Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
A vida é pra viver, refletir e respeitar, não escaparemos dela; A morte é para entender e ter cautela pois, em muitas vezes, podemos evitá-la.
Qual a diferença? A vida vem de igual maneira. A morte é quase igual, a diferença é que algumas formas podem ser evitadas; A diferença está no pincel que pintamos esse meio (entre a vida e a morte).
A definição romântica do amor como “até que a morte nos separe” está decididamente fora de moda, démodé, antiquado, tendo deixado para trás seu tempo de vida útil em função da radical alteração das estruturas de parentesco às quais costumava servir e de onde extraia seu vigor e sua valorização.
Não é por nada não, mas me diga: Qual é o problema de ficar pensando na morte da bezerra? Você conheceu a bezerra? O que você tem contra a bezerra? Até no que eu penso você quer se meter.Eh!eh!eh!eh!
É larga a rua dos anos, onde a luz pouco existe, o amor nos esquece, onde se sobe e desce e a morte nos apanha e nos acolhe em triunfo.
A cada dia que passa, a morte me encanta, eis um dia que me entregarei em seus braços, deixarei me envolver por seu beijo frio.
Dizem que tudo na vida tem um sentido, más, procuro um sentido pra morte e não encontro.. A única coisa que encontro é o grande e imenso vazio que ela deixa em nós...
A morte é um estagio em que despojamos da materia e nos tornamos espirito e o sofrimento sera grande a quem tentar inverter essa logica
Dom Pedro, gritou independência ou morte, e isso ficou marcado na História do Brasil, mas Jesus deu o grito mais autêntico ele disse: ESTÁ CONSUMADO
“Eu viajarei no tempo, mas, ainda que ande pelos ermos da terra, ou pelos vales, da sombra da morte, ainda que beba o cálice da sabedoria ou me embriague com a taça da loucura, eu lhe prometo que voltarei… Atravessarei os umbrais do espaço, transportarei os portais, do tempo e a procurarei como o mais apaixonado dos amantes, como o ofegante á procura do ar, como o deprimido em busca de fagulhas de alegria, como o romancista que garimpa ansiosamente mais uma vírgula nas curvas da sua imaginação para continuar a escrever a sua mais sublime história de amor… Eu a amei, eu a amo e a amarei.”
:: O Colecionador de Lágrimas
Nas melhores rimas se aprende que poria como certa, nós ao incerto, nesta ditada morte como a poesia mais perfeita...
Tentar escapar da morte parece ser uma constante normal em nós. O problema é quando, inadvertidamente, escapamos da vida.
Ele tem autoridade sobre a morte, e o mundo dos mortos. Os anjos do Senhor nosso Pai o adoram, ele sabe oque nós faz, ele sabe que não podemos suporta pessoas más, ele sabe que colocamos a prova aqueles que se dizem apóstolos mas não são, e assim descobrimos que eles são mentirosos, nós temos que aguenta o sofrimento com paciência por causa de Cristo sem desanima.
A morte é uma visita que não escolhe classe social, nem estatuto, apenas entra no momento oportuno quando chega a hora certa.
Independente do que pensam, hei de lutar até a morte pelas coisas que acho que vale a pena, pelas coisas que acredito. 21/05/2015
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp