Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Pedro pensava ser generoso ao perdoar sete vezes, mas Cristo nos ensina a perdoar como Deus nos perdoou - de forma ilimitada e graciosa. Ao perdoar, devemos sempre lembrar do sacrifício de Jesus na cruz.
Deus usa aqueles que são experientes na fé para fortalecer e encorajar os que enfrentam tribulações. O encorajamento é um dom precioso que vem de Deus e deve ser exercido com amor e propósito.
Nada é difícil demais para Deus. Nosso Pai Celestial é poderoso para nos guiar e ajudar em qualquer circunstância, mas devemos nos aproximar d'Ele com sinceridade e total dependência.
Deus cuida de cada um de Seus filhos com amor pessoal e atento, protegendo-os e guiando-os em cada detalhe da vida, como expressão de Sua fidelidade e graça constantes.
A generosidade deve ser uma parte fundamental da nossa vida cristã, pois Deus, nosso Pai Celestial, é poderoso para suprir todas as nossas necessidades, segundo Seus recursos ilimitados em Cristo Jesus.
Na abundância ou na escassez, devemos viver contentes e totalmente dependentes de Deus. Com muito, devemos ser humildes e evitar o esbanjamento; com pouco, devemos evitar a murmuração, confiando na fidelidade de Deus.
Cada ser é a imagem e semelhança de Deus. Por isso, respeite, ame, seja fiel a si mesma e à natureza divina que o teu reflexo no espelho representa.
A chuva que cai do céu é o lembrete de que as bênçãos de Deus continuam a regar a nossa vida, mesmo nos dias nublados.
Moabe Teles
A relação entre Deus e Jesus nos ensina sobre a unidade na diversidade e a força do amor incondicional.
Quem se entrega a Deus com plena confiança experimenta a graça viva do Pai Celestial - um Deus que ouve, responde e age com misericórdia, revelando um relacionamento pessoal que transforma e edifica.
Jesus nos ensinou que o mais importante não é ser visto, mas obedecer a Deus com humildade; Ele serviu com amor, mesmo sendo rejeitado, e hoje somos chamados a fazer o mesmo, confiando que é o Espírito Santo quem faz crescer tudo o que semeamos com fé.
Clamar por um milagre não é quebrar princípios, é reconhecer que existem coisas que só Deus pode fazer.
Há momentos em que Deus nos conduz até o limite da coragem, não para nos enfraquecer, mas porque enxerga em nós uma força que ainda não descobrimos. Senhor, me ensina a reconhecer o seu agir, mesmo que seja em silêncio!
