Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Derrama em mim o teu beijo,
Não quero nenhum perfume
Que não o teu [cheiro]...;
Dança em mim o teu ritmo.
Não quero nenhum obstáculo,
Que não seja as quatro paredes.
Embevecida sempre dei pista:
Quem arrisca jamais petisca!
Ordene em mim a tua chama,
Que o meu corpo segue a risca!
Acende em nós o desejo
Flana a carne que te inflama.
Não quero ficar distante
Do teu corpo no reencontro,
A sede de beijos é lancinante,
Devora-me ou eu te [como]!...
Apaixone-se por meus caprichos
Que não te deixo nunca jamais,
A minha mente é um paraíso
Repleta de sinfônicos feitiços.
Eu estava diante das dunas,
Surgiu por detrás de mim,
Uma aparição morena,
Por detrás das minhas costas,
Um homem belo,
Tatuado e bem malhado,
Do jeito que toda mulher gosta,
Senti-me por um instante indefesa,
Eu me comportei como a sua presa,
Mas o olhar dele não era para mim.
Ele pegou um toco de madeira,
Sem me mexer, fiquei aguardando,
Ele se dirigiu para a beira da praia,
Dono de uma beleza que me roubou
O ar e me fez ficar desconcertada,
Imaginei a cadência de cada ‘estocada´,
O tempo parou para me ver deliciada,
Mas isso não vem ao caso...,
Ele com a fúria ensandecida de Netuno,
Desferiu golpes certeiros na cabeça da coitada,
O sangue se misturou com as areias,
Um casal de jovens ficou admirado,
Todos estavam convictos que esse era o certo,
E esclarecidos que havia de ter sido feita a escolha,
A vida entrou em jogo, já que ela estava em desequilíbrio...
Cena que muitos ali pararam para se questionar,
- a vida e o limiar
A Natureza ou a soberania da Humanidade,
O vento e o sopro da existência,
A preservação da vida e a conveniência,
- a ótica multipolar
Todas encerradas ali,
E desaparecidas na areia,
Ele desapareceu como areia,
- com o ritmo da ampulheta
Assim escreveu-se essa história:
o homem, a areia e a serpente;
E o mar como a maior testemunha.
vinha por baixo de tuas vestes
pérfido como um vinho
embriagando de teu sabor
feito um sedento no espinho
estava tão molhadaque minha boca logo encharcara
o aroma já exalava
poros dos corpos que excitara
Muitas das vezes pensar em coisas ruins
E uma válvula de escape, para processar as coisas boas que nunca vivemos.
Quero sentir o mirífico barulho das ondas beijando a areia da praia... O barco a navegar como nossos pensamentos dispersos perante nossa paixão. Encontraremos a própria liberdade onde o “eu te amo” nunca sufocará e a afeição eternizará.
A morte não deveria ser vista como uma coisa ruim.
É nela que choramos quando relembramos dos momentos felizes
A morte não é uma coisa com a qual você se acostuma só porque experimentou muito. É triste toda vez. Todos nós apenas fingimos que isso não nos afeta.
A morte é uma ciência exata e no decorrer da nossa trajetória ela apresenta quatro operações matemáticas: Adiciona, divide, multiplica e ao final da vida nos subtrai.
Hoje, quando recebo ameaças de morte, tentativas de golpes, agressões verbais, chantagens emocionais, carteiradas de superiores, aceito, mas sei que não mereço, isso me deixa triste e me ofende. Aos 71 anos, não represento mais perigo às instituições políticas, religiosas, corporativas, empresariais, escolas, famílias e maridos. Já foi o tempo em que a minha presença era destrutiva. Hoje sou apenas um velho pai de um jovem autista, lutando para ser feliz. Ciúme, inveja, disputa, violência, não fazem mais parte do meu repertório. Nem poderia. FELIZES ANOS NOVOS!!!
É ao atravessar o vale da sombra da morte que reconhecemos e agradecemos, pois as vozes mais belas vêm do coração, não do medo.
O veículo é o coração ❤️, porque só ele tem força para atravessar os vales mais sombrios e levar à luz.
A nossa existência é paradoxal, pois a vida é parceira da morte, pois ambas seguem no mesmo trilho.
Jesus venceu a morte para que você tenha vida em abundância! Nas próximas horas, você vai perceber como são extraordinários os planos Dele para o seu futuro. Ele fará algo incrivelmente maravilhoso, trazendo mais luz, amor e felicidade para a sua vida. Isso é resposta do Todo-Poderoso à sua fé, oração e dedicação. Há vitórias indo em sua direção. (Código 10/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Mas, quando nada subsiste de um passado antigo, depois da morte dos seres, depois da destruição das coisas, sozinhos, mais frágeis porém mais vivazes, mais imateriais, mais persistentes, mais fiéis, o aroma e o sabor permanecem ainda por muito tempo, como almas, chamando-se, ouvindo, esperando, sobre as ruínas de tudo o mais, levando sem se submeterem, sobre suas gotículas quase impalpáveis, o imenso edifício das recordações.
Quem somos nós para entrarmos diante da Presenca de DEUS? A morte diante da Vida, o pecado diante da Santidade, assim somos nós para com ELE. Graças a Grande Obra Reconciliadora de JESUS na cruz, através de SEU sacrifício que ecoa até os dias de hoje, nós, nesta noite, e em todos os outros dias, até o Retorno do nosso REI, podemos entrar em oração diante dELE, e nos deleitar em SUA Presença! (...) Não deixe a Presença ser levada, ela é a Glória da nossa vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp