Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Ninguém crescerá em intimidade com Deus, se não investir tempo no lugar secreto, na leitura diária da palavra e na consagração.
Deus continua realizando maravilhas! Se há poucas curas divinas, é porque temos orado pouco por elas, logo que nos colocamos na oração pelas curas, elas aconteceram em maior numero; se há poucas conversões, também é porque oramos pouco por elas e não zelamos na exposição genuína do Evangelho, se oramos pelas conversões das almas e anunciarmos o Evangelho genuíno, logo crescerá o número de almas que encontrarão o caminho da salvação. Esse o critério bíblico definido pelo Senhor; nem tudo Deus faz só, ou sem observar o cumprimento de condições postas por Eles ao homem, entre as quais está principalmente à oração e a pregação do Evangelho.
Tanto Deus como diabo usam pessoas nesse mundo caído. Por isso precisamos pedir que Deus nós dê discernimento de quem são as pessoas que estão entrando em nossas vidas.
No calvinismo Deus se arrepende por você, crê por você, faz as boas por você e Jesus carrega a sua cruz por você! Mas a realidade é que Deus não se arrepende por você e não crê por você! E para finalizar, Jesus Cristo nunca disse que iria carregar a nossa cruz, mas chama cada um de nós a carregar a sua própria cruz e o seguir.
Não fique com medo quando Deus mudar o roteiro da sua vida, pois essas mudanças te levarão para o destino que Ele estabeleceu para sua vida.
Quando Deus quer te abençoar, Ele te aproxima de algumas pessoas; mas quando Ele que te proteger, Ele te afasta de outras.
Quanto aos homens e mulheres de Deus nessa longa história de fé, precisamos aprender admirar as suas qualidades, mas sem ter que seguir os seus erros.
Receber o título de geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus é uma honra tão incomensurável, que nada nesse mundo pode se igualar a essa Graça de Deus.
O convite para salvação começa sempre de modo unilateral. É Deus quem vem em Graça na direção da humanidade; e quando a graça preveniente age nos despertando para consciência de que somos pecadores e necessitamos de um salvador, o que Deus espera é que não resistamos a esse chamado. Está tudo feito para que, em nós, possa ser feito. E em tal tarefa somos colaboradores de Deus, abrindo o ser para que a operação do Espírito não encontre o pior adversário da Graça, que é o orgulho, que provoca a resistência ao convite de Deus para vida eterna.
O que interessa para Deus não é sua performance na igreja, mas sua vida de comunhão no lugar no secreto e seu testemunho na sociedade.