Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Deus é esperança nos dias de solidão, socorro nos momentos
de angústia e certeza nos momentos de fé. Portanto, quando
tudo parecer sem saida, fale com Ele, abra seu coração e
lembre-se que Ele é contigo em todos os momentos da sua
vida.
GRATIDÃO
É quando meu coração
em reverência se curva a Deus.
Não apenas pelas orações respondidas;
Mas por toda uma vida,
me cobrir com suas Bençãos
e o seu cuidado,
todos os dias.
Sigo na paz que Deus me deu,
plantando os sonhos que eu sonhei,
silenciosamente levando a fé que eu sempre acreditei!
O relacionamento mais precioso de nossas vidas é com o Espírito Santo de Deus: A plenitude de Deus em nós.
A plenitude da vida, a plenitude do amor, a plenitude da Paz.
Meu sorriso sempre terá essa legenda.
O primeiro passo é ter fé.
Fé em Deus, que tudo vai dar certo.
O segundo é agir.
Porque, sentado, nada vai mudar.
Um anjo pergunta à Deus:
- O que é um autista?
E Deus lhe responde:
- É um de vocês que permito descer à Terra!
Compreendemos mal o mundo e depois dizemos que ele nos decepciona.
O poder infinito de Deus não está na tempestade, mas na brisa.
Se de noite chorares pelo sol, não verás as estrelas.
Rabindranath Tagore
Se fechar a porta a todos os erros, a verdade ficará lá fora.
O amor é um mistério sem fim, já que não há nada que o explique.
Não podes ver o que és. O que vês é a tua sombra.
Há triunfos que só se obtêm pelo preço da alma, mas a alma é mais preciosa que qualquer triunfo.
O homem mergulha na multidão para afogar o grito do seu próprio silêncio.
Que eu nunca mendigue paz para a minha dor, mas coração forte para dominá-la.
A borboleta conta momentos e não meses, e tem tempo de sobra.
Que eu reze não para ser preservado dos perigos, mas para olhá-los de frente.
Não temo ao fogo que me adverte com suas chamas,mas livrai-me da brasa moribunda que se esconde sobre as cinzas.
Eu não consigo entender por que que Deus quis assim
Um anjo me disse, até tentou me avisar,
Que a morte não manda recado, é um ar de veneno, leva sem avisar...
Agradeça a Deus pela Vida.
Agradeça pelas pessoas especiais que aparecem no seu caminho.
Agradeça pelo pequeno detalhe que tornou teu dia mais leve.
Agradeça pelo amigo que te ouviu, quando todos pensavam que você é forte o bastante para precisar disso.
Agradeça pela paz interior que só você sabe que tem.
Durma pensando na fração de felicidade que você conquistou.
Oração da Semana!
Querido Deus...
Mais uma semana se inicia e eu quero pedir sua proteção, abençoa os meus caminhos, as minhas decisões, renova a minha fé e me encha de esperança, para que eu possa prosseguir. Abençoe minha família, meu emprego, meus amigos, é o que eu te peço em nome de Jesus!
Alguém pode não gostar de mim...
Mas Deus gosta.
Não sou única...
Mas sou joia rara para Deus .
Não sou pedra...
Mas sou preciosa para Deus
Sempre peço a Deus que ilumine meus caminhos;
que guie meu destino;
que me vigie e me proteja;
que me de paz, alegria, e amor;
mas que acima de tudo, abençoe a todos aqueles que me são caros, e que eu amo.
Deus nos ouve sim e está atento.
Às vezes bate uma tristeza na gente,
sem ter por que e de repente.
Agora mesmo foi assim.
Então fechei os olhos e conversei com Ele em silêncio.
Senti como se Suas mãos estivessem sobre meu peito aliviando minha dor.
Tenho certeza de que Ele agorinha me abraçou.
Seja grato com a vida
Seja grato com Deus
Seja grato com o próximo
Ainda que o cansaço dos dias
te leve a um mar de dores e feridas.
Seja grato...
Seja grato
a quem um dia lhe mostrou o caminho
Seja grato
a quem um dia lhe demonstrou carinho
Seja grato
a quem um dia já lhe deu a mão
Seja grato
a quem um dia já o acolheu com afeição...
A gratidão
é o sentimento mais nobre que existe.
Ignorar...
Não lembrar de onde viemos
e quem já fomos...
É ser um indigente de memória.
Agradeça a quem um dia já
lhe ensinou o caminho
e o ajudou a compor nova sua história.
Seja grato...
Ah... Será a sua maior glória!
Por outro lado, os gemidos e suspiros espirituais do cristão são interpretados por Deus como orações! Aqueles sacrifícios que são aceitáveis a Ele são o “coração contrito e quebrantado” (Salmo 51.17). Os soluços da alma são de grande valor diante dEle. Os gemidos do crente são uma linguagem inteligível ao céu: “porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto” (Salmo 6.8): aquele “pranto” pode ser uma súplica a Deus que a eloqüência da oração professional não tem. “Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto” (Salmo 38.9).
Nossas lágrimas contam a Ele da tristeza piedosa, nossos gemidos são as aspirações de um espírito contrito. “O SENHOR contemplou a terra, para ouvir o gemido dos presos” (Salmo 102.19,20). Aqui, então, está a consolação – Deus ouve nossos suspiros secretos; Cristo está em contato com eles (Hebreus 4.15); eles sobem ao céu como petições, e são a segurança do resgate.
Amanheceu...
Novo dia, nova chance e novo recomeço. Anima-te e tão somente crê.
Deus pode fazer por você, aquilo que está longe do seu alcance.
Mas como assim? Ontem você quis servir a Deus mas hoje você não quer? Eu sinceramente queria entender essa oscilação que ocorre hoje no meio 'gospel'. Quando as coisas estão bem, Deus parece não existir e você se joga nos braços do mundo, mas quando vem os dias dificeis, parece que Deus se torna o foco de tudo... parece. E ai eu pergunto: cadê o temor a Deus? Esqueceu que todas as atitudes aqui tomadas lhe trará as consequências? O termo usado em Mateus 5:13-14 não está servindo de nada, ao invés de sal, estão se tornando o docinho do mundo, algo agradável a eles. Ao invés de serem desprezados e perseguidos, estão sendo amados pelo mundo. Não existe 'meio-crente', ou você serve ao Deus vivo ou você serve o maligno. Faça a escolha certa e honre sua palavra com atitudes, por culpa de pessoas assim, o verdadeiro termo 'discipulo de Jesus' está se corrompendo. Deviamos preocupar o mundo, ser realmente diferentes, mas não ta sendo assim. Paulo, inspirado por Deus nos mostra como realmente devemos ser em Romanos 12:2. Faça sua escolha e aja comporte como ela, mas por favor, não corrompa o evangelho puro de Cristo e não se esqueça de que Deus é justo, e que tudo o que plantar, será colhido!
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro." (Mateus 6:24)
Boa Tarde Amigos, espero que a nossa tarde seja abençoada, que Deus esteja presente em cada passo, em cada atitude, em cada escolha, nos protegendo e nos livrando de todo mal. Que os mesmo ventos que nos abençoaram até o momento, nos conduzam ao final do dia em paz. Se você orou comigo e concorda diga Amém. A Palavra diz que toda vez que mais de uma pessoa concordar na terra, o nosso pedido sera atentido no céu. Pois que assim seja, que nossas orações cheguem suavemente aos ouvidos do nosso amado Pai.
Mateus 18:18 e 19 “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.”Que essa Palavra abençoe todos os corações!
