Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Porque vestir uma amadura se não vivo em guerra com o mundo? Porque me esconder num personagem se não vivo em uma novela mexicana? Encaro a vida como é de verdade curta e passageira vivo dia após dia com muita responsabilidade, o que faço hoje estará ainda presente em minha vida amanha, sei que belas oportunidades devem agarradas, que a pura verdade deve ser dita, que os sentimentos devem ser sentidos, mas o amor deve ser vivido.
“Meus amigos de verdade são aqueles que convivem com minhas fraquezas que me perdoam sem duvidar da minha fidelidade, pois sabem que eu pago o preço por cada um deles, não esperam a perfeição, mas obtém de mim a sinceridade”
Ensinar racismo a pessoas brancas, às vezes, cansa tanto quanto explicar a um adulto que não se joga lixo no chão.
Retribuir com a mesma proporção de maldade não nos fará bem. Retribuamos sempre o bem, deixando o mal olhar para o seu próprio abismo.
Aos que me conjuram para o inferno, crentes de que irão para o céu, deixo o meu agradecimento por saber que iremos para destinos diferentes.
Não basta desejar a liberdade, é preciso ter a ousadia de não se apegar a tudo que é externo a nós.
Homens costumam confundir mulher difícil com mulher fácil.
Tolos, mal sabem que mulher livre é tudo, menos fácil.
No amor, a maioria das pessoas quando não estão envolvidas emocionalmente,pouco se importam ou não percebem o sofrimento do outro !
"A morte é sua única certeza, e, então, no que lhe couber, prolongue-a ao máximo, em oração e boa conduta, se possível deixando um grande legado..."
As palavras faltam quando tudo fica vazio, quando hoje existe um muro, uma barreira, quando a única vontade era um abraço;
Sentar do seu lado, nem precisa falar nada, só ouvir;
E saber que conseguimos ficar juntos, que está tudo bem, que aquele vazio e tristeza lá no fundo, aquela angústia de não saber, de não ver, isso não vamos ter;
Quando tudo fica feliz e triste ao mesmo tempo;
Em ver que a distância que tomamos;
Tornou em nós um abismo, construímos o que desconhecemos um ao outro;
Não lembramos mais de momentos, não temos mais recordações, não sentimos mais, tudo vazio;
O porquê nem sabemos, mas tanta coisa se passou, tantas foram as situações, agora já nem sei, ou se sei, a expressão ficou pequena pela falta que você faz;
Pelo sentido que você faz, situações, todos erram, não tem lado essa situação, e o que deveríamos ter é apenas querer ficar bem juntos, e tentar ser felizes;
Não importando mais nada, só isso era o meu desejo, de ser feliz, ser feliz, mas, seja feliz, siga sua vida, viva, e siga seus planos e objetivos, seus sonhos;
Mesmo que a distância de todas as formas nos impeça, jamais estou distante, porque não existe distância para a alma, para o coração!
A morte só chega uma vez e faz-se sentir a todos os momentos da vida; é mais cruel temê-la do que sofrê-la.
"O que é a morte, senão a lembrança que você é feito de carbono, avisando-lhe que você é composto por células e que um dia elas param de se regenerar, tendo em vista tal fato, o medo de enfrentar a complexa e obscura realidade do desconhecido, cega boa parte da humanidade fazendo-os se apegarem a fantasias e falsas promessas, se iludindo por toda a vida com algo que não vai acontecer".
