Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Buscamos a Deus não apenas pela santidade, mas também pelo fato de sermos pecadores que necessitam de arrependimento e perdão, através do qual somos justificados de nossas transgressões todos os dias de nossas vidas.
Quanto mais o homem se aproxima dos seus desejos carnal, mais longe de Deus ele vai estar. Porque a carne e o espírito lutam um contra o outro, sendo assim, adversários.
Não fique triste por aquilo que foi tirado de você, pois tem coisa que Deus tira da nossa vida, não para que agente fique tristes, mas para nos proteger de nós mesmos.
O oposto do Homem Louva-a-Deus é o Homem de Valor. Ele enxerga mulheres como parte da vida, não como o centro dela. Ele entende que, se focar em si mesmo e em sua evolução, as mulheres naturalmente aparecerão.
Quando Deus te conduz pelo deserto é por um grande propósito, já voltar ou deixar de prosseguir o caminho é abrir mão desse grande propósito.
"A alma que verdadeiramente ama a Deus, não passa um minuto longe de sua presença, e muito menos vivendo das coisas terrenas deste mundo. Pois se eu amo a Deus, eu faço da minha vontade a dele. E a vontade dele, é que eu viva o céu aqui na terra."
Quando estamos perto de Deus, vemos a necessidade de melhorar a cada dia, porque enxergamos os nossos defeitos.
Quando estamos longe de Deus vemos defeitos em nossos irmãos.
Acreditar em Deus e em forças invisíveis, é uma maneira de afagar a alma e tranquilizar o coração. O que me incomoda não é o fato das pessoas crerem no inexistente, mas sim o fato de inescrupulosos sequestrarem a fé dos incautos.
"Nós temos um vazio dentro de nós do tamanho do amor de Deus, que só a compreensão e a presença da sua graça podem preencher. E quanto mais ela nos cura interiormente, mais compreendemos que Deus é amor em todo tempo."
"Quando conhecemos o amor de Deus e deixamos que ele preencha o espaço de toda a nossa carência afetiva, emocional e material, descobriremos que somente Ele pode dar um verdadeiro sentido e significado às nossas vidas."
O homem passa a vida inteira tentando entender Deus, mas talvez Deus esteja mais próximo quando deixamos de tentar explicá-Lo e simplesmente O sentimos.
Se fomos criados à imagem e semelhança de Deus, então buscar a bondade, a compaixão e a justiça é a maneira mais sincera de nos tornarmos aquilo que deveríamos ser.
Deus não precisa de templos para se manifestar. Se o coração do homem estiver aberto, qualquer lugar pode ser sagrado.
Contraste é dizer que Deus existe e agir como se Ele não existisse, é ignorar o que a Bíblia afirma e viver dissolutamente.
Os desígnios de Deus são como as mãos do oleiro sobre o barro: moldam, aperfeiçoam e dão forma a algo belo e perfeito. Cabe a nós, confiar e nos deixar ser transformados por Ele.
