Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
"Em versos cruzados, a alma dança. Em casas distintas, um só romance. Pensamentos que se encontram, almas que se unem, Em um emaranhado cósmico, onde o tempo se curva e o espaço se resume.
Seja na rua, em casas teladas ou não, apenas doar seu gato ou cão para alguém com um lar telado não é prova de que essa pessoa cuidará do animal. Essa frase pode doer. A verdade dói. Nunca irei descumprir. (ver Provérbios 12:10).
Terás abrigo nas casas de meu coração, vem comigo e me dê a mão, vamos voar juntos nas asas da imaginação.
Como se define riqueza e pobreza vai além do valor das casas em que vivemos. A verdadeira riqueza não é medida apenas em termos materiais, mas pelo significado que atribuímos à vida, pelas experiências, relacionamentos e propósito que cultivamos. Viver em casas caras não necessariamente nos torna ricos, pois a verdadeira riqueza reside na nossa jornada interior, nas conexões genuínas e na satisfação pessoal.
Quem mete o bico limpo dentro de sua própria casa não vai para fora, marcando patas sujas nas casas dos outros.
Me pego olhando o horizonte pela janela, as luzes das casas e dos postes iluminam a noite, porque infelizmente é impossível ver as estrelas na cidade, me pego pensando em você, na gente, em tudo o que vivemos e poderíamos ter vivido. Estou aqui nessa noite calada e pacata, tomando uma latinha de cerveja e vendo o cigarro queimar lentamente, sabe você odiava me ver bebendo ou fumando, você odiava me beijar quando eu estava cheirando cigarro, acho que no começo de tudo eu fazia isso pra te esquecer, mas hoje sabe, cheguei a conclusão que ainda bebo e fumo para me lembrar, de quando você tava brava e eu fazia algo bobo e você dava risada, pronto logo estávamos de bem novamente. Hoje eu notei que bebo e fumo para me lembrar de você, isso é errado não é!? Passado deveria ficar no passado, mas te esquecer e deixar você ir, dói tanto, mas vou aprender a lidar com isso aos poucos, e quero dizer que estou me saindo bem, hoje eu bebo e fumo sim, mas não te mando mais mensagens e nem penso em te ligar no meio da noite enquanto tenho uma crise de ansiedade. A coisa mais difícil é ver aquele monte de poesias que eu escrevi e nunca te entreguei!!
Quando a onda encosta nas casas da beira mar, mostra que neste sentido, os primeiros serão os primeiros.
Todas as atividades cristãs eram nos lares, nas casas eles, em comunhão, partiam o pão, alimentavam-se juntos, cuidavam do próximo e uns dos outros, e juntos e louvavam o seu Deus.
A Igreja Primitiva se reunia nas casas. Não precisavam de grandes estruturas, pois eles criam ser eles mesmos a igreja. E para que a Igreja se reunisseera necessário apenas ter duas ou mais pessoas juntas em comunhão, independente do local.
Ele ensinava em qualquer lugar, na praia, nas casas, no templo em Jerusalém, no monte, etc. Ele não se escondia das pessoas, mas conversava com todos os que O buscavam, independente da religião, da classe social ou raça.
"A buscar por valores e objetos fazem com que famílias se perdem dentro de suas próprias casas, filhos que buscam na rua afeto e atenção, afundando em drogas e álcool, casais se enganado por que não tem maisa atenção de seus parceiros, paliativos que travam e afetam a sociedade em geral"
"O Brasil se esforça apenas para parecer um país de primeiro mundo. Ele é como as casas nas favelas dos morros e periferias, que também recebem um mascaramento ao serem chamadas de comunidade: podem ser feias por fora, mas ninguém sabe o que há dentro. Assim, todos são nivelados pela aparência, sem considerar o que realmente existe no interior."
Se não houver crises, corações se afogam em casas, em seus próprios confortos, deixando de crescer nas dificuldades.
Enquanto o povo chora de fome, a FRELIMO multiplica essas lágrimas e compra Mercedes e casas de luxo...
Vamos parar de falar que tudo é tendência? Se não saí da moda não é tendência. Vestido preto, por exemplo, é um clássico e não uma tendência
Eu estava pagando o sapateiro e conversando com um preto que estava lendo um jornal. Ele estava revoltado com um guarda civil que espancou um preto e amarrou numa árvore. O guarda civil é branco. E há certos brancos que transforma preto em bode expiatório. Quem sabe se guarda civil ignora que já foi extinta a escravidão e ainda estamos no regime da chibata?
"A cor do preconceito não é preto ou rubro,muito menos verde ou branco,preconceito não tem cor nem cheiro,apenas doi"
"Vivo em um pais em que predomina o sistema do racismo capitalista, preto e branco só são diferentes se o preto for pobre"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp