Poder
O simples fato de poder vê-la, me faz compreender o sentimento nobre que faz pulsar meu coração. Sua beleza nata, invejada por tantos, aliada a esse lindo e malicioso sorriso, faz parar o tempo... e quando me vejo, por mais que eu tente, não consigo parar de te olhar!
Um pássaro alegre canta em constante harmonização pelo simples fato de estar livre e poder voar para onde quiser, assim e a vida do ser humano, uma pessoa alegre e feliz se consiste em ser livre e altruísta para fazer as escolhas certas.
Lailison Douglas.
Eu quero é poder não ser problema social
Eu quero é deixar de ser problema nacional
Eu quero é poder não ser herói nem bandido
Eu quero é contar com mais você, meu amigo
dói
sabe o que dói mesmo?
não poder contar os grãos de arroz e feijão no prato
não ver o prato na mesa
não ver a mesa na cozinha
não ver a cozinha na casa
não ver a casa
não ser
piu
Como não se encantar por aqueles olhos, ó maldição, você conhece o poder daquele olhar, mas corre o risco, afinal, você lembra da lenda, medusa era tão bela quanto Atena, valeu o risco, o triste é viver o resto da vida como pedra!
O homem que se dedica apenas ao esplendor do momento, sem cultivar sementes de frutos que não poderá colher, não é digno da fartura que alimenta a humanidade, desde os primórdios de sua gestação ao encontro da vida eterna. Este perecerá antes mesmo de ter brotado.
Somente o infinito poder do Espírito Santo pode encurtar a infinita distância entre Deus e o homem.
Tem dias que dói tanto que eu só queria acordar e ser um pesadelo. Quem me dera você poder me amar e não doer eu te amar.
Em política, tudo igual - dar esmola para o povo a fim de garantir a permanência no poder. Alguns, paralelamente, investem a verba da educação no péssimo ensino, mas há também quem invista o dinheiro do ensino para dar uma repaginada no projeto de esmola dos seus antecessores. Espero que o povo já tenha aprendido a aceitar a esmola, porém, não mais em troca da exaltação da sua ignorância pelo doador. Espero que nas próximas eleições o povo saiba mostrar nas urnas que não vai mais permitir que a esmola substitua a escola e que ela não vai mais consola-lo pelo seu desconhecimento e inocência.
Eu apenas vago, estou perdido e gritando em silêncio! A distância pra mim poder me encontrar, é muito longa pra percorrer. Existe atalho, mas é sombrio, amedronta qualquer um que chegue perto. A dificuldade aumenta quando você não está mais sozinho, no momento que ela chega pra te fazer companhia, ela te derruba, e você não é forte pra combater. O primeiro passo então é se isolar, nesse momento ela já te possui por completo e se torna sua melhor pior amiga. Você terá longos conflitos com ela, mas não vai ganhar nenhum.
Quando esboçar reação, tome cuidado, a segunda queda nem o colchão pode amortecer. Você começa a aceitar a convivência, e então o amanhã já não é mais tão importante, nem o hoje. O agora é só o agora, tudo vira apenas detalhe, e nesse momento você começa a temer a sí próprio!
Ela é traiçoeira, te oferece paz e tranquilidade de maneiras perigosas, só ela pode acabar com a dor que ela causa, e ela sabe disso. Se algum dia, ela te chamar pra dançar, fuja, ela vai fazer de tudo pra te seduzir, mas é a maior das ciladas, e pode ser a última.
O Arcadista
Todas as noites eu desejo
Poder sair da cama
E depois de um bocejo
Passear sem pisar na lama
Dar uma volta na madrugada
Na calada da noite
Na cidade sossegada
Andando como quem fosse
Alguém tranquilo com a vida
Com a cabeça resolvida
...e admirar as estrelas
...apreciar a beleza
...da doce natureza
Seja de bicicleta
Seja a pé
Andando na floresta
Fazendo o que quer
Ao som de Pink Floyd
Lendo na praça
O pensador Freud
Gozando da graça
Da liberdade, independência
Do Carpe Diem, da essência
...da simplicidade
...da humildade
Melhor ainda seria
Com uma companhia
Chamar pela janela
Com muita cautela
E fugir, zoar por aí
Grafitar, pular, conversar
Aproveitar o tempo
Cruzar os sítios nas estradas
Entrar no mato, subir nas pedras
Sentar na grama, sentir o vento
Pensando & olhando pro céu
Seria uma boa lua de mel
Nunca se diminua para caber,
Se transborde de não se conter,
É aí que está o seu poder,
Antes de outra pessoa ame a você.
“Conhece-te a ti mesmo”: Sobre a palavra Poder, relaciono ao autoconhecimento que contém a essência da vida no interior do ser humano. Tudo se torna possível: primeiro, porque em todas as circunstancias e situações podemos desenvolver o autocontrole e capacidade de alterar o comportamento. É preciso estar disposto e assumir uma nova postura. Não podemos ficar de fora, acredito que a FÍSICA DO AMOR, de acordo com cada tema é uma metodologia que torna o caminho mais fácil. Se desejamos FELICIDADE e PAZ, é preciso mudar. Definir objetivos, escolher viver por eles, esse é o PODER que nos possibilita manifestar o DESEJO REAL para sair do lugar para construirmos a nossa realidade pela tríade: pensamento, sentimento e ação muito consciente pela Lei da Simpatia Universal.
“E se me perguntarem seu nome o que lhes direi? Diga que eu sou o que sou. Este é meu nome (Eu Sou)”. Êxodo 3:14 -14.
"A criação revela tanto poder que desconecta a nossa mente e deixa-nos sem palavras. Somos enamorados e encantados pelo poder de Deus."
