qualquer desafio. Fé, amor, bom humor, gentilezas, um gole de café e vamos lá!
Ser sábio é dominar a arte do viver diário por intermédio do conhecimento da Palavra de Deus e sabendo aplicá-la em toda situação.
Doeu, mas não morri, sofri, mas sobrevivi, fiquei mais forte, aprendi. Deus pode curar qualquer ferida e, como todo sobrevivente, estou dando mais valor à vida...
Eu agradeço a Deus por graciosamente me dar a oportunidade de entender que a morte é a chave que abre a porta da nossa verdadeira felicidade.
Aprendei a ouvir no silêncio a voz de Deus,
que fala no mais fundo de cada um de nós.
Eu tenho dado a Deus incontáveis razões para não me amar. Nenhuma delas têm sido forte o suficiente para mudá-Lo
Às vezes Deus coloca pessoas erradas em nossas vidas para que quando encontrarmos a pessoa certa, saibamos valorizá-la.
