Poder
Estou esculpindo o meu passado com ferramentas do presente, para poder exibir a ninfa da minha vida como grande arte do futuro.
Chegou o Fim? Não se desespere, às vezes, é preciso declarar algo como fim, para poder surgir um novo começo. Nada pior do que permanecer indefinidamente na indecisão. Nossa mente tem dificuldade de lidar com o passivo.
Se alguém, ou grupo tendo como alvo riqueza, poder e fama, sabendo que elas procedem da classe pobre da sociedade, teria interesse em eliminar essa fonte?
Se a resposta for - NÃO. Então já houve um “insight” que impulsiona a dizer não aos “encantadores de serpentes”.
A religião cristã está ao lado de Deus, mas o poder religioso, não. Em algumas religiões os seguidores estão na fé salvadora, mas seus líderes estão perdidos.
PENSEI: Vivo uma fase que sonhei que seria melhor, mas refleti agradecido, porque entendi que poderia ser bem pior. Continuo sonhando com dias melhores, com base em um princípio que adoto por fé: Eu posso!
Viver bem é aprender, partindo do autoconhecimento, num processo introspectivo, para poder absorver o discernimento, tanto para compreender, quanto para melhor julgar o circunstancial que envolvem coisas e a natureza no seu todo, incluindo o humano qto ao aspecto - físico, cognitivo e emocional.
Assim como a lua para poder brilhar precisa da luz solar, o ser humano carece de Deus para poder viver e iluminar o caminho que deve seguir.
Só os vivos tiram fotos, porque tem no coração a esperança de, mais tarde, visualizá-las para poderem recordar…
O ódio, misturado com o medo de perder o poder político, sempre foi mais criativo, do que a racionalidade democrática, que tem o desafio de abater os seus inimigos no pleito eleitoral.
A ambição pelo poder e a falta de consenso familiar por ele, desagrega não apenas entre si, mas também perante a sociedade. Como poderão, os que não administram com harmonia o seu próprio clã, conduzir a organização do estado. Várias famílias políticas brigaram pelo “poder” (ilusório) e fracassaram. Aquele (a) que acredita ter o direito do nome político familiar, e tomar as decisões geralmente cria desconforto naquele(a) que também se acha no direito do espaço político que a família se acha dona, esquecem que quem colocar e/ou tira do “poder” (ilusório e efêmero) é o povo e pelo que se percebe não escolhe nem um (a) e nem o (a) outro (a).
“O Dilema da Paixão”
Nunca conheci,
só ouvi falar.
Desejaria um dia
só poder te amar.
Ser amado ou estar apaixonado,
assim nunca amaram,
mas eu amei
como um dia também já sonhei.
Te ter em meus braços
e até te beijar,
eu poderei dizer que:
“Em teus bracos é o meu lugar”.
Sua boca é como mel
em que me delicio à vontade.
Seus cabelos como ondas
Em que posso navegar sem parar.
Meu coração um dia irei te dar
e você sempré poderá me amar.
E com isso termino este poema,
mas que um dia me deixará;
isso é só um dilema.
O bom de se viver a vida é poder apreciar as grandes obras de Deus .até em momentos de solidão podemos nos alegrar passeando nos palácios da memória e revivendo momentos grandiosos.
A longevidade do poder absoluto gera a falsa ideia de intocabilidade e de pseudo-iluminismo.
Reina a ilusão psíquica de imortalidade e de insubstituibilidade.
Ledo engano, pois, nada dura para sempre. Salvo, o amor de Deus.
Saiba, nada cai do céu, não adianta querer, porque querer não é poder. Vá a luta para conseguir voar para o céu e conseguir, pois as suas conquistas não vão cair de lá, jamais.
A gratidão tem o poder de tornar dias ruim em bons; tristezas em alegrias; frustrações em esperança e desilusão em amor! Que hoje você seja grato pelo simples fato de viver, pois é tendo a vida que se almejará os demais sonhos do seu coração! Quantos queriam hoje amanhecer e não puderam; sorrir e não podem; levantar e não conseguem? Mas você não, Deus te abençoou com mais um dia, aproveite bem, pois amanhã não sabemos o que será de nós. Busque a Deus, ame o próximo, perdoe ofensas e peça perdão. Seja a diferença e leve a diferença, chamada Jesus, à quem precisa. Você pode e é capaz!
