Podia ser Pior

Cerca de 172468 frases e pensamentos: Podia ser Pior

ORGULHO DE SER NORDESTINO (A)
Profª Lourdes Duarte

Respeitem os nordestinos
Tanto quanto querem ser respeitados
O nordeste e hospitaleiro
De pessoas livre e cabra da peste
No nordeste de tantas secas
As flores brotam suaves e belas
Mesmo de onde se julgam impossíveis
A vida brota singela.
Tenho orgulho de ser nordestino (a)
O que vem de baixo não nos atinge
Quem desdém preconceito contra nós
Não merece admiração
Muito menos seguidores
Porque estes já rastejam no chão.
E os nordestinos seguem em frente
Desbravando secas, chuvas e trovões
Vivendo a sua vida sem olhar a de ninguém.

Ser otimista é caminhar na certeza de chegar aos seus objetivos e lutar na certeza de vencer. É viver o momento de agora como se fosse cedo, como se nunca fosse tarde e saber esperar para poder realizar seus ideais respeitando o espaço e o direito do outro.
Profª Lourdes Duarte

⁠Prefiro ser verdadeiro comigo mesmo, mesmo correndo o risco de cair no ridículo para os outros, do que ser falso e sentir aversão de mim.

⁠Me diga o que e ser bom ? Que e ser diferente ? Não conseguimos respostas para muitas perguntas , buscamos em cada oportunidade vivenciar momentos bons sofrimento vem sempre nos assombram enfraquece nossas esperanças nós tornam reféns... Meu alívio está em acreditar em dias melhores e Viver o hoje sem hesitar o amanhã .

⁠Dias em que você odeia ser você
Dias em que você quer desaparecer
Vamos abrir uma porta em seu coração
Se você abrir essa porta e entrar
Eu estarei lá esperando por você
Não há problema em acreditar
Isso vai te confortar, essa é uma loja mágica

BTS

Nota: Trecho da canção Magic Shop.

Alvo sem ser Dumbledore
Talvez por isso nós é Severo
Confundem guarda-chuvas com fuzil
E falam que é eu que exagero

Djonga

Nota: Trecho da canção Ó Quem Chega.

⁠Algo será diferente?
Não vai ser da mesma forma
Mas esse dia vai acabar
Quando os ponteiros dos minutos
e segundos se sobrepuserem
O mundo prende a respiração por
um momento
Zero horas

BTS

Nota: Trecho da canção 00:00 (Zero O’Clock).

⁠"As vezes o amor, é erratico e imprevisível, pode ser ela, pode não ser ela, o homem está destinado a ser envolvido por fios que tecem seu caminho por diversas pessoas, esse fio pode nunca chegar até "Ela", ou pode chegar, mas o "Não era pra ser" é um martelo forte que bate em sua alma até a amargura se infiltrar até a essência do seu ser, a conclusão é que, estamos a Mercer do amor, o amor está a Mercer da gente, podemos encontrar o amor, mas também podemos perder-lo, essas idas e vindas nós faz desacreditar, que algum dia encontremos a pessoa certa, fazendo nos sentir aflito e inseguros para a possibilidade do " E se for", eis que esse poeta lhes diz, existe mesmo a pessoa certa?

Há perdas que podem não ser recuperadas, e nestas circunstancias a única escolha que nos resta é olhar para a frente, aprender com as experiências, fortalecer nossa resiliência e perscrutar as possibilidades que ali se apresentam para continuarmos nossa caminhada, mesmo com o coração dilacerado e com as feridas emocionais abertas que ainda sangram.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Quando a estupidez é considerada patriotismo, não é seguro ser inteligente.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Isaac Asimov, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

⁠Toda vez que você projetar algo que possa ser usado até por idiotas, provavelmente vai ser usado de maneira idiota.

Ser antissocial? Não, eu não eu sou.
Só não me vejo numa sessão de perguntas e respostas óbvias, ora não me interessa muito a vida alheia.

In Eles vieram a mim
Do livro O nosso fim último

⁠É disso que se trata a escrita. Ser capaz de expressar a dor. Mesmo que tenha vergonha. É por isso que escrever de verdade é arriscado. Arriscamos não sair ilesos dessa experiência.

⁠Se quer que as pessoas gostem de você, e não te odeiem, tem que ser boa. Uma pessoa boa. Tem que colocar os interesses dos outros acima dos seus.

⁠Seja a sua melhor versão

Seja a sua melhor versão
Não deixe morrer em você
Quem você quer ser
Por conta de quem te rodeia...

Esteja bem consigo
Para poder resistir ao mundo...
Seja sua melhor companhia
Seu melhor elogio
Seja sua ponte, o seu expoente...
E não deixe que
Os dedos lhe apontem
Com julgamentos
Com desamor
Com desrespeito...
Abrace-se com o seu respeito

Seja sua melhor versão...
Esteja seu corpo preparado biologicamente ou não...
Esteja tua estima entre o céu e o chão...
Seja sua melhor versão...

⁠Cuide dos seus ancestrais hoje, do jeito que quer ser cuidado no futuro pelos seus descendentes.

⁠Só porque você é uma criança, não significa que pode ser mimado.
(Teneo)

⁠Jogar fora essas listas do que nós deveríamos ser é outro ato de coragem. Amar a nós mesmos e nos apoiarmos mutuamente no processo de nos tornarmos autênticos talvez seja o maior gesto de viver com ousadia.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

A autovalorização nos inspira a ser vulneráveis, a compartilhar sem medo e a perseverar. Por outro lado, a vergonha nos mantém atrofiados, tímidos e medrosos. Nas sociedades com tendência à vergonha, em que pais, líderes e administradores, consciente ou inconscientemente, estimulam as pessoas a vincularem a sua autovalorização ao que elas produzem ou à posição que ocupam, observa-se muito mais isolamento, culpa, maledicência, estagnação, favoritismo e uma total escassez de criatividade e renovação.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

⁠Quando nossa autoestima não está em jogo, estamos muito mais dispostos a ser corajosos e correr o risco de mostrar nossos dons e talentos.