Poder
Independente de qual seja, a sua religião ou congregação,
quando falamos que Deus é força e poder, estamos na realidade buscando diante do sagrado uma santidade.
É preciso compreender que antes do outro te magoar, você magoou a si mesmo, caso contrário ele(a) não teria esse poder.
Todos estão no jogo. Todos querem pontuar. Todos aqui batalham. Todos aqui querem algo. Dinheiro, poder, imagem, amor.
Não tenho vergonha de dizer que estou triste, sim é verídico.
Estou triste porque olho para o céu e não vejo o sol, estou triste porque não vejo o amor, estou triste porque vivo numa sociedade tóxica que prefere relações temporárias do que se extasiar por uma história amorosa. Esta sociedade está corrompida, não há admiração pela cultura, pela história, pela leitura, o que acontecerá no futuro? o que será o nosso futuro? um bando de incultos insolentes? crianças que não respeitam as hierarquias, crianças que tratam os professores como amigos, crianças que não tem um pingo de ideia do significado da palavra respeito, pois os seus pais em vez de os educarem, passam o tempo todo no telemóvel. Telemóvel, em inglês Cellphone, como diz o próprio nome “Cell” (cela) um dispositivo que devia prover a liberdade apenas nos torna prisioneiros. Temos os recursos, temos as oportunidades, e mesmo assim, com tudo isto ao nosso dispor, deixamos-as escapulir.
Temos a nossa vida toda pela frente, podemos ser o que quisermos, fazermos o que bem entendermos, tudo depende da intensidade, do quanto queremos as coisas. QUERER É PODER.
A perda da autenticidade também ocorre a nível social. Os valores pessoais são sacrificados por questão de dinheiro e poder. A produção em massa rouba a autenticidade do produto do esforço, enquanto a publicidade faz da zombaria uma virtude. Numa cultura tecnológica, os únicos valores reconhecidos são dinheiro, poder e sucesso. Autenticidade é uma coisa do passado, atualmente representada por peças genuínas de antiquário. Daí o seu valor.
Numa cultura tecnológica, os únicos valores reconhecidos são dinheiro, poder e sucesso. Autenticidade é uma coisa do passado, atualmente representada por peças genuínas de antiquário. Daí o seu valor.
A nossa mente é capaz de criar fantasmas dos mais terríveis tipos. Mas nenhum deles tem mais poder do que nós, sobre eles.
"Escute as palavras deste velho homem: Ódio é força, Amor é poder"
(Untold History's Volume: lll A era do aço)
THOR CLUK
Seus pesadelos têm o poder de afetar seus sonhos, mas só os seus sonhos têm o poder de acabar com seus pesadelos.
Confiar é baixar a guarda, deixar que adentrem nossa fortaleza, sem medo do "fogo amigo". Por vezes o fogo incendeia e deixa tudo em ruínas, então reerguemos nossos muros. Ninguém espera que um raio caia em sua cabeça, vivemos sem esperar o inesperado, mas às vezes ele chega. Confiar é dar ao outro o poder de nos destruir, pois sabemos que isso não vai acontecer. Mas nos enganamos algumas vezes.
O indivíduo vive de querer sempre mais do que tem.O curioso é que, quanto mais ele quer e tem, menos ele dá...
E o que torna esse querer insaciável mesquinho ou egoísta é que ele não se aplica apenas às questões de dinheiro e poder...
Adriribeiro/@adri.poesias
Mantenha seu coração e mente conservados, avalie as palavras e pensamentos que você tem a respeito de si próprio e entenda que são infinitamente mais influentes do que a opinião que recebe de terceiros.
Ao dizer ou pensar coisas sobre nós estamos validando que somos isto ou aquilo.
