Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
"Antes que eu vá, te entrego meu silêncio, por tudo aquilo que não ousei falar. No pouco revelado em cada fragmento, a síntese de uma alma que sozinha, segue seu fluxo, sem a nada ater-se, e a nada se apegar". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Nov/2011).
“Os homens que vinculam prazer à liberdade se tornam na verdade, escravos daquilo que julgam lhes dar prazer. Iludem-se ao acreditar que podem ter controle sobre suas vidas” (O Mentor Virtual – Pág. 37 – Ed. Komedi – Campinas-SP – 2008). - Fragmento publicado no artigo 'Disciplina. A Estratégia de Uma Marca Forte - no blog MARCAS FORTES - Dez,01/2011).
O que esta acontecendo com a humanidade, se não se tinha o amor em tempos atrás, mesmo o praticando, e hoje?
Bela morena que um dia conheci, dengosa, linda, carinhosa. Um beijo doce eu quis de tua boca sentir, mas está tão longe!
Ah quem me dera poder voltar no tempo e dizer o quanto te amo e amei. Mesmo sabendo que nunca poderei te tocar, esse sabor doce de sua boca quero provar.
“ Perda de tempo essa coisa de rede social... Deixamos quem está ao nosso lado, vendo de fato quem realmente somos, para apresentar uma imagem mentirosa sobre a qual não somos.”
“Difícil não é ensinar, difícil é fazer com que as pessoas queiram aprender... A zona de conforto restringe o intelecto.”
O elogio é base para construção e crescimento, que, bem aproveitado, pode prover as pessoas de ânimo e coragem, através do sentimento de valorização. Há pessoas que dizem não se importar com ele, entretanto, nunca vi alguém que o rejeite.
Respeitar os limites não é ser limitado; ser limitado é ser incapaz. Respeitar os limites é saber que mesmo sendo capaz, não devemos ir além do permitido.
Um dos maiores erros do ser humano é desprezar aquilo de aparência bondosa, amigável e atingível, mas dar mais valor aquilo que dói, machuca e parece inalcançável.
Seja no amor, no trabalho ou numa refeição, não aceite menos do que você merece ainda que seja um grão
