Podia ser Pior
Aprendi a ser poeta, a fazer poesia, porque só assim, o amor me fazia sentido. Podia falar de amor, sem medo, sem compromisso, sem ser cínico, sem ter falsidade, sem limites!
Frase de Almany Sol, em 20/10/14 (Dia do Poeta)
Podia ser o tempo um bem particular que pudesse ser alterado conforme cada necessidade ou desejo, mas não, é único, e mesmo assim fazemos uso dele como queremos pois ele se deixa administrar...
Eu tentei
Tentei ser tudo o que podia
Tentei ser tudo aquilo que você queria
Você não me escolheu
Tentei te dar amor
Tentei te dar carinho, mas tudo que me disse foi que queria estar sozinha
Tentei ser seu amigo, seu irmão.
Tentei ser seu amor e até mesmo uma paixão
Mas nada disso você quis
Preferiu a solidão
A entregar para um cara como eu
Esse teu duro coração
Não sei o que dizer
Muito menos o que fazer
A única coisa que eu sei
E que tentei
Tentei de tudo
Para estar somente com você
Não foi o suficiente mas algumas coisas não são pra ser.
Espero que seja feliz, por que eu vou ser
Vai servir de corolário essa experiência, pois não irei mais sofrer
Quem sabe um dia nós veremos novamente
Nesse dia tudo será diferente.
A gente podia ser tão felizes juntos. Eu lhe amo tanto... Jamais alguém lhe amará tanto quanto eu. Por favor, acredite em mim. Nas minhas palavras, nos meus sentimentos e olhares. Você não consegue sentir a intensidade do meu sentimento? Eu poderia dar a minha vida por você. Esperar uma vida toda por você. Mas eu também posso ver-lhe feliz com outra e então matar-me.
O que muitas vezes parecia um peso no caminho. Que amolava. Podia ser uma grande benção se enxergasse com o coração. Amor. Solidariedade.
“... E, então, sentindo-se livre. Iludido. Tudo voltou a ser como era antes. Pois, outros fardos surgiram.”
Sem o amor cristão. Tudo se torna pesado.
Eu tentei te amar do jeito mais correto, eu tentei ser mais forte do que podia ser, eu me entreguei a você, olhei em seus olhos e você tocou o meu rosto, Você disse que eu poderia ser o seu amor, tudo parecia um conto de fadas que foi destruído por um furacão que veio e destruiu como uma bola de fogo que destrói tudo, eu apenas tentei te amar, eu sei que não fui perfeito, tudo poderia ser possível se você me amasse de verdade.
Sempre fui fiel a mim, podia ser de alguém por uns dias, mas no fim das contas era sempre comigo que eu terminava.
10/10/10 - mas podia ser 2012.
Ah, tá. O amor é uma entidade (isso mesmo, entidade) que há de manifestar-se em uma bilateralidade (sei que é ruim até de pronunciar) simultânea, quase que de atuação filantrópica, uma vez que deve-se gostar de graça, guardados os usos indevidos do indivíduo.
Indivisível instante é aquele que há de preceder os enamorados: o sino! A badalar em meio ao paganismo em fuga das baladas - nem sempre tão badaladas - quanto os pardais que clamam nossos limites de velocidade e teor etílico.
É, eu sei, tem uns cínicos que desovam ilusões em limbos críticos.. Mas não critico a obra, apenas o teor não me cabe tão etéreo, nem tão típico.
Tipo assim: "Li um livro e revidei em um litro"... Encher a cara por vezes ocupa a sala anteposta ao sopro lírico...
Soprei um ritmo qualquer a desfalecer em logaritmos... Logrei-te um pífio fantasma tão cênico e apocalíptico...
Agora, vê se aproveita o fim dos tempos e me beija?
Solidão
Bem que a solidão podia não doer
Bem que ela podia ser boazinha
E ficar quietinha
Sem fazer a gente sofrer.
Enide Santos 18/12/13
A razão
Nossa sonhei que podia ser o que eu quiser!Falou a primeira personagem.
É e o que tu escolheras ? A segunda personagem.
Poderia ser um médico para curar todas as doenças
ou Um arquiteto para criar as melhores obras do mundo , mas..
O que ,me diga !Indagou a segunda personagem.
Prefiro as coisas simples , quero ser conhecido pelo bem, pelas pessoas , não por obras e descobertas .
O que importa ,ser tudo e não valer nada ou não valer nada e ser tudo.
Raciocine e lembre-se , nas pequenas tarefas que encontramos as melhores coisas.
Deveria ser diferente esse ano. Ao invés de rosas, o Roberto Carlos podia jogar peça de alcatra Friboi no especial da Globo
Tenho sede de tantas coisas... O tempo bem que podia ser como um elástico, só assim daria tempo de fazer TUDO!
Momentos
Ah...esses momentos!
Em que você é todo meu!
Podia nunca passar...
Poderia ser eterno.
Não só em pensamentos...
Mas vividos e sentidos.
Este poema
Este poema é meu
De tão simples que é
Só podia ser meu
Adicionei o La e o Guna
É por isso que este poema
De ninguém mais pode ser
Senão de Laguna
Sim! Laguna sou eu
Sou eu laguna
Tão virgem na poesia
Que este poema de ninguém mais seria
Senão da minha própria autoria
Se não o julgo melhor
Também não o tomo por pior
Pois, apesar de serem versos simples
O fiz por amor.
cansada, exausta...
escolhas, pessoas, tempo, amores, cicatrizes, feridas...
não podia ser mais ser facil?
pq tem q ser assim?
qual é o problema?
felicidade existe mesmo?
e o amor, oq é amor? ele existe ou ele é um personagem de contos de fada?
pq doi? oq doi?
tempo cura? tempo faz esquecer?
como é a paz de amar e ser amado?
pq o tempo não volta? pq os pensamentos não me deixam dormi?
oq é ser feliz?
existe alguém predestinado a alguém?
pq tudo não passa? oq fazer? pra onde ir? pode fugir? fugir pra onde? já posso gritar? e chorar, pode?
????????????...
SEU JEITO
Você tem um jeito comigo
De algum modo você me fez acreditar em tudo que eu podia ser
Você me deu fé para encontrar meus sonhos
Não tem jeito de medir o quanto vale sua amizade
Você nunca saberá exatamente o que isso significa
Está no jeito até de você me evitar
Você não percebe? E! Acho que não percebe
Está no jeito de você me querer
Você tem um jeito com palavras
O jeito de me mostrar exatamente do que o amor é capaz
Você me faz sorrir mesmo quando sofro
Não acredito no jeito que você consegue me atingir
Está no jeito de você me querer pois sei que quer
O jeito de me mostra exatamente do que o amor é capaz
Oh, como eu adoro você
Eu sinto muito por tudo que te fiz pensar e sentir
E por tudo que eu me esqueci de dizer também
Quando as coisas se complicam demais e difícil
Eu erro, ou no máximo me confundo
Eu queria que nossas vidas pudessem ser simples
Eu não queria o mundo, sem você
Eu queria te dizer isso cara a cara
Sinto muito por isso que vou te dizer
Eu te amo
Pedi um tempo para o tempo mais o tempo não podia me dá esse tempo, porque o tempo não pode ser parado, o tempo me disse que preciso da valor as coisas dos dias dias mesmo que seja dolorosas, o tempo me ensinou que um simples " oi " digo com sinceridade vale mais do que qualquer coisa e com isso aprendir a dar valor as coisas do dia dia.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve