Poema Aprendizado por William Shakespeare
As vezes passamos a vida nos lamentando por àqueles que já se foram, pois não apreciamos a vida enquanto existiu. A vida se vai... A vida... Se foi.
"Uma pessoa com apego evitativo (desapego) é aquela que evita o apoio de outras, não toleram a intimidade emocional, o que torna extremamente difícil sua abertura para entendê-la, pois não constrói relacionamento profundo e duradouro, tornando-se incapaz de estabelecer relações íntimas, emocionais e honestas."
Na verdade esse mundo é um grande sanatório feito por Deus. Tá todo mundo aqui fazendo terapia de choque, de espinhos um no outro...
Nenhuma forma de respeito e aceitação é tão relevante quanto aquele que se oferece a si mesmo. Esperar que outros o validem é ter seu valor colocado nas mãos de outra pessoa, e isso é o maior ato de desprezo que existe, o desprezo contra si mesmo.
Depois de viver certos infernos, não é qualquer demônio que assusta um homem. Há versões de si mesmo que só podem existir pelo tempo e pela forja das experiências.
Não existe homem mais completo do que aquele que sabe ser sozinho e consegue viver plenamente dessa maneira. A dependência é a maior das fraquezas.
As vezes é preciso se afastar de algo ou alguém, para refletir. As vezes é preciso se afastar porque já refletimos. Perigoso mesmo é não ser capaz nem de refletir, e nem de se afastar.
A ciência é o esforço do homem em destruir em pouco tempo o que a natureza fez em perfeito equilíbrio que levou milhões de anos.
Amar a sua pátria é tão natural quanto amar seu pai ou sua mãe – afinal, seu país te nutre, te protege e, de muitas maneiras, molda quem você é.
O dinheiro não traz felicidade, Mas o dinheiro é uma fonte para se manter sustentável e saudável.
Assim a felicidade vem por meio de nós.
As pessoas caem do cavalo comigo, pois, faz tempo, que eu parei de me esforçar pra agradar quem não quer ser agradado!
Toda mudança sempre começará por você, então pare de querer mudar o mundo, pare de querer mudar as pessoas em sua volta.
Tudo muda quando você muda!
A tempestade cai lá fora, e cá dentro, chove você. Dia e noite, como num dilúvio sem fim. E eu não posso fazer nada.
O amor é a coisa mais linda que existe, e também a mais irreal. É o sentimento mais profundo e ao mesmo tempo mais mentiroso que existe. Vivemos em busca dele, e quase nunca o encontramos. Quando o temos, finge que é eterno, mas foge assim que pode. Quando não o vemos, jura que vai aparecer na próxima esquina. Quando chegamos lá, o vento sussurra: é naquela outra esquina. E assim a vida passa, dobrando esquinas e fazendo promessas.
Num momento de dor de amor, que um poema, uma canção sirva de alento, ou uma forma de lamento pra que não se precise chorar.
