Poema ao Professor Aposentado
Qualidade, bom atendimento e preço justo, são a alma do negócio; a propaganda é só um mero reflexo do negócio.
Eu queria que o Serviço Público servisse a sociedade da mesma forma como ele serve determinados servidores, sem deixar nada a desejar.
Para acabar logo com o assunto, a regra é o seguinte: se a pessoa é uma cabeça-dura e está tentando te vencer pelo cansaço, corrija o português dela.
Todo mundo tem um pai; presente ou não, tem. Não há nenhum caso de partenogênese, natural, humana.
O educador exemplar tem sede de conhecimento, sabedoria para ouvir e responder as indagações e humildade para reconhecer as próprias deficiências. Sobretudo, possui uma vontade obstinada de autossuperação perante os desafios de promover um ensino de qualidade.
Uma sala de aula vazia, é apenas um cômodo cercado por paredes frias, mas, quando esse mesmo espaço é preenchido por alunos, a mágica da vida acontece ali.
Os bons professores sempre marcam a nossa vida e quando eles se vão, todas as lembranças notáveis de repente despertam em nossa mente.
Tenho aprendido ao longo da minha vida que por mais difícil que seja a dor, um dia ela fica mais amena e até passa, que por mais vazio que fique o seu coração atormentado pela saudade, um dia a angústia acalma, que a decepção é um professor muito aplicado na arte de ensinar, e a vida, ah... a vida... essa continua.
Uma educação robusta promove o pensamento crítico, capacitando os alunos a compreender problemas complexos, avaliar informações objetivamente e encontrar soluções inovadoras para os desafios mundiais.
Que a tecnologia seja ponte, e não muro. Que o conhecimento seja semente, e não mercadoria. E que a escola permaneça como território de afetos, de encontros e de sonhos; um lugar onde a autonomia do professor e a singularidade de cada estudante sejam celebradas como parte essencial de um processo verdadeiramente educativo e humano.
Professores de verdade não são aqueles que entram na sala e passam a matéria! Eles inspiram novas ideias, caminhos, respostas e abrem um leque de opções para que sua criatividade vá longe.
O mundo seria muito melhor se cada um se esforçasse para ser bom, assim como se esforça para ser bonito.
A maldade alheia está além de nosso domínio, é algo pessoal, íntimo, algo que pode ser direcionado, mas não absorvido, pois, a maldade em pensamento não possui nenhum poder ou fundamento, é apenas um desejo triste de quem possui este vil sentimento. Diante deste fato, cabe a nós o afastamento, compreender com sutileza tal momento, dar um passo ao lado ou mesmo, ir para um outro canto, bem afastado, blindando-se do mal disfarçado. Na vida há diversas surpresas, que a qualquer momento podem aparecer, pois, o veneno pode nos matar, mas só haverá efeito se a gente beber, cabe a nós apenas observar e perceber, em oração se proteger, não revidar com o mesmo sentimento de poder, sendo assim, diante da maldade, dê um leve sorriso e continue no campo da felicidade!
A literatura infantil nos leva a viajar com as crianças no universo das histórias contadas e recontadas.
O ato de pensar , centrado apenas em convicções pessoais, converte-se numa raza proposição de uma forma minimalista do mundo não cartesiano. Faz-se necessário o aprofundamento nas mais diversas correntes de pensadores que ofereceram , não somente proposições, antes , estes homens e mulheres ,comprovodamente sábios (pela vasta produção literária que construíram ) nos trouxeram ao mundo real que , as sombras do medo, e da ignorância, tentou disfarçar. Construi esse pensamento por ter saído da caverna. Se para você que lê essa breve exposição do que seria pensamento, achar estranho os termos , caverna , sombras de realidade e medo, lhe restarão duas opções. 1. Acreditar que esse é um puro devaneio e desconsiderar cada palavra escrita.
2.. Buscar a concordância de nexo e causalidade que desembocaram em uma alegoria há muito conhecida que propositalmente , me outorgo do direito de não dizer o nome do autor da mesma , para te instigar nesse lindo processo da construção saudável do pensamento filosófico.
“O sonho de se tornar um profissional da Engenharia Civil passa pelos caminhos da Geometria Analítica, pois as construções geométricas são abstraídas da natureza e aplicadas nas construções de casas, prédios, estradas, edificações em geral, já que segundo Galileu a matemática é o alfabeto na qual o Deus Altíssimo escreveu o mundo...”
Se você bater num tambor cheio de água, ele não fará barulho; mas se você bater num tambor vazio, vai fazer um barulhão. Os homens também são assim, fazem muito barulho quando estão vazios...
O melhor presente é o tempo Presente; então, é preciso aproveitá-lo bem. Mas há uma ciência em aproveitar o tempo. Não se trata de correr ao fazer as coisas, mas de não desperdiçá-lo com coisas sem sentido.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
