Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
A morte do corpo físico é só um detalhe do processo evolutivo da existência. Na eternidade não existe fim, há sempre a renovação do espírito e evolução do ser.
O toque da vida é diferente com o toque da morte, o toque da vida transforma o homem, enquanto o toque da morte desfigura o homem...
"O dinheiro, por mais que o acumulasse e que continuasse a servir pra afrontar a morte, nunca poderia comprar a razão certa para viver"
A Mão, Rafael Padilha
A morte é uma curiosidade para todos. Então aquilo que, inicialmente, promove uma repugnância, a partir de uma certa hora, vira um atrativo.
A morte é uma coisa estranha. Num instante você está vivo, rejuvenescendo células, criando memórias e interagindo com o mundo ao redor. E num piscar de olhos, seu coração para. Seus órgãos, seu sangue, tudo para, e começa a se decompor.
“Há demonstração de poder em tudo que você faz. Porém a morte prevalece quando você se mantém acomodado.”
É Graça no início, Graça no fim. De modo que, no leito de morte. ela seja a única a nos consolar (...).
A morte deixa lacunas que jamais serão esquecidas, mas a saudade nunca será apagada, deixará memórias que ninguém esquecerá.
Por suicidas a vida é torturante, a morte e mas dolorosa pra eles do que para aqueles que sentir muito por sua partida.
A morte de minha mãe me encheu a vida inteira de uma melancolia desesperada. Por que teria sido com ela tão injusto o destino, injusto com uma criatura em que tudo era tão puro?
A escuridão se fez, mas a promessa da Páscoa traz esperança para quebrar as garras da morte e iluminar a vida daqueles que permanecem firmes na sua fé.
" Ouço meu coração palpitar enquanto as lágrimas escorrem pelo meu rosto. Ouço a morte vindo em minha direção, mas escolho ficar parado... "
Lembro que você disse, certa vez, que a morte pode ser inesperada, mas as palavras não.
Tenho fantasias abstratas e em alguns sonhos um amanhã abstrato também. A morte não fecha meus olhos ao adormecer, mas espreita o que minha vida pode oferecer. Liberto na dimensão dos sonhos é sempre alívio conseguir ser; ausente dessa condição minha própria posteridade vaga cemitérios de almas pêndulas diante uma realidade de pura ilusão. Meu coração não quer engasgar com nenhuma pobreza de sentido.
Não tenho medo de nada, nem do ridículo. Todos os medos são fatos que podem te levar a morte. Então o medo é da morte.
Cada sepultura guarda histórias silenciadas e memórias eternizadas, onde a vida e a morte se encontram num abraço eterno.
O casamento de outrora era duradouro, até que a morte os separasse; o casamento de hoje em dia só dura até que a morte do amor os separe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp