Platao Confianca e Responsabilidade
No âmbito organizacional somos todos iguais defendendo nosso pão de cada dia, a diferença não está na posição ocupada, mas, na responsabilidade exercida.
Apologia da dor menos recente
Na indecisão clássica de suas responsabilidades e desprovido também de memória auto-valorativa, o sujeito faz apologia à dor menos recente, com o pressuposto de que ela está parando de latejar. O homem sobre o qual se faz apologia aponta para si o simulacro de uma vontade gigante de não transformar.
O que o outro faz com você, é opção do outro. O que você faz com o que o outro faz com você, é opção sua.
Não te permitas ser julgado, senão pela figura que encontras em teu espelho. Mas cuide para que esta não te condene.
Quando você tem consciência da própria sombra e do seu papel no mundo, a sua autorresponsabilidade aumenta e o desejo de pisar nos outros acaba.
Filosofar e teorizar bonito, sem fazer na prática as coisas simples que criam resultados reais, é mera conversa de papagaio.
Quando você carrega ódio de algo ou alguém, você sempre levará ele com você. Então se desapegue dos sentimentos ruins, estes, nunca te deram bons frutos. O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz. Aprenda com as lições da vida que tudo de ruim é aprendizado. Faz parte do nosso processo de evolução. Nada é por acaso! A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena. Serão muitos os exemplos de maldade para que os exemplos de bondade se tornem eternos. Quem não se foca no presente não fica pra história. Se hoje o dia amanheceu triste, faça a noite ficar feliz.
Duvide da palavra de um homem, mas nunca de um homem de palavra. Saiba o valor de sua palavra, por isso tenha cuidado com o que vai ouvir, calar ou falar. Cada um só dá o que tem! Não podemos carregar o sentimento dos outros, somos responsáveis apenas por nós mesmos. Seja responsável pelas suas emoções!
“Cativar alguém e depois abandonar é o mesmo que conquistar um objeto de desejo e depois deixá-lo à parte por perda de interesse”
Ney P. Batista
Jul/12/2021
A desigualdade está intimamente ligada ao desprezo ou falta de entendimento de que somos responsáveis pelos cuidados e compromissos mútuos para o bem da humanidade.
O que as pessoas conseguem soltar com tanta facilidade pela boca, dificilmente sai do nosso coração.
Defendo firmemente que os seres humanos possuem a capacidade inquestionável de escolher e decidir conforme suas vontades. No entanto, a questão crucial não se resume à posse da liberdade ou à habilidade de escolher conforme nossos desejos, mas sim à nossa aptidão intrínseca para lidar plenamente com as consequências que emanam dessas escolhas.
"Ser autêntico é saber quem se é, conhecendo as consequências de ser, e mesmo assim escolher indubitavelmente sê-lo."
Prometer é fazer sem ter feito, chegar sem ter saído, acordar sem ter adormecido. Prometer é sentir o pôr do sol pelo amanhecer.
