Poema Aprender
Os problemas não nos impendem de ser feliz todos nós temos problemas. Precisamos é aprender a separar as coisas o que acontece é 10% e os outros 90% é como reagimos.
"Para encontrar ouro é preciso primeiro aprender a quebrar e retirar inúmeras pedras sem danificar o que é puro e legítimo. Da mesma forma; para encontrar valor no coração humano é necessário coragem o suficiente para saber quebrar as pedras que atrapalham nossos olhos de vislumbrar a verdadeira beleza de cada um."
Quando o outro não sabe amar, mas está disposto a aprender e faz questão que seja com você, há uma grande chance de haver reciprocidade!
O erro possibilita a criatividade...Mas não é sobre errar de propósito. É sobre aprender com a tentativa mal sucedida e ampliar a visão para novas possibilidades...
Que possamos aprender com as nossas adversidades, e tempos difíceis, pois, mesmo sendo ruim, com sabedoria, podemos aprender com as dificuldades, pois, elas também pode acrescentar positivamente em nossa experiência e maturidade para o nosso avanço.
Os melhores românticos são os idosos de hoje. Devemos nos unir a eles. E aprender com eles. Para que o amor não se perca.
O Sábio escolhe o que é sábio e certo. O tolo não quer aprender. Mesmo que o tolo tivesse muito conhecimento como já tem acontecido ultimamente não significa que ele é Sábio. Porque nem todos que tem conhecimento são Sábios mas todos àqueles que são Sábios tem Conhecimentos.
Viver é uma arte contínua de aprender!
A busca pelo aprimoramento de nós mesmo, possibilita uma vida mais abundantemente e feliz. Neste estágio, saímos da ignorância para a concientizacao de nossas más inclinações. A autoaceitacao de que não somos perfeitos, nos oportuniza a mudança, a transformação daquilo que não é bom. Nos tornando pessoas mais alegres, agradáveis.
Devemos aprender a prestarmos mais atenção no que as pessoas fazem, do que no que elas falam, se quisermos realmente saber com quem estamos lidando.
Colabore com os colegas, troque experiencias. Estudar, ensinar e aprender sempre irá te engrandecer.
Insta: @elidajeronimo
Tem que aprender a enterrar a culpa com a raiva. Tem que aprender a enfrentá-la e aceitar a verdade. Aprender a ser invisível. Para derrotar o medo vc deve se tornar o medo.
Surpresas
O caminho a cada dia permite aprender com cada paisagem, passagens, imagens que podem simplesmente durar um minuto ou talvez o minuto vire sentido para uma vida. O ser humano tenta o todo momento ter o controle, mas o caminho traz tantas surpresas que sutilmente toca nossos rostos a cada momento, por isso peço, discernimento, que meu tato saiba tocar e levar o bem, que minha visão tenha atenção para a empatia ao próximo, que meu olfato possa sentir cada estação e conhecer pelo simples cheiro a primavera e verão. Que o paladar insista no gosto simples da vida, e acima de tudo que prevaleça o amor incondicionamente ao próximo, que o coração leve eternizado toda leveza, pois, só assim a caminhada valerá a existência em sua mínima e singela essência.
Depois de anos tendo tudo o que se quer corremos o risco de aprender que o muito não é mais o suficiente.
Não vale a pena te dizer das trilhas de flores ou da exuberante floresta, enquanto você não aprender sentir sem tocar.
É importante aprender a criar uma mente vencedora, capaz de compreender que os mais lindos sorrisos só surgem depois das lágrimas, e que as mais belas flores sempre nascem em meio aos espinhos.
Para se ser inteligente é necessário aprender, mas se você precisa esquecer uma coisa para aprender outra, você é burro.
Quando me sinto só, tento não me sentir mal, mas sim aprender comigo mesmo a ser melhor, tento aprender como me conter da vontade de socar o espelho, por não gostar de ver lágrimas de dor. Uma dor que não sei de onde vem nem por que me persegue, dor que não se acalma com tranquilizantes, nem com isolação. Mas então penso em uma hipótese, quem nunca sentiu dor é por que, nunca amou, nunca perdeu alguém importante, não sabe o que é ser amado, não sabe dar valor ao que realmente importa e logo descubro que essa dor se chama solidão. Agora é que sinto asco do que vejo no espelho, e então o faço em mil pedaços, só o que vejo é vermelho, sinto algo quente escorrer por minhas mãos, não sinto dor física e de repente não sei nem onde estou, mas tenho a certeza de que finalmente sei quem sou. Um ser humano estúpido que não reconhece nem mesmo as próprias virtudes, um ser humano egoísta que não se importa com a dor dos outros.
Se todos soubesse-mos enxergar nossos defeitos e virtudes, seriamos mais solidários a quem nos cerca, seria-mos mais amáveis, quentes, maduros, inteligentes seria-mos mais vivos, não sentiria-mos raiva de nós mesmos, e com certeza não nos mataria-mos cortando os pulsos em um espelho. Porém agora é tarde de mais pra perceber isso, pois me sinto gelado, e o único calor que sinto é do sangue sob meu corpo.
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Frases sobre Aprender
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
- Frases de Confúcio sobre aprender
