Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Ao olhar para uma ferida que não cicatriza, chegamos a conclusão: o que nos mata não é a morte, é a vida!
“A corrupção do corpo vicia, trucida a paz, tem custo altíssimo e condena o corpo até a morte. Já a não corrupção, é a oportunidade de uma vida de paz e alegria na simplicidade.”
A dor do luto é proporcional à intensidade do amor vivido na relação que foi rompida pela morte, mas também é por meio desse amor que conseguiremos nos reconstruir.
A morte é só mais uma passagem da vida,porém os seres humanos a temem pois ela é desconhecida e só pode ser vivenciada uma vez
A morte é algo bastante notável. As pessoas vivem a vida inteira como se ela não existisse e, no entanto, ela é um dos maiores motivos para se viver a maior parte do tempo. Alguns de nós ficam já desde cedo tão cientes da sua existência que vivemos com mais intensidade, mais teimosia, mais fúria. Outros precisam da sua presença constante para ao menos se dar conta de como é a vida. Alguns ficam tão ocupados com ela que sentam na sala de espera muito antes de ela ter anunciado sua chegada. Nós a tememos, e mesmo assim a maioria de nós tem mais medo que ela atinja outra pessoa do que a nós mesmos. Porque o maior medo com relação à morte é sempre que ela vá passar batida por nós. E nos deixar sozinhos.
O maior poder da morte não é poder fazer com que as pessoas morram, e sim com que elas queiram deixar de viver.
As crenças centrais do Cristianismo incluem a existência de Deus, a divindade de Cristo, sua morte expiatória pelos nossos pecados e sua Ressurreição. Focando nessas doutrinas centrais, meu trabalho tem sido apreciado e usado por católicos, protestantes, ortodoxos e coptas ao redor do mundo.
Nunca tive medo da morte; me virá com medo ou sem medo essa sorte.
Meu maior pavor é um amor não correspondido.
A morte, principalmente aquela advinda de grandes tragédias, vem nos mostrar o quanto somos efêmeros. Nada é mais importante do que cada instante vivido com dignidade e respeito, pois são essas coisas que vamos deixar após a nossa partida.
Somos uma das poucas, senão a única sociedade que põe a culpa da morte na quimioterapia e não no câncer.
Custe o que custar ensine a seus filhos os limites da vida. Caso contrário a morte cuidará disso mostrando o resumo!
E quando a morte enfim chegar, haverá meu casamento, minha noiva me arrancará a alma, apertará minha mão e me levará consigo para meu deleitar enfim...
E quando finalmente meus olhos fecharem para todo o sempre, consumarei a minha tristeza a qual nunca mais sentirei...
A vida morna, entediante, com a falta de entusiasmo e brilho nos olhos é a única morte que devemos temer.
De igual não temos nada além da vida e da morte, no máximo somos similares. Por esta razão, no alfabeto não há apenas as vogais, e na aquarela há, também, o branco, que é a junção de todas as cores. Cada um se expressa, através da arte, ou da literatura, conforme os seus sentimentos ou inspiração, e não somos obrigados a concordar, apenas respeitar sem a obrigação de conviver
Endgame é o enigma da vida, a razão para a morte. Abrange a origem de todas as coisas e a solução para o fim de todas as coisas.
