Poema ao Professor Aposentado

Cerca de 22753 frases e pensamentos: Poema ao Professor Aposentado

⁠A saudade é algo que todos deveriam ter não de uma ausência e sim da espera de uma presença.

Aquele homem que vai te amar não é aquele que te abusa,talvez aquele te amarás de verdade, seja um pessoa timida e você não está percebendo.

Indo de encontro ao ditado popular, onde os opostos se atraem, na vida real somos atraídos por nossos iguais, pessoas com objetivos semelhantes, filosofia de vida que agrade a ambos, pois tudo que não nos é comum será primariamente rejeitado.

Aproveite o melhor de cada pessoa que cruza sua vida, todas elas te ensinarão uma importante missão. Alguns te ensinarão com palavras, alguns com ações, outros te ensinarão como não ser, um exemplo claro de tudo que não deve ser seguido. Cada pessoa carrega uma gama de qualidades e defeitos, cabe a você aprender com o melhor ou o pior de cada um.

Numa praça tem um banco inerte e calado,apenas experimentando abraços ,sorrisos e prantos, conversas acaloradas e pessoas caladas, dando colo a quem precisa, descanso pra quem busca e paz, mas só pra quem a procura

O verdadeiro matemático é aquele que soma talentos; subtrair as dificuldades; multiplicar as conquistas e dividir as alegrias.

⁠⁠Sou muito fã desse pessoal que se empenha em sumir com as gorduras. Mas, parece que alguns querem sumir com a carne e os ossos também! Ou não?

⁠Um homem de caráter é como um metal nobre e precioso. Nenhuma crítica, pressão ou corrupção é capaz de anular sua essência de valores.

⁠Democracia não consiste em grande número de partidos, pois isso nos torna fracos e desunidos, o contrário do objetivo primeiro da Política: povo unido, participativo e forte!

⁠O silêncio pode ser duas respostas: consentimento, ou distanciamento. Ambas são necessárias.

Não tenha medo de minha correção ou orientação, mas tema quando eu disser: basta!⁠

⁠Metades só servem quando são somadas à outras metades que constituem um todo. Merece desprezo qualquer pessoa que se satisfaz com uma metade.

⁠Minha religião tem um mandamento maravilhoso: você cuida da sua vida. Eu cuido da minha!

A tecnologia não deve servir à dominação de poucos, mas à liberdade de muitos.
Neotecnosocialismo⁠!

Casamento é igual relação de emprego, você acha que é pra sempre até levar um chute na bunda.

A justa definição de qualidade perde força na incapacidade de identificar valores em meio ao que venha ser conveniente.

A todo instante temos a oportunidade de descobrir, de aprender algo novo. Já nos basta perder algumas delas simplesmente por não dominar outro idioma.

⁠A força só se torna virtude quando é testada pela própria ruína. Enquanto a adversidade pertence ao outro, resistir é apenas um papel social. Quando ela nos escolhe, somos obrigados a encarar nossos limites, e é nesse confronto que entendemos que reconhecer a própria fragilidade é o primeiro ato de verdadeira coragem.

Fazer sempre o que se quer, o tempo todo, é uma forma requintada de caminhar para o fracasso.

A verdade pode ser ridicularizada inúmeras vezes; contudo, nunca destituída de sua essência.