Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
O aprender e o ensinar caminham juntos, o professor ensina e ao mesmo tempo aprende, faz parte de sua vida, às vezes ele fica confuso, mas com dedicação e estudo, logo descomplica... É belo poder descobrir algo novo, ir além de nossa imaginação, ter a visão ampliada, entender o desconhecido e viver de forma descomplicada... A sabedoria é algo que Deus nos dá de graça, que por alguém, jamais poderá ser tirada... Estude e aprenda para poder ensinar, pois uma mente repleta de informações exatas, é e sempre será a nossa maior arma!
Cada um é dono de sua consciência e sabe de suas próprias faltas...
A partir do momento que começarmos a acusar este ou aquele de algum suposto erro, nos tornaremos cruéis julgadores, consequentemente o pecado passará a ser nosso, pois não sabemos o que se passa no íntimo de cada pessoa.
A doação deve ser algo sentimental, seja de nossos dons ou mesmo de algum real, deve ser espontâneo, em agradecimento pela vida, por nossas conquistas e bênçãos recebidas, entendo ser natural, fazer algo sem pensar no retorno material... Quando se doa pensando em receber algum benefício em troca, se perde a essência da ajuda, do agradecimento, do servir à pessoa próxima... Pois quando doamos um pouquinho de nós, com carinho, agradecimento e verdade, Deus nos dá em dobro tudo o que precisamos, esta é a verdadeira essência da vida, esse é o verdadeiro sentido da caridade...
Uma força de repulsão, que o impede de ajuntar as partes quebradas do ser. Como a força magnética de polos idênticos de um imã quebrado. É fácil falar em solução, mas tenta reunir os pedaços partidos para ver no que dá?
Há mais sociologia em Balzac e mais ciência política em Dostoiévski do que em todas as faculdades de ciências sociais do mundo.
“No método Reiki, o simples ato de pedir possibilita o recebimento da confortadora Energia Universal.”
Só depois de renunciar a qualquer rancor, que é um dos grandes inimigos interiores, é que o homem encontra a alegria de viver.
Todos precisam de abraço, beijo, empatia. Dentro de todos há um universo que quer ser explorado e amado.
Desde que o início do mundo,anto a esquerda quanto a direita sempre lutaram pelo poder,alegando uma causa da coletividade,mas na realidade ambas as classes querem atingir o ápice do poder e querem receber e benefícios próprios,numa total enganação à população !
As palavras são chaves, chaves que desbloqueiam portas, pensamentos, oportunidades... então pense bem antes de usar essa "chave".
"Só há duas fontes de conhecimento: a intuição e o testemunho. Intuição não é 'apreensão pelo subconsciente', 'penetração no interior das coisas', 'sentimento de identificação', nem nenhuma dessas patacoadas. É PERCEPÇÃO IMEDIATA DE UMA PRESENÇA. Um raciocínio ou demonstração lógica não passa de um encadeamento de percepções intuitivas da identidade ou diferença entre proposições (presentes à consciência). Tudo o que não é conhecimento intuitivo é confiança num testemunho. Não há uma terceira maneira de conhecer. Isso NÃO É diferente na religião e na ciência."
Inquietos por natureza
Nascidos no caos das incertezas e da falta de valores dos seres humanos, somos obrigados a conviver com o erro e a nos entristecer com tanta carência de amor entre nós. Mas nos tornamos grandes quando enxergamos desgraças e ficamos inquietos.
Ser sábio é saber reconhecer quando errou, pois é melhor em palavras reconhecer o erro e ser digno de uma nova chance, do que ser hipócrita não o reconhecendo.
No Brasil, há tempos não existem pensadores originais, nem mesmo no nível da mera crítica cultural. Cada um que aparece fala em nome de algum grupo e dele obtém seu prestigio. Por isso o único tipo de interpretação que esses sujeitos são capazes de efetuar consiste em responder à pergunta: 'Para quem ele trabalha?'
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp