Poema Aprendizado por William Shakespeare

Cerca de 26662 frases e pensamentos: Poema Aprendizado por William Shakespeare

Aqueles que são iluminados interiormente parecem ter um aspecto sombrio aos olhos do mundo.⁠

Inserida por salzano_william

O amor não desfalece, não tem início, meio nem fim. Ele está presente, entrelaçando almas desde os primórdios do mundo.

Inserida por salzano_william

⁠Viva a liberdade da sua verdadeira felicidade tanto quanto a vida lhe permitir.

Inserida por salzano_william

A grande mudança do Ser acontece quando ele assemelha o seu exterior ao seu espírito.

Inserida por salzano_william

⁠De nada adianta na vida você se julgar o grande se você for incapaz de gerar seus próprios frutos naturalmente.

Inserida por salzano_william

Toda alma que vive e não se deixa levar pela dualidade da existência é imortal.⁠

Inserida por salzano_william

⁠Não sei ser vazio, pois pensamentos transbordam todos os dias.
Às vezes, céu, outras, universos. E outras brisas, e luzes eu mesmo… em que transbordo sonho.

Inserida por salzano_william

⁠Quando você escolhe o amor, ele o conecta com o mundo e fluí sem limites pelo universo.

Inserida por salzano_william

⁠Aqueles que não conseguem ver com os próprios olhos são incapazes de ver por si só.

Inserida por salzano_william

⁠Os anseios se encerram quando o vazio cede lugar à totalidade e percebemos que estamos repletos da nossa própria essência.

Inserida por salzano_william

⁠Toda utopia é uma invenção que ultrapassa as fronteiras dos nossos pensamentos, impulsionando e moldando o futuro da existência humana.

Inserida por salzano_william

⁠Quando somos fiéis aos nossos princípios, não é preciso dizer tudo, e quase nada precisa ser provado.

Inserida por salzano_william

⁠O que dizer dela? O que dizer da macabra consciência, aquele espectro em meu caminho?

William Chamberlayne
Pharronida (1659).
Inserida por Nadazen

Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse.

Um brinde aos nossos defeitos. Imperfeitos. Feitos cada um do seu jeito. Como é bom ter respeito. Aceitar cada um do seu jeito. Somos feitos de perfeitos defeitos.

As pessoas vivem dizendo que detestam falsidade! Mas daí quando você chega e fala a verdade as pessoas se ofendem. Logo chego a pensar que o ser humano AMA coisas falsas, adoram ouvir mentiras, porque a Verdade, ahhhh a verdade dói...

Sua doce tristeza gelada, é amarga e contagiante, Como os estranhos sentimentos da minha mente delirante, meu coração amargo, esta ficando oco e paralisado, e por isso, eu deixo, minha triste felicidade, de lado, pois meus pulmões rasgados, estão perdendo seu ar, e você sempre vai ser a minha linda estrela guia, que eu nunca mais poderei alcançar...

Porque viver é a arte de pintar um quadro com a tinta de cada momento, onde a interpretação deste se descobre com a alma!

Se arrancarmos seus adornos, permanecerá sua pele. Se trocarmos sua pele, ficará seu sangue. Se fizerem transfusão desse sangue, permanecerá o mais importante, imutável, eterno: a alma cigana.

Dentro da caixa eu enlouqueço. Aos poucos meu autocontrole vai se dissolvendo. Agora não penso, tão menos ajo. Petrifiquei como estátua conduzida por medusa. Há tantas opções, só não sei qual me salvará e qual me afogará. Apodreço na minha própria indecisão, minha alma envelhece na imensidão e, eu estou mortificada. As palavras saltam da caixa, mas meu mecanismo sonoro emperrou permanentemente. Sei lá, querer resultados fáceis não é o mesmo do que ter resultados eficazes. Devo pedir demais e fazer de menos porque não sei em qual questão me embolei. Eu quero muito recomeçar, quero poder escolher a vida que quero levar e, dessa vez não estou fugindo. Não, muito pelo contrário. Estou decidindo! E, decido conciliar o que eu tinha com o que tenho, meu passado com meu presente, acho que meu futuro deve ser uma via de mão dupla. Antes + Agora = Futuro. Não facilitou quando decidi fugir, isso só fez com que eu ampliasse minha visão da bagunça que estava fazendo. Tive que quebrar a cara uma centena de vezes, confesso que ainda quebro a cara. E, eu não sou mais a mesma, tão pouco quero o mesmo. Preciso entender - antes, pra mim mesma - que mudei e, nada será como antes. Desejos, sonhos, vontades, como fazia, como reagia, minhas opiniões, minhas opções. Quando passo a pensar em um futuro longínquo eu emperro, me deixo levar e não tomo nenhuma decisão, porque a ideia do longe me faz esquecer o quão perto me incomoda. Pelo menos, já sei o que não quero. Lembrando a todo instante que meu futuro próximo não é como quero levar a vida, me faz chutar o medo e criar coragem para fazer a maior burrada do mundo. Desistir desse agora e, reiniciar. Com um novo hoje.