Podemos
A criação de uns traz benefícios para uma minoria, porém com a união podemos quebrar barreiras e transformar o mundo.
@GustavoSatoshi
Viver é ajustar modelos ao mundo, corrigir erros com coragem e avançar com cuidado no que podemos transformar.
©17 mar.1997 | Luís Filipe Ribães Monteiro
"A memória é a única moeda que não se desvaloriza; o tempo é o único ativo que não podemos acumular, apenas gastar com propósito."
De que maneira podemos desejar a paz entre as pessoas se o passarinho na gaiola do vizinho implora há anos para ser solto, somente por cometer o“crime” de cantar belamente? E, aos domingos, levamos nossas crianças ao zoológico para contemplar a prisão de criaturas inocentes?
Podemos escolher ficar parados, na preguiça, esperando um milagre que nunca irá acontecer.
Ou podemos fazer planos, criar estratégias, sonhar e receber os tesouros que a vida nos propõe em todos os momentos da vida.
Somos tudo que podemos ser, somos tudo que podemos viver, amanhã seremos apenas saudade e lembranças, então viva, aproveite o hoje!
Quantas vezes podemos sofrer?
Quantas vezes podemos sofrer enquanto vida estiver? Não sei ao certo, varia de indivíduo.
Eu já passei várias vezes e aparentemente vou continuar passando, não sei se a vida faz essas coisas pra aprendizado, mas, eu ainda não aprendi nada e não sei se terei tempo.
Mas, se falando de amor, que é o que devemos levar adiante para todos os seres humanos que encontrarmos, cito um trecho do meu livro: “Quando se ama.”
No contrário das ondas, no andar contra o vento, no desespero da dor.
Na insônia de minhas noites, na solidão das minhas dores.
Eu amei na inutilidade que meu ser devora, na ausência de saúde em mim, no pensar de uma canção de outrora, no pesar de quem não fui bastante, na incerteza e desprezo do meu choro em pranto.
Amei sem poder amar, mas, amei!
Há o tempo de sorrir,
há o tempo e chorar.
Hoje podemos sentir,
amanhã poderemos sonhar..
Há também o tempo de agradecer, há
o tempo de chorar!
Mas,hoje, vamos refletir para viver esse dia e.se alegrar!
"Não podemos salvar as pessoas delas mesmas".
A mudança genuína de uma pessoa depende da sua própria vontade e disposição.
Não podemos buscar nosso bem maior sem necessariamente promover ao mesmo tempo o bem dos outros. Uma vida que se limita a interesses pessoais não pode ser submetida a qualquer avaliação respeitável. Procurar o melhor em nós significa zelar ativamente pelo bem-estar dos outros seres humanos. Nosso contrato humano não se restringe às poucas pessoas a quem nossos interesses estão mais intimamente ligados, ou às mais proeminentes, ricas ou de educação aprimorada, mas abrange toda a imensa irmandade humana.
Marieci
1
Ali tão pertinho, onde não podemos ver, há um segundo de distancia, está ele, o futuro.
O futuro que você tanto esperou e sonhou, o futuro onde só voce sabe como se imaginava, acredite você está vivendo o futuro sonhado por você um dia, agora.
Neste exato momento.
Aproveite!
Seja Feliz!
Afinal, quem ou o que é o tão temido Diabo? Como podemos encontrá-lo? Ele é apenas um, ou há vários? Quem é o responsável por todos os nossos erros? Por todas as nossas péssimas escolhas?
Se quiser encontrar o Diabo, há um ritual muito simples, em que ele aparece na sua frente, e poderá encara-lo "olho no olho". Simplesmente, olhe-se no espelho. Fazendo isso, encontrará o tão famigerado "tinhoso", mas se surpreenderá ao ver que ele não é, nada mais e nada menos, que você.
- Marcela Lobato
Se não podemos evitar completamente o problema, podemos tentar diminuir o estrago que ele irá causar.
A vida acontece com você, por você!
Não podemos viver em tudo, e tudo não é para nós.
Se pudesse estar em todos os lugares, então não seria a minha vida, mas do todo.
Quando temos problemas, podemos escolher resolver ou fugir deles.
Mas quando o problema somos nós, não tem como fugir, então tentamos mudar, porque é a única saída que temos.
Quando vemos os cidadãos das democracias abrindo espaço para a volta da ditadura, podemos concluir que os mais velhos não têm memória e os mais novos não têm estudo. Porém, aqueles que possuem memória e estudo e, ainda assim, apoiam ditadores, podemos suspeitar que são seres sem alma. São humanos de fachada.
