Platao Tristeza
A vida é uma caixinha de surpresa, as vezes até a ausência de um feedback pode revelar a importância e a consideração que uma amizade tem por você. Vivendo e aprendendo sempre!
Relacionamento é como um prédio em construção, passado pelo estágio inicial de definir a base, chegará momentos que não haverá materiais para a construção e com isso, vem o desgaste natural do tempo, mas isso não impede que busquemos recursos para terminar a obra. Após o término, têm-se a estabilidade e devemos simplesmente mantê-la.
O fim
Difícil saber que acabou, podíamos ter construído algo, para sempre ter ficado. Vivemos com intensidade, ficamos durante dois meses lado a lado, pareceram anos. Por um instante pensei que nossas vidas estariam entrelaçadas, por infelicidade, amor não é o bastante. Triste é ver que mesmo depois de tudo continua se afogando em pessoas vazias, que apenas te trazem imediatas alegrias.
Sentia sua falta e ao mesmo tempo desejava te esquecer. A vida é corrente, fui obrigado a seguir em frente, encontrei pessoas me mostraram o verdadeiro sentido da amizade, palavra que não se encontrava mais em meu dicionário.
Noites sem dormir, pensando no que estaria fazendo, principalmente no porquê de ter me deixado ir, ou melhor, me expulsado da sua vida. Mesmo sabendo que não voltaria, esperava por sua ligação, por sua preocupação em como me sentia. Por diversas vezes me martirizei, tentei achar meu erro. Descobri, não era meu, talvez errar fosse oferecer amor pela metade, amar demais nunca foi falha.
Enquanto preferi seguir em frente, preferiu olhar para trás, voltar ao que te deixou em pedaços e me deixar no esquecimento. Era necessário te esquecer, busquei tudo que pudesse me fazer não pensar em você, conheci pessoas, em uma nova rotina, me fizeram pensar se eu realmente precisava, notei estava apenas carente de amor próprio.
No começo foi difícil, as noites sem dormir acabavam comigo, tudo lembrava você, o fundo do poço era a superfície de onde me encontrava. A hora de abandonar havia chegado, cada vez te deixava cair no esquecimento e compreendi, era a hora de te deixar ir.
Ela colhe os sorrisos bonitos que encontra como se fossem flores e, com uma inocência quase pueril os guarda no coração para enfeitar os trechos tristes do caminho.
Mestre por que ficamos tão tristes? Simples, a resposta ainda não foi encontrada e se encontrou não aceitou.
Houaiss
O que significa:
O espinho que doeu para sair?
O mecânico após prisão no elevador?
Um abraço de conforto?
A farpa arrancada com agulha incandescente?
Galanteios pela rua após inverno noturno?
O caco de vidro que exigiu corte no pé?
O pára-quedas que abriu?
A dor curada por injeção?
Um bom filme após desistir de conversar?
O dente de leite sangrento no telhado?
Mais abraços, secando as lágrimas?
O bote no naufrágio?
O corpo após a dieta?
A integridade após a solidão a dois?
O arco-íris?
(Verônica Marzullo de Brito)
as vezes me pego a pensar
porque tanta solidão
porque não consigo ter alguem
porque isso dói tanto
uma dor inexplicável
algo que não se deve desejar a ninguém
tantos porquês sem respostas...
Inevitavelmente as pessoas vão deixar escapar o quão pouco você significa pra elas,mas não se abale,a vida é um poço cheio merda,há muitas merdas maiores pra se preocupar.
Sem cor
Derrepente o que era preto e branco
tinha cor
Parecia um sonho
luzes coloridas que era o amor
Mas novamente tudo se apagou
Antes o que tinha cor
tudo preto e branco ficou
Desculpa agora meu mundo e sem cor.
Que droga. .. Fácil é falar pra esquecer. Vem dar teu coração para sentir a dor que estou sentindo. Perde madrugadas com lágrimas vãs e intermináveis.
As vezes me pergunto:
- Por que sofrer pra poder ser feliz? Por que morrer de amor se doando para uma pessoa se no fim das contas você acaba sendo um objeto descartado?
Como algumas pessoas conseguem fazer isso com quem lhe dá amor, como podem ser frias a ponto de ver a pessoa chorar e mesmo assim virar as costas e ir embora?
E agora? Quem vai me abraçar na hora do frio e me encorajar na hora do medo? E nas horas de tristeza quem vai falar "não chora amor, eu estou com você"?
Como vou falar para o coração que ele tem que esquecer os momentos vividos? Como?
A única coisa a fazer é. .. aceitar o seu adeus!
.
Se eu gosto de você?
Não sei.
Mas sempre quando estou triste, quero estar com você. Você não precisa fazer nada, nem dizer algo que faça me sentir melhor. Sendo você já está bom...
Se eu gosto de você?
Não sei se é gostar.
Mas sempre quando estou com medo quero aquele abraço que você me dava quando eu acorda assustada dos pesadelos.
Se é gostar?
Quem sabe?
Mas eu sei que sempre quando está tudo bem, eu quero que você esteja comigo, só pra gente rir e falar sobre nada, como a gente sempre fez.
Se é gostar?
TALVEZ.
Porque, as vezes, até sinto falta de você me cobrando pra demonstrar mais meus sentimentos.
Então não sei dizer se é amor, se é paixão, se é carência.
Eu não sei.
Mas no final de qualquer coisa que eu diga que é, sempre terminará com seu nome.
E o bom, ou ruim, é que não tem como alterar.
Mas tudo bem.
Eu estou tão ocupada ultimamente.
Ocupada seguindo em frente.
As vezes, sou sabotada.
Mas tudo bem, já decorei o caminho.
Sempre volto, as vezes, tropeçando no caminho... mas volto!
Tudo bem se eu não tiver mais nada.
Mas tem algo dentro de mim, que ficou, que ninguém pode arrancar. Nem mesmo você!
Vai vê que a vida é assim:
Você vive tentando descobrir o propósito, e chega uma hora que você consegue. E está feliz.
Porém, ela é má.
E quando você descobre rápido de mais, ela faz escapar pelos seus dedos, e deixa com aquele gosto de quero mais...
Amar? Amo.
Mas isso não define que preciso estar perto.
Não define que quero a infelicidade com outras pessoas.
Não...
Eu aceito.
Eu quero que seja feliz, e muito.
Assim eu não tenho que ficar esperando.
Assim eu não preciso ter que dizer a mim mesma que não pode, que não dá.
Sabe o quanto é doloroso?
Seu sonho saindo pela porta, e você dizer adeus com um sorriso nos lábios...
E dizem que quando estamos destruídos, choramos.
Iniciantes!
Quem somos ou fomos ou pensamos em ser, não faz tanta diferença....vamos ser esquecidos... O povo lenbra mais do vilão e menos do heroi.
E eu até que estou bem, não sou feliz, mas ainda tenho momentos de felicidade, e sei reconhecer isso. Um dia quem sabe eu descubra a felicidade, ou descubra que sempre fui feliz, não sei, por enquanto estou vivendo, e está bom assim. Digo isso porque eu me encontro em momentos de plena felicidade, outras tenho vontade de sumir, desaparecer, e em outros momentos, esses que são passageiros e repentinos, tenho vontade de estar só ao lado de alguém que me faça bem, ao menos um bem que não me deixe esquecer daquele momento. E por isso descubro, se ainda serei feliz, ou se sou assim, como sou, feliz com minha infelicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp