Podia ser Pior

Cerca de 174127 frases e pensamentos: Podia ser Pior

Melhor do que ontem e pior do que amanhã.

Eu era uma pessoa com dignidade e respeito próprio, e não deveria me considerar pior que qualquer outra pessoa só porque era negra.

Eu estou cada vez pior, e a saudade em mim é cada vez maior.

Manu Gavassi

Nota: Trecho da música "Planos Impossíveis".

"Bom dia, eu mesmo
Já faz um tempo desde que nós falamos
E você mudou
Para melhor ou pior ainda não decidi."

Mesmo o pior dos teus Inimigos merece respeito se fores tu que segurares a arma

Quando doer fundo, estude mais, faça mais exercícios físicos e trabalhe mais. Na pior das hipóteses, você vai ficar mais sabido, mais saudável e mais rico.

A pior coisa que pode nos acontecer
é a realização de nosso sonho...

Sempre espere pelo PIOR, pois quem espera pelo pior NUNCA se decepciona.

Não nasci malvada... me tornei malvada depois que você fez florescer o meu pior.

O Nosso pior inimigo não é aquele que odiamos, e sim o que nos odeia"

Queria morrer de excesso
De ódio
Da pior doença
Da maior dor
Ou mesmo,
De amar
De amor.
Mas é o vazio quem me consome.

É um equilíbrio delicado. Espere o pior. Não presuma nada. E sempre espere um ataque.

A dúvida as vezes é pior que uma resposta negativa.

Não ter alguem, essa sim é a pior maldição que se possa imaginar.

Jogue as cartas, leia minha sorte, tanto faz a vida como a morte. O pior de tudo já passei.

Viver é o pior video game de todos. Você só tem uma vida, os poderes são ruins e algumas fases duram anos.

Tenho dois lados: um ruim e outro pior: um quer que eu seja frio e calculista, e o outro quer que eu demonstre tudo que eu sinto.

Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.
Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje. Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos. As “inhas” não moram mais aqui. Foram para o espaço, sozinhas.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Liberdade Crônica. Porto Alegre: L&PM, 2014.

Nota: Trecho da crônica "As boazinhas que me perdoem": Link

...Mais

Hipocondríaco

Não tem nada pior que ser hipocondríaco num país que não tem remédio. Esta maldita crise política está me deixando completamente doente. Devo estar com Mal de Jefferson. Desde que o deputado abriu a boca que eu sofro de hipertensão. Sério! Todo dia é a mesma coisa: é só pegar o jornal de manhã que já fico hipertenso. Cada denúncia que aparece vai me deixando mais tenso ainda. A tensão é tanta que já estou há mais de um mês com prisão de ventre. Não tenho vontade de fazer mais merda nenhuma. Sei lá, acho que não estou digerindo muito bem as coisas. Qual o remédio? Não sei que bicho me mordeu, mas, mesmo para lá de vacinado, acho que estou com raiva. Raiva do cachorro do Marcos Velório. Raiva do cachorro do Dilúvio Soares. Raiva do cachorro do Zé Desceu. Raiva de toda a cachorrada. O pior é que esses cachorros eram os melhores amigos do ''homi''. Fui no médico, mas o consultório estava lotado. Não é à toa: o brasileiro é, antes de mais nada, um paciente. O problema é que o país inteiro está ficando doente. O Lula, esclerosado. O governo, com paralisia. O PT, leproso, caindo aos pedaços. Os políticos, com síndrome de pânico. A oposição, inflamada. E a gente, mal das pernas, com os órgãos falidos e todos os sintomas de cólera. Só não entro em coma por absoluta falta do que comer. Mas vida que segue! Pelo menos não tenho gota. Mais nenhuma gota de esperança.

Silvio Lach

Nota: A autoria do texto é muitas vezes atribuída erroneamente a Luis Fernando Verissimo.

A maneira mais certa de procrastinar é esperar resultados perfeitos.