Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Cuidado com o que diz!
O alarde enfático na tentativa de esclarecer uma intenção ou a ausência dela, pode ser interpretado como confissão sumária.
A verdade dói!
As pessoas preferem viver sendo enganadas e assim o círculo vicioso se forma: um engana o outro e todos vivem numa mentira em “harmonia”.
- Que você soube o quê?
- Que eu soube que tinha julgado você de maneira equivocada. Que você realmente o ama. Não estou dizendo de que modo iss acontece. De repente nem você mesma sabe. Mas qualquer pessoa que preste atenção consegue ver o quanto você gosta dele - diz ele, com delicadeza.
' Leva ó Deus, este teu filho que por tí tanto clama, tira da sua vida, toda a amargura, a tristeza e o desprezo que por tanto tempo, teimam em se manter presentes na vida deste mesmo, este teu filho que tanto sonhou em levar uma vida suave, serena e pacífica, e que hoje vive o "inferno" na terra, guardai com carinho e ternura, o coração deste que possuí saúde, 2 braços e 2 pernas, mas que não encontra forças para levantar, caminhar e seguir a vida, guardai-me ó Deus, pois sou teu filho, em tí confio e contigo quero estar, ao lado de meu Pai, oh Deus! '
De todas as coisas que podemos fazer com o nosso tempo, a única que não nos é permitida é voltar atrás!
A tecnologia que nos rege, é uma tecnologia de dois gumes, uma tecnologia libertadora, que nos abre novas oportunidades, e ao mesmo tempo uma tecnologia escravista, que nos vigia e nos faz depender dela para viver.
As pessoas se deixam cegar pelo efêmero e, invariavelmente, acabam descobrindo tarde demais que apenas o que é verdadeiro permanece...
"É no mais profundo vazio que eu escuto o teu silêncio, e o transformo em palavras ou sons que te penetram sem que eu perceba a dimensão" (Mauricio A Costa, em 'Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP)
Cinzenta, caro amigo, é toda teoria e verdejante e dourada é a árvore da vida! (Quer dizer, a realidade é bem mais complexa do que pensa)
Será que idade tem realmente a ver com experiência? Vejo pessoas velhas tão ignorantes, que fico me perguntando o que fizeram com os valores que supostamente aprenderam e adquiriram durante a vida.
Assim vejo a injustiça de uma pessoa que vive a beira de uma ilusão,ilusão essa que nunca será justiça para muitos.A liberdade tem limite, esse limite fere até chegar ao conhecimento de quem foi ferido.
Dizem que so os fortes vivem. Mais so os inteligentes se tornar fortes o bastantes para a sobrevivencia" . . .
Se não fosse os caminhos tortuosos da vida, talvez pudéssemos apostar sem ver, mirar no escuro e acertar o coração de uma alma que nos ame de verdade!!
É a vida. Com seus mistérios, seus altos, seus baixos, com alegrias, tristezas e preocupações, mas no fim, cada detalhe é válido pra se dizer que foi bom viver até aqui...!!
