Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Sim, Deus julga as intenções do coração, mas o calvinismo diz falsamente que Ele causa as intenções que ele julga.
Se o homem vai para esquerda, Deus sabe desde a eternidade, e se porém vai para direita, Deus também saberá desde a eternidade, todavia a presciência não tirou o livre-arbítrio do homem de ir para direita ou esquerda e nem o livre-arbítrio do homem tirou a presciência de Deus, pois AMBOS SÃO DUAS VERDADES que não podem ser negadas. Agostinho, Cidade de Deus.
Os calvinistas cometem um erro escandaloso quando afirmam que Deus criou o pecado; porém as escrituras afirmam que o pecado não é uma criação, mas um estado de violação inerente às criaturas.
Na Bíblia está registrada a mente de Deus, o estado do homem, o caminho da salvação, a ruína dos pecadores, a felicidade dos crentes. As suas doutrinas são santa, os seus preceitos obrigatórios, as suas decisões imutáveis. Leia-a para crer, creia nela para a sua segurança, pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para nutri-lo e consolo para alegrá-lo. Ela é o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado, a carta regia do cristão. Nela se restaura o paraíso, abre-se o céu, revelam-se as portas do inferno. Cristo é o grande tópico dela, o nosso bem e desígnio, e a alegria de Deus no fim. Ela deve ocupar a memória, governar o coração e guiar os passos. Leia-a lenta e diariamente e em atitude de oração. Ela é fonte de riqueza, um paraíso de glória, um rio de prazer. Nos oferecida em vida, abrir-se-á no dia do juízo e perdurará lembrada para sempre. Envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará aqueles que lhe minimizam o conteúdo. Whitehead
A feminilidade é sobre Deus. Você foi criada como uma mulher para mostrar a imagem de Deus para o mundo ao seu redor. Quando você nega esse fato ou trata como irrelevante, você não está refletindo a glória do Seu Criador como foi criada para fazer.
Eu peco porque em vez de procurar em Deus os prazeres, a grandeza e as verdades; procuro nas suas criaturas, em mim e nos outros. Por isso precipito-me na dor, na confusão e no erro.
É a falta de autonomia ou independência da graça de Deus que confere á teologia de Armínio o toque de monergista (...). Armínio teria se aliado a Lutero em seu debate com Erasmo (...). Armínio é um monergista no sentido de que tudo procede da graça, mas ele é um sinergista no sentido de que o homem precisa consentir.
Toda adoração para Deus precisa passar pela paixão de Jeremias (Jeremias 20.9); pela devoção de Davi (Salmos 27.4), pela intensidade da mulher pecadora (Lucas 7.38) e pela humildade de Jesus (Filipenses 2.5-8).
Dar um passo além da direção que Deus te deu, não é fé e nem ousadia. Agir assim revela arrogância e desobediência; pois, a verdadeira fé gera obediência fiel naquilo que Deus falou, nos mantendo totalmente dependentes de Deus.
Arminianos debatem com ateus para provar que Deus existe, com satanistas para provar que Deus é bom e com calvinistas para provar que Deus não é o diabo!
Deus deu a oportunidade a Faraó de libertar o povo, porém ele "escolheu" desobedecer à ordem que foi enviada através de Moisés! (ex.5:2) Deus não interfere em nosso livre arbítrio. O fato de Ele saber o que vai acontecer conosco mesmo antes de nascermos (Jeremias 1:5), não significa que fomos predestinados para tal fim, porque Deus é Deus desde o principio Ele é o Alfa e Ômega. O fato de Ele saber, não significa que Ele passa por cima de nossa escolha, vemos isso claramente em Gênesis 3.
Só há dois caminhos: Deus ou o diabo, vida ou morte, céu ou inferno, verdade ou mentira, amor ou ódio, bem ou mal, ser cristão de verdade ou ser do mundo. É tudo uma questão de escolha! Qual será sua escolha?
Deus determinou na eternidade passada, que todas as pessoas livremente pudessem aceitar o convite do Evangelho e viessem para um correto relacionamento com Deus e fossem salvas.
Soberania sem caráter é puro despotismo. Algumas vezes Deus se “limita” (Isaías 48:9) por Sua justiça e outras por Seu AMOR. Ele optou SOBERANAMENTE nos amar, fazendo justiça na cruz e manifestando Seu Amor. Se Deus não pode optar livremente entre uma coisa e outra, logo Ele está preso e dependente da própria “soberania”.
Não há nada em nosso comportamento, em nossas atitudes ou realizações que podem fazer com que Deus nos ame e salve. Contudo, por Sua própria vontade, para mostrar quem realmente É e o que pode fazer, Ele nos amou e salvou. Deus não nos salva por sermos bons, mas porque nos ama, e por ser perdoador. Isaías 48.9.
Dons e talentos podem te transformar num artista; mas só os frutos revelam que és um filho de Deus.
Se você não conhece a Deus, você nunca conhecerá a razão ou o motivo da sua existência. E se você não sabe a razão de por que você nasceu, você pode viver uma vida completamente equivocada. Eu não disse uma vida má. Há muitas pessoas boas que estão buscando relações, profissões e metas na vida, as quais não são o melhor para eles. Em o que devemos nos preocupar é o fato de viver de forma efetiva. A única maneira de poder viver de uma vida plena e completamente realizada é através de conhecer o porquê ou a razão de que você nasceu.
Existem coisas que Deus não pode fazer, não por falta de poder, mas porque não fazem parte do Seu caráter. Ex: Deus não pode pecar e nem pode mentir.