Podia ser Pior

Cerca de 172388 frases e pensamentos: Podia ser Pior

Uma pessoa pode ser intelectualmente brilhante, mas espiritualmente ignorante.

Não adianta apenas ser bom. A gente precisa se esforçar para fazer com que a vida dos outros seja boa também.

Há apenas quatro questões na vida. O que é sagrado? De que é feita a alma? O que vale a pena ser vivido e qual é o motivo pelo qual vale a pena morrer? A resposta é a mesma para todas: apenas o amor.

Don Juan

Nota: Do filme Don Juan DeMarco.

Não importa o que aconteça na vida, seja bom para as pessoas. Ser bom para as pessoas é um maravilhoso legado para deixar para trás.

Amar às vezes é sofrer por um amor não correspondido.
É ser forte para saber dizer não ao coração.
Mais forte ainda para deixar o amor ser feliz sem pensarmos em nós mesmos.
E fazer um voto de despedida do amor, escrever no final da carta eu te amo e te deixo ser feliz sem interromper em sua vida amorosa e depois simplesmente rasgar a carta e abrir os olhos para o que o mundo te mostra e você não vê...

Mais importante do que ser é parecer ser.

Quem reconhece a sua ignorância começa a ser sábio.

Adoro-te pelo simples fato de que você me encanta com seu modo inteligente e humilde de ser. Nessa vida não se ama ou se apaixona por acaso, o destino conspira para que essas duas pessoas se encontrem.

Eu nasci para ser alguém,eu vou iluminar o céu, eu nasci para dignificar, eu posso sentir isso, eu posso acreditar,estou aqui para ficar. Sinta, Acredite, Sonhe, Seja!!!

Devemos compreender que a verdade, por pretender ser verdadeira, não passa de ilusão ou mentira.

Há o momento de chegada
E o instante de partida
Quanta vida já vivi
Quanto resta a ser vivida?

São dois espelhos quebrados
Dois vezes sete de má sorte
Já vivi quatorze anos
Quanto resta para a morte?

É fácil vê-la chegar
Em cada momento que passe
Pois se começa a morrer
No momento em que se nasce

Estou caminhando pra morte
Não decidi meu nascer
Da morte não sei o dia
Mas posso saber!

Pedro Bandeira
BANDEIRA, P., A Marca de uma Lágrima, Moderna, 1985

VOCÊ É VOLÚVEL OU É VELHO?
Adotar todas as mudanças é ser volúvel!
Recusar todas é ser velho!
Portanto é preciso equilibrar essa condição.

"Entre escolher ter razão e ser gentil, escolha ser gentil."

Mas nunca, nunca deposite toda a sua fé num ser humano, mesmo que seja a melhor e a mais sábia pessoa do mundo. Existe uma porção de coisas interessantes que você pode fazer com areia; mas não vá construir uma casa sobre ela.

Livro "Cristianismo Puro e Simples"

As melhores e mais bonitas coisas da vida não podem ser vistas ou sequer tocadas, elas devem ser sentidas com o coração.

Obrigada por ser amiga, me segurar quando desiludida.
Você é linda por dentro e por fora,
que Deus colocou em meu caminho
no momento sombrio.
De início não entendi porque você era tão especial, hoje sei.
Você faz parte da minha vida e da minha família.
Me dá alegria,
me consola na hora da agonia,
simplesmente porque existe e resiste.
Em todos os momentos, alegrias, tristeza, até mesmo incertezas.
Você é amiga especial, presente de Natal.
Joia preciosa, toda jeitosa,
que não se encontra em qualquer lugar.
Apenas que sabe amar.
Quero-te sempre, sua magia em meu coração, transformar-me com tua emoção.
Não tenho nada que possa recompensar o que você fez sem nada falar.
Saiba que ter uma amizade tão bela e linda assim é o começo sem fim.
Só quero te falar o que a boca quis calar.
Adoro você.
Feliz aniversário!

Por mais que você tente ser boa, não consiguirá esconder uma garota má.

Embora estivessem no mesmo barco, as maneiras de remar podiam perfeitamente ser diferentes.

A gente se acostuma com tudo nessa vida, mas a arte de fazer cada encontro ser diferente, essa eu deixo passar porque contigo o imprevisível é sempre a melhor opção.

Espero por ti porque acho que podes ser o homem da minha vida. E espero por ti porque sei esperar, porque nos genes ou na aprendizagem da sabedoria mais íntima e preciosa, há uma voz firme e incessante que me pede para esperar por ti. E eu gosto de ouvir essa voz a embalar-me de noite antes de, tantas e tantas vezes, te encontrar nos meus sonhos, e a acalentar-me de manhã, quando um novo dia chega e me faz pensar o quão longa e inglória pode ser a minha espera.