Podia ser Pior
''Você vive dizendo que quer mudar mas faz tudo igual todo dia, você quer ser aceito mas você não se aceita, você quer ter amigos mas vira a cara sempre que alguém te diz OI. Você quer que te tratem bem, mas bate no seu próprio cachorro, você diz que ninguém te entende, mas você vive isolado do mundo real, você diz que cansou de viver, que não vale a pena, mas não faz nada pra valer a pena. Todos os dias a vida te dá uma chance de refazer tudo que não deu certo, chance de ser uma pessoa melhor. Seus amigos te deixaram, mas talvez você tenha deixado eles primeiro e nem se deu conta , todos te odeiam e te criticam, mas e você o que tem feito pra mudar isso.Ficar sentado no sofá o dia todo não pode e não vai mudar nada.''
"Não demorem muito para perceber que é preciso pouco para ser feliz e que essa felicidade está em um modo simples de ser e viver."
Lenilson Xavier
Regue sonhos, seja colaborador do florescimento. Todo mundo já foi semente antes de ser flor. Não zombe do formato torto do caule ao lado, você não é simétrico, muito menos perfeito. Quem chega ao topo de uma montanha também desce, aproveite o caminho. Viver é raro. Seja responsável. Aprecie as miudezas e enfrente os seus medos. Não se importe com o que dizem sobre você, siga a sua trilha. Dance, ria, se solte. Conte piada besta, leia livro clichê, não julgue os outros com base nas suas próprias experiências, é tolice. Cresça.
Liste suas metas, comece devagar. Não caia na tentação de se comparar com ninguém, tente ser melhor do que você foi ontem e recomece amanhã e depois de amanhã... Pinte "obrigado" e "por favor" no seu coração, depois imprima a sinceridade na sua vida. Experimente, brinque de roda, role na grama, faça bolha de sabão, liberte a criança que existe dentro de você.
Se um dia, sabe-se lá, você teve a sua raiz podada, goteja água. Não se permita murchar. Tenha jogo de cintura, saiba entrar e também sair. Não tente transformar nada se, antes, não começar por si mesmo.
Pratique a auto-gentileza, a empatia e o amor. Seja luz, pois você nem sempre saberá quando estará iluminando o breu de alguém. Faíscas podem causar um grande incêndio.
Ser uma pessoa de valor ou de sucesso, não esta ligado à sua posição social ou ao quanto você ganha financeiramente.
Há atitudes de valor e sucesso que não precisam ser divulgadas.
Estão incorporadas no bem que você presta ao próximo!
Um coração cheio de virtudes é alma repleta de valores e sucessos, que ninguém na terra, poderá coroar-lhe!
ACEITAR
Curvo mais uma vez meu coração.
O amor impõe, novas normas, e
elas terão de ser cumpridas.
Não é fácil aceitá-las, mas, há
lados que por receio, ou formação,
não aceitam aquilo que dentro delas
é real e verdadeiro.
Meu coração então, tranca seu amor
nas grades dele.
Só o soltarei, se ver que é injusto
assim agir.
Mas a decisão. e a última palavra
quem dará?
Eu não serei.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro d U.B.E
O maior problema é aquele que você não dá importância por ser pequeno.
Nunca esqueça que tudo que é pequeno cresce.
Pretendo ser...
O sol... do seu dia.
A lua... da sua noite.
As lágrimas... dos teus olhos.
O remédio... de sua dores.
O sorriso... da tua alegria.
O motivo... da tua saudade.
A inspiração... da tua poesia.
O sentido...da tua liberdade.
O coração... do teu corpo.
Da tua vida... o único homem...
Nunca subestime a inteligência de um ser. Acredite que até mesmo aquele que nunca provou da fonte do saber, na sua humilde experiência, possa ser um grande matemático.
O amor pelo dinheiro e a ganância, adoece os homens, seca o ser, apesar desse distribuir sorrisos, o que existe é apenas um vazio incurável
O mau do homem é substimar a inteligencia do outro,por mais ignorante que uma pessoa possa ser ninguém é tão ignorante ao achar que pode mentir para si mesmo."
Sim... Quero ser paai, mais um Pai presente.
Quero da a Meu filho uma coisa que poucos hj em dia tem a capacidade de dá.
Ontem um bilhete de amor,
Hoje o abandono.
ser estável num momento e instável no outro, não sei ainda, se é uma qualidade ou um defeito do ser humano.
as pessoas podiam ser sempre da mesma forma no amor.
ter o mesmo carinho, sempre. Ter a mesma preocupação, sempre. ter o mesmo respeito sempre. ser para toda vida um cúmplice para o outro(a). ser para sempre amigo(a) para o outro(a).
mas..., a necessidade própria do ser humano, se sobressai, e isso, importa bem mais do que fazer o outro(a) feliz.
Orgulho é uma bagagem que deve ser leve, de preferência uma bolsa de mão, afinal, quanto maior, mais difícil de carregar...
Para quê ser a pessoa mais linda do mundo na aparência e ter um coração cheio de maldade?
pra quê ter um corpo lindo e elegante e uma alma feia e arrogante?
Porque me preocupar mais com a beleza de fora do que com a de dentro?
Eu posso ser a mais linda do mundo, ter o melhor carro, a melhor casa, ser muito rica, ter um corpo muito lindo, ter o melhor telemóvel do mundo, o melhor tablet, a melhor televisão, o melhor trabalho, mas para quê que adianta eu ter essas coisas todas se tiver um coração podre, ser maldosa e arrogante com as pessoas, se eu for uma pessoa sem carácter, uma pessoa que ninguém quer ter por perto, uma pessoa falsa?
Preocupemo-nos mais com a beleza interior, o corpo tem prazo de validade, a alma não.
Tudo neste mundo passa, mas o carácter e a admiração pelo o que nós fazemos é que fica pra sempre!
Resiliência
Significa a capacidade que um objeto tem de voltar ao estado original depois de ser estressado, torcido, sovado, esmagado... Creio que seja a qualidade "da vez" exigida por contratantes de pessoas.
Detesto essa palavra, porque pessoas nao sao coisas, nem objetos, embora sejam tratadas desta forma quase sempre.
Mas apanhar, ser estressado, humilhado, sao coisas inerentes à vida...
E o importante nao é sair ileso, nem fazer de conta que esta inteiro, e muito menos tentar se auto-preservar nao se expondo, mas sim continuar o seu caminho mesmo que esteja aos pedaços, do jeito que for, da forma que der...sem se sentir mártir, nem o único a sofrer...pois todos tem a sua quota de sofrimento reservada e garantida pela vida.
Ariel 22/01/17 - 13:13h
Boa Noite!!!!!
Quando optamos pela verdade, não devemos ser a favor ou contra, a luta entre o bem e o mal apenas consegue adoecer sua mente, seu interior e seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve